"Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca."
Mateus 18:14***
Lucas narrando
Estou sem entender nada, o que está acontecendo?
Parece que minha vida virou de cabeça para baixo, meu pai em coma e Dianna terminou comigo. Estou confuso e sem entender.
Queria que meu pai tivesse aqui, ele iria me entender e me aconselhar, mas ele está assim. Já clamei muito a Deus, para que ele faça o querer dele, mas tudo está nas mãos dele.
— Ah Pai, como eu queria que senhor tivesse acordado, para me aconselhar - digo o olhando dormindo calmante - Eu e Dianna terminamos, foi a pior coisa que me aconteceu. Eu a amo Pai, nunca faria algo que a machucasse. - digo crendo que ele está me ouvindo.
— Oi Lucas! - ouço uma voz doce tímida, vindo da porta.
Logo olho, e fico surpresa ao ver Dianna, sinto uma alegria invadir meu coração só vê-la.
— Oi Dianna, pode entrar! - respondo.
— Com licença! - ela vem em minha direção, e me dá um abraço.
— Bem... - digo sem intender, mas aceito seu abraço - Eu achei que estivesse chateada comigo.
— Não diga nada. - ele olha em meus olhos - Lucas, eu te amo! - imediatamente sinto um alívio em meu coração.
— Por que está dizendo isso? - sorrio.
— Porque eu tenho certeza que eu não posso ficar assim com você. - vejo uma lágrima descer do seu belo rosto.
— Calma meu amor, você está querendo dizer quê...? - pergunto sorrindo.
— Eu acredito em você Lucas, não posso ficar mais um minuto longe de você. - ele me abraça.
Uma alegria palpita em meu peito, tenho vontade de chorar mas eu me contenho.
Ao ouvir aquilo, eu me ajoelho e digo:
— Dianna aceita ser minha noiva, de novo? - pergunto ajoelhado, tirando as alianças do bolso do casaco.
— Aceito meu amor. - eu levanto e a abraço - Agora precisamos orar, e creio que por essa oração Deus descerá nesse quarto, e seu pai irá ser curado.
— Eu creio meu amor!
— Me dá sua mão. - ela pega em minha mão.
Eu fecho os olhos, e ela começa:
— Deus todo poderoso, te invocamos agora!
Oh senhor no intercedemos pelo Sr Leonardo, cremos que tu és o Deus que cura, que sara e que pode todas as coisas. - no mesmo momento sinto um vento impetuoso entrar no quarto, eu e Dianna estamos falando em línguas.— Oh Jesus, no cremos que és único, e que o senhor não irá desamparar. Te amo meu Deus, quero te servir para sempre! - glorifico.
Encerramos a oração, minha alma começa regozijar, e ter a plena certeza que Deus tem um propósito para tudo.
Olho para meu pai, e vejo sua mão mexer.
— Amor, olha isso. - miro os olhos para as mãos do meu pai.
— Não acredito. - sorri - Sr Leonardo? - ele começa a abrir os olhos - Como Deus é maravilhoso!
— Pai! - sem acreditar vou em sua direita - Como o senhor está? - pergunto.
— O que aconteceu? - ele pergunta com dificuldades.
— O senhor levou um tiro, mas não se esforce. - Dianna o acalma.
— Meu Deus! Agora me lembro. - ele fala com dificuldade.
— Com licença! - vejo dona Lais abrir a porta - Não acredito, ele acordou? - sorri.
Vejo a felicidade e o amor que D. Laís sente por meu pai de longe.
— Pode entrar. - peço.
— Leonardo, eu estou aliviada que está vivo. - uma lágrima caí do seu rosto.
— Mãe? - Gi entra - Ele está acordado? - pergunta emocionada.
— Sim amiga. - Dianna sorri, indo em sua direção.
— Foi um milagre. - digo - Eu acho melhor, deixá-los a sós. - proponho - Daqui uns minutinhos a enfermeira chega.
— Está bem, vamos! - Dianna concorda.
Saímos de fininho, enquanto D. Lais ficava com meu Pai.
Sr. Leonardo narrando
Mesmo com a confusão que está em minha cabeça, eu consigo me lembrar de tudo. Aqueles bandidos tentaram me matar, o mais atrapalhado disse o nome do mandante sem querer, mas juro que irei descobrir.
Estou muito dolorido, mal consigo falar ou mexer, mas a única coisa que me dá paz é a presença de Lais, sinto um sentimento muito forte por ela.
— Sr Leonardo? - ela pega em minha mão - Não sabe o quanto estou feliz, ao ver o senhor de volta.
— Laís! - tento levantar a mão para tocar em seu rosto, e recua para trás - Me desculpe, e que você parece um anjo, que entrou na minha vida. - digo com dificuldade.
— Não se esforece senhor. - ela sorri - Obrigada, mas devia dizer isso a sua esposa, Samantha.
Logo quando ele diz esse nome começo a ter uma terrível lembrança.
Flashback
Eu estava entrando no carro, após ter comprado o remédio para minha nova esposa, quando de repente ouço passos, dois caras se aproximam do carro.
— E aí coroa! - ela tira uma arma da cintura - Sai do carro!
Fiquei em choque, paralisei na hora, não obtive resposta.
— O que está esperando coroa, sai do carro!!! - grita.
— Calma, leve tudo que vocês quiserem, mas não me matem por favor! - digo dando tudo de valor.
— Não queremos essa p@&$# de dinheiro, queremos tu saia do carro Droga.
— É senhor, o que está esperando? - diz o mais atrapalhado.
— Está bem, já estou descendo. - tento manter a calma e desço.
— Perdeu velhote! - ele me prende com a braço no pescoso e saca a arma.
— Por que estão fazendo isso? - pergunto entrando em desespero.
— Ordens da sua esposa, Samantha. - disse o mais atrapalhado.
— O que? - fiquei sem acreditar.
Só ouvi um disparo, e imediatamente eu apaguei.
Flashback off
— O que foi Senhor? - Lais me pergunta, vendo eu focado.
— Eu sei quem me mando me matarem. - digo.
— Quem senhor? - Lais pergunta, ansiando por uma resposta.
— Samantha.
Continua...❤️
* ❣️*
Hey people!
Me perdoem pelo capítulo curto, e que estou tendo uns probleminhas pessoais, mas Deus está no controle de tudo.
Enfim, quero agradecer muito a minha seguidora evl_vt, brigada sua linda pelo apoio! ❤️ e também a todos que estão acompanhando o livro desde do comecinho.
Deus abençoe vocês sempre! ❤️🙌
Bjos 😘♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor
SpiritualQuando se fala do "Primeiro Amor" logo pensamos em um relacionamento entre um homem mulher, aquela coisa clichê que adolescentes, não é? Mas o primeiro amor que eu conheci não foi nenhum príncipe, na verdade se trata de alguém perfeito como um prínc...