29- A espera.
"Pontual é alguém que resolveu esperar muito."
Millôr Fernandes.
🔸
A cama estava vazia, estranhei o fato pois eu acordava antes do despertador.O som da chuva forte invadia meus ouvidos, me espreguicei ainda deitada, então levantei, e calcei a sandália.
Fui para o banheiro da suíte e escovei os dentes, e depois fui para cozinha seguindo o cheiro de ovos mexidos.
Quando cheguei na cozinha percebi que Nicholas estava sem camisa, e uma calça de moletom preto preparando o café da manhã. Apoiei meu ombro na lateral da porta e fiquei o observando.
Então ele se virou para colocar a comida no prato, e notou minha presença. Abri um sorriso, e ele me correspondeu de imediato.
— Bom dia meu amor! Estou preparando nosso café da manhã.
Tinha dois pratos em cima da mesa, então ele colocou no segundo prato que era o meu, e logo despejou o suco de laranja nós dois copos.
— Bom dia querido! O cheiro está gostoso, chega me deu água na boca.
Sentei-me na cadeira, e logo ele fez o mesmo, e começamos a comer.
— Daqui a pouco vou sair, a audiência está marcada para dez horas, e como hoje não vou para a empresa não é necessário que você vá. — falou e eu assenti.
— Você tem noção de que horas você vai voltar? — perguntei curiosa.
— Na verdade eu não sei. — falou e logo deu uma colherada na comida.
Fiz o mesmo e ambos continuamos calados comendo, a cada segundo que passava o som da chuva aumentava.
Hoje seria o último dia de casado dos dois, e eu ficava pensando na possibilidade de casarmos.
Mas será que depois de um divórcio com a pessoa que ele ama, ele tentaria o casamento outra vez, ou ficaríamos assim como estamos, morando juntos como em uma união estável?
— Nicholas? — o chamei saindo do silêncio.
— Sim? — ele respondeu-me.
— Você pensa em se casar outra vez? — perguntei, e percebi que ele ficou surpreso com a resposta.
Durante alguns segundos ele ficou parado e pensativo.
— Sim, mas não por tão cedo, eu acabei de sair de um casamento de anos, e entrar em outro logo de cara não está em meus planos. — falou.
Balancei a cabeça positivamente, enquanto piscava os olhos.
— Entendo. — murmurei.
Assim quando terminamos lavei a louça, e Nicholas foi se arrumar. Em meu coração martelava muitos pressentimentos ruins.
Mas todos eles eu ignorei.
Então me lembrei do meu sonho da noite passada, e suspirei cansada.
Será que isso nunca teria fim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
REALIDADE PARALELA
RomancePriscila Silva Santos é uma mulher depressiva com baixo autoestima, casada como o amor de sua vida, porém super dependente dele. Mas por azar do destino Nicholas acaba morrendo em um acidente de carro deixando Priscila sozinha no mundo, e por ser tã...