O Metamorfo

165 16 0
                                    

Galerinha linda, tudo bem com vocês?
Espero que sim....

Continuando essa aventura.

Ótima leitura a todos 😘

************************************


Narr. Megan



A primeira coisa que eu fiz quando cheguei a faculdade, foi conferir meu armário para encontrar as instruções do Huxley. Mas não havia nada, simplesmente nada. Eles já foram mais eficientes. Quando fecho meu armário, sinto aquele cheiro familiar, aquele que já vem me embrulhando o estômago.

Loan:

-" E aí gatinha. Procurando isso?" -- Ele fala bem próximo ao meu ouvido e balança um envelope na minha frente.

Megan:

-" Cada ano que passa os Huxley estão nascendo com menos massa cefálica!" -- Ainda de costas, escuto o Loan trincando os dentes e me apertando mais contra o armário.

Loan:

-" Megan, Megan. Não continuaria tão esperta se eu fosse você!" -- Esse babaca me tira do sério! Seguro a mão do Loan que está com o envelope e com um movimento apenas o puxo fazendo com que suas costas acertem o armário, coloco o braço direito segurando seu pescoço e com a mão esquerda pego o envelope.

Megan:

-" Acho que isso é meu." -- O solto com um tranco e ele se inclina pra frente colocando  a mão no pescoço e puxando o ar.

Saio e o deixo lá recuperando o fôlego. Patético!

No fim das aulas estou na biblioteca com a Sarah e encontramos o Peter e seu fiel companheiro, um livro de poesia. Sentamos na sua frente e olhamos pra ele que mantém seus olhos fixos no livro. Sarah me olha e ameaça dá um risada, quando ouvimos Peter.

Peter:

-"De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

                    "Vinícios de Moraes"

Sarah e eu nós olhamos com a boca entre aberta. Peter tira os olhos do livro de poesia e olha pra Sarah e depois pra mim e dá um leve sorriso.

Sarah:

-" Nossa Peter, é realmente lindo." -- Os olhos da Sara chegam a brilhar.

Peter sorri gentilmente.

Megan:

-" Menos Sarah. É só um poema sobre Amor." -- Dou ênfase na última palavra com um certo desdém. Peter e Sarah me olham como se eu tivesse chutado um bebê. Affs.

Sarah:

-" Querer viver o amor como o poeta diz, não é nenhum pecado Megan, é lindo!"

Megan:

-" Qual parte? A que ele diz que o amor não é imortal ou a parte em que ainda que ele acabe, o importante foi o tempo em que amou? Isso é ruim." -- Não quero perder meu tempo com esses dois. Me levanto da mesa e me despeço, preciso ir resolver a minha viagem. Vou ter que encarar o Nicolae. -" Fiquem aí com o amor de vocês que eu já estou indo."

Is It Love Nicolae?Onde histórias criam vida. Descubra agora