《32》

260 28 14
                                    

— Ele pensou que a moça era a tal da Alana. - Richard me entregou uma bolsa com o gelo.

— Eu não acredito que você estava pensando naquela mulherzinha desclassificada! - minha mãe ficou furiosa ao saber disso.

— Zabdiel, você nunca bebeu tanto assim. O que passou na sua cabeça quando se meteu nessa confusão? - meu pai continuava com os seus interrogatórios.

— Alana não é nenhuma desclassificada! - gritei com raiva. — Dá para vocês pararem de julgá-la sem saber dos fatos? O único culpado dessa história sou eu.

— Tente ficar calmo, amigo. - Richard disse.

— Vamos para casa. Você precisa tomar um banho, relaxar e esquecer do que aconteceu. - meu pai me ajudou a levantar.






Levantei com bastante dificuldade, pois sentia dores nas costelas e no rosto. Richard ajudou a me levar até o carro e voltei para a casa. Papai colocou o meu braço em volta dos ombros dele e me levou até o quarto. Tomei banho, vesti uma camisa e uma calça e fui até a cozinha comer algo. Encontrei a Adriana limpando a pia, e ela não ficou feliz ao me ver. Ela fez um sanduíche e me serviu o suco. O sanduíche estava com a aparência boa, mas eu não sentia apetite naquele momento.






— Arrumou confusão na balada? - Adriana perguntou.

— Sim, acabei apanhando por causa de um mal entendido. - respondi meio triste.

— O que você fez com a minha amiga não tem perdão. Ela está sofrendo por sua causa. - ela comentou.

— Cometi o pior erro da minha vida. - falei com a cabeça baixa.

— Ainda bem você reconhece que errou. Além de ter sido infiel com a Antonia, também se aproveitou da confiança da Alana.

— Me sinto tão arrependido.

— Como teve a coragem de fazer uma coisa dessas? Você nunca foi assim, Zabdiel. Jamais pensaria que faria uma coisa dessa com uma mulher ingênua. Alana acabou se apaixonando por você e agora está completamente destruída por saber que mentiu pra ela durante esse tempo todo.

— Quando conheci a Alana, comecei a sentir algo diferente por ela e eu queria acabar com isso. Acabei contando para o Christian, então ele sugeriu que fizéssemos uma aposta. Pensei que se eu a levasse para cama acabaria com essa história, mas acabei me apaixonando por ela.

— Não adianta colocar a culpa só no Christian, você também foi tão idiota que acabou caindo nas conversas dele.

— Eu deveria ter conversado com a Antonia, cancelar o casamento e depois  poderia assumir um relacionamento com a Alana.

— Eu sinto muito, mas não acredito em nenhuma palavra sua. - ela estava muito revoltada com a situação. Apenas olhou para mim, tirou o avental e saiu da cozinha.






Permaneci sentado, pensativo e continuava sentindo aquela angústia. Imediatamente comecei a chorar quando lembrei da Alana. Ainda tenho que resolver algumas coisas do casamento, inclusive pretendo cancelar porque não quero me casar com uma pessoa que não amo. Os meus pais podem até não gostar da minha decisão, mas já sou maior de idade e posso decidir o que é melhor para mim.





— Zabdiel, você quer conversar comigo? - meu pai perguntou sentando na cadeira.

— Não, papai. A única pessoa que eu gostaria de conversar era com ela. - respondi enxugando as lágrimas.

— Ama muito essa moça?

— Eu a amo, papai. Ela é a pessoa mais importante na minha vida, só que acabei estragando tudo.

ℓα ℓєγ | Zᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ Jᴇsᴜ́sOnde histórias criam vida. Descubra agora