[...]
Fui até o quarto que divido com a minha amiga, abri uma gaveta e peguei os vestidos e os calçados que o Zabdiel comprou para mim, os coloquei em cima da cama e ao tocar no vestido vermelho, lembrei do jantar que fui convidada e da minha reação quando vi ele colocando aquele anel de diamante no dedo da Antonia.
Não parei de pensar nele desde aquele beijo e me arrependo de ter correspondido. Zabdiel não sai dos meus pensamentos, o meu coração acelera quando estou perto dele e tento evitar de olhar para ele, mas não consigo. No mesmo instante peguei os vestidos e fui procurá-lo. Quando entrei no quarto dele, o encontrei tocando violão e cantando uma música romântica.
— Eu não queria te atrapalhar, mas tive que aparecer aqui para devolver essas coisas. - falei colocando os vestidos e os sapatos na cama. —
Não posso continuar com eles.Zabdiel deixou o violão no sofá, se levantou e ficou na minha frente.
— Não precisa me devolver. Fui eu que te dei de presente. - Zabdiel falou quando me olhou e percebeu que eu estava nervosa. — Eu sei que está agindo assim por causa daquele beijo... não quero que pense que sou um aproveitador.
— Não posso aceitar os seus presentes e muito menos continuar sendo sua amiga. A partir de hoje só vamos ter a relação entre patrão e empregada.
— Você é bem teimosa, hein? Por que tem medo de que alguém descubra o que aconteceu? Só foi um beijo e nada mais.
— Mesmo assim quero ter uma certa distância. Pode pensar o que quiser de mim, mas não quero manter nenhum tipo de contato com você.
— Está bem, Alana. De qualquer jeito vou continuar te ajudando em tudo o que precisar.
Eu quase ia saindo do quarto, mas ele me puxou pelo braço e quase me beijou. Alguém apareceu no momento e disfarçamos para que não suspeitasse de nada.
— O que você está fazendo no quarto do meu filho? - dona Maitê perguntou furiosa. — Só pode entrar aqui quando for limpá-lo.
— Desculpe, senhora. Prometo que isso não vai voltar a acontecer. - falei com a cabeça baixa.
— Mamãe, não brigue com ela. Fui eu que pedi que a Alana viesse aqui para a gente conversar sobre algumas coisas. - Zabdiel me defendeu. — Então não adianta ficar acusando os outros sem saber das coisas.
— Perdão, filho. - dona Maitê ficou sem graça. — Só estou aqui para avisar para a Alana que a mãe dela está aqui e que quer vê-la.
— O que a minha mãe quer comigo? - perguntei para mim mesma e olhei para a dona Maitê. — Obrigada por me avisar.
— Zabdiel, preciso sair com a Antonia para olharmos algumas coisas do casamento. - dona Maitê disse sorrindo para o filho.
— Está bem, mãe. - Zabdiel respondeu com aquele sorriso lindo. Confesso que quase me derreti.
Acompanhei a dona Maitê até a sala, enquanto o Zabdiel permaneceu no quarto cantando. A voz dele era tão doce, calma e delicada, que deixa qualquer pessoa encantada. Encontrei a mamãe observando cada detalhe da sala e estava próxima de alguns vasos.
— O que você quer comigo, mamãe? Como soube que estou trabalhando aqui? - perguntei encarando ela.
— É assim que você me recebe? Uma pessoa me contou que está trabalhando aqui e que foi muito fácil encontrar esta casa. Vejo que está vivendo muito bem neste luxo. - ela respondeu olhando ao redor da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℓα ℓєγ | Zᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ Jᴇsᴜ́s
FanfictionAlana é uma jovem humilde que sofre com as humilhações cometidas pela a sua própria mãe, que a culpa por tudo de ruim que acontece na vida delas. Ela não tem facilidade para confiar nas pessoas e por isso que não tem muitas amizades. Zabdiel é um j...