"Ela é a meia-irmã da Antonia?", fiquei sem acreditar, porque ela não tem nada a ver com aquela mulher chata.
— Eu não sabia que Antonia tinha uma irmã. Nunca ouvi ela mencionar o seu nome. - falei tentando entender.
— É porque não temos uma boa relação. - Fabíola esclareceu a minha dúvida. — Também não tenho uma boa relação com a minha madrasta, porque ela nunca gostou de mim desde que se casou com o meu pai.
— Ah, eu sinto muito... com licença, eu tenho que fazer algumas coisas. Foi muito bom ter te conhecido. - olhei para ela e percebi que é uma pessoa legal.
— Fique à vontade, Alana. Também gostei de ter te conhecido, talvez podemos ser amigas. - ela falou sorrindo.
Saí da cozinha e andei pela a sala. Zabdiel e Antonia tinham acabado de chegar de algum lugar. Zabdiel sorriu para mim antes de subir na escada, e Antonia começou a me olhar de um jeito estranho e fiz uma careta para ela.
— Percebi que ficou animada depois de ver o meu noivo. - Antonia se aproximou de mim. — Já te deixei claro que não quero te ver perto dele.
— Não precisa se preocupar, senhorita Antonia. A única relação que tenho com o Zabdiel é entre patrão e empregada. - tentei ficar mais calma que possível. — Se você morre de ciúmes do seu futuro marido, esse problema é seu.
— Você é muito burra em acreditar que um homem como ele vai se interessar por você. Quem vai querer ficar com uma empregada morta de fome como você? A maioria dos homens preferem mulheres bonitas, ricas e de boa família. - ela começou a me provocar.
— Acho que eles não vão querer uma mulher metida, mimada e que vive traindo o seu noivo com o melhor amigo dele. Depois fica fingindo ser uma mulher decente. - não pude deixar isso barato.
Antonia ficou tão paralisada que não falou nada. Ouvi passos de alguém se aproximando e percebi que era a Fabíola, a meia-irmã dela, que não estava nada contente em vê-la.
— Eu sabia que você estava fazendo alguma coisa errada! Sempre suspeitei dos encontros que tem com o idiota do Christian! Vocês dois são iguaizinhos. - Fabíola parou na frente da Antonia.
— Isso é mentira! Essa empregadinha vive me ameaçando por uma coisa que não fiz! - percebi que Antonia estava nervosa. — Sabe muito bem que a maioria dessas empregadas ficam inventando fofocas.
— Eu também já sabia disso. Não adianta ficar colocando a culpa na coitada da Alana pelas as coisas erradas que você anda fazendo. O Zabdiel não merece uma coisa dessas e espero que ele fiquei sabendo dessa história. - Fabíola me defendeu.
Fiquei calada, observando a discussão entre as duas e vi que o Zabdiel estava chegando.
— Fabíola, que bom te ver! - Zabdiel desceu a escada e abraçou a Fabíola. — Pensei que nunca mais ia voltar pra cá.
— Tive tantas coisas para resolver que quase não sobrava tempo para vim pra cá. - Fabíola disse toda alegre. — Agora tirei umas férias para descansar e vou passar uma temporada aqui.
— Nossa, quanta novidade. - Antonia disse em um tom de deboche.
— Vocês querem que eu sirva alguma coisa para beber? - puxei o assunto.
— Não, obrigado. - Zabdiel respondeu com aquele sorriso lindo.
— No momento não vou querer nada, querida. - Fabíola também sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℓα ℓєγ | Zᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ Jᴇsᴜ́s
FanficAlana é uma jovem humilde que sofre com as humilhações cometidas pela a sua própria mãe, que a culpa por tudo de ruim que acontece na vida delas. Ela não tem facilidade para confiar nas pessoas e por isso que não tem muitas amizades. Zabdiel é um j...