《26》

252 27 36
                                    

— Como é? Você está me chamando de louca? - Antonia tentou avançar para cima da Alana e segurei ela pela a cintura para evitar outra briga.

— É isso mesmo! Você é louca! - Alana continuou provocando.

— Gente do céu! Que escândalo é esse? - Adriana apareceu sem entender nada.

— Fale para a sua amiguinha deixar de ser uma oferecida e tirar o olho do meu marido. - Antonia falou com Adriana, e continuei segurando ela pelos os braços.

— Não tenho nada a ver se você tem esse ciúme doentio pelo o Zabdiel. - Adriana cruzou os braços.

— Às vezes eu me pergunto como ele consegue aguentar uma pessoa chata, ignorante, mimada e patricinha como você. - Alana continuou discutindo com Antonia.

— Quem você pensa que é para falar mal de mim? - Antonia quase chutou Alana.





Antonia se soltou e tentou agredir ela. Adriana e eu entramos no meio para acabar com a briga, mas só terminou quando a mamãe entrou na cozinha.






— O que significa isso? - minha mãe perguntou irritada e olhou para nós. Ela não gostou de ver a Alana vestida com a camisola.

— Essas peruas começaram a falar mal de mim e eu não podia deixar isso barato. - Antonia se defendeu.

— Posso saber o motivo de estar vestida desse jeito? Você não tem o direito de andar assim na minha casa! - minha mãe gritou com Alana.

— Mamãe, não fale assim com ela! - perdi a paciência, pois não posso permitir que falem assim com Alana.

— Zabdiel, eu não posso acreditar que está defendendo essa mulherzinha. - Antonia disse indignada.

— Agora mesmo vou sair daqui. - Alana disse saindo da cozinha.

— Mais tarde vamos conversar sobre o assunto! - minha mãe avisou para ela.





Adriana acompanhou Alana e fui para a sala.





— Não quero que aquela mulher continue trabalhando aqui. - minha mãe reclamou andando na sala. — Antonia, prometo que não vou deixar isso barato.

— Obrigada, Maitê. Eu sabia que poderia contar com você - Antonia abraçou a mamãe.

— Não acha que estão sendo injustas com aquela pobre moça? - perguntei coçando os olhos, pois estava com sono.

— Você só pode estar louco, Zabdiel! Prefere estar ao lado daquela empregada do que da sua própria noiva? - Antonia ficou chateada.

— Tenho certeza de que ela fez aquilo só para chamar a atenção. Não quero que ela continue esse tipo de indecência nesta casa. - minha mãe sentou no meu lado e olhou para mim. — Alana não foi feita pra trabalhar em uma casa de família.

— Ela não é nenhuna mulher indecente! Por favor, parem de julgá-la sem saber das coisas! - gritei com elas. Ambas ficaram assustadas com a minha reação e não me importei com isso.






Levantei do sofá e subi a escada até o meu quarto. Bati na porta, pois eu estava com muita raiva e não aguentei ficar calado."Elas não têm o direito de julgar a Alana", pensei comigo mesmo quando peguei no celular. Abri o WhatsApp e comecei a digitar:






"Alana, eu sinto muito pelo o que aconteceu. Prometo que vou tentar conversar com elas e impedir que seja demitida. Não quero que se sinta mal por minha causa, então te peço que não fique pensando nisso. Agora tente dormir e tenha bons sonhos. Eu te amo muito." ❤






ℓα ℓєγ | Zᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ Jᴇsᴜ́sOnde histórias criam vida. Descubra agora