《61》

218 23 4
                                    

— Dona Yenny, eu só vim esclarecer algumas coisas com o Christopher. Dessa vez eu não vou fazer nenhuma loucura e quero que saiba estou muito arrependido por ter agredido ele. - Zabdiel explicou.

— Mamãe, não vai acontecer nada. - tentei acalmá-la e a abracei de lado. — Se ele diz que veio somente para conversar comigo, então tenho que atendê-lo.

— Não quero que aconteça algo de ruim com você por causa daquela mulher. - minha mãe disse preocupada.

— Eu te prometo que não vou fazer nada com ele, só quero ter uma conversa. - Zabdiel insistiu.

— Não acha melhor você dar uma pausa e relaxar um pouco? - perguntei sorrindo para ela. — Depois voltamos a organizar as nossas coisas.





Mamãe olhou para o Zabdiel e voltou para o quarto. Fiz um gesto para ele sentar no sofá, e eu fiquei na frente dele. Só espero que não tenhamos mais um desentendimento por causa da Alana.





— Você veio conversar comigo sobre a Alana? - perguntei após alguns segundos.           — Quero que saiba que ela conversou comigo e esclareceu tudo.

— Ela nem comentou comigo, mas estou tranquilo em saber que ela te procurou. - ele explicou. — Fiquei sabendo que você  está de férias e que vai viajar para Equador, então resolvi vim aqui te ver.

— Até agora você não respondeu a minha pergunta.

— Estou aqui para te pedir perdão por tudo o que te fiz, pelas as brigas e por ter tentado atirar em você. Eu não sei o que deu em mim, senti tanta raiva quando soube que a Alana estava namorando com você e cheguei até o ponto de querer te matar.

— Eu te entendo, Zabdiel. Me apaixonei pela a Alana desde no dia que a levei para o hospital por ter desmaiado na empresa e depois disso fiquei interessado em conhecê-la melhor e aos poucos fui conquistando a confiança dela. - dei uma pausa para respirar. — Nos tornamos grandes amigos e chegou um certo momento que eu não conseguia esconder o que realmente sentia por ela.

— Dá para perceber que você se apaixonou de verdade por ela. - ele disse olhando para mim.

— Depois ela me contou tudo o que aconteceu no passado e sobre a gravidez. Eu nem pensei duas vezes, falei que poderia ser um bom companheiro para ela e até assumiria a paternidade do filho que não era meu.

— Eu te admiro muito, porque você esteve o tempo todo ao lado da Alana, apoiou ela nos momentos que mais precisou e que nunca se afastou dela, apesar de saber que nunca conseguiu deixar de me amar.

— Eu fiz isso porque ela é uma pessoa muito especial e que sinto um grande carinho pelo o Nick.

— Obrigado por ter cuidado dela durante esse tempo que estive ausente. Você é um grande homem e quero que saiba que sempre vou te agradecer por isso.

— Não precisa me agradecer.

— Christopher, eu quero te pedir perdão. Realmente fui muito injusto com você.

— Eu só vou te perdoar por causa da Alana, porque ela não merece sofrer por causa disso.

— Então agora podemos ser bons amigos? - ele perguntou se levantando sofá.

— Claro que sim, amigo. - respondi com um sorriso.

— Que tal um abraço?




Abracei ele e dei uns tapinhas nas suas costas. "A partir de hoje somos amigos e espero não voltarmos a ter desentendimentos por causa da Alana", pensei comigo mesmo.





ℓα ℓєγ | Zᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ Jᴇsᴜ́sOnde histórias criam vida. Descubra agora