《6》

412 41 45
                                    

[...]






Permanecemos conversando até quando o Zabdiel percebeu que a mãe dele havia chegado. Infelizmente ele teve que me deixar sozinha no quarto para resolver algumas coisas, mas aproveitei o momento para tentar dormir. Após algumas horas, acordei e fui tomar um banho para relaxar. Desci na escada bem devagar para ir até a cozinha preparar alguma coisa para comer.

Encontrei a porta que dá a passagem para o quintal dos fundos e fui ver quem estava lá fora.  Antonia estava em pé, conversando com alguém pelo o celular e parecia estar meia estressada. Andei bem devagar e pude me aproximar para ouvir melhor a conversa, espero que ela não perceba a minha presença.







— Christian, hoje vai ter um jantar aqui na casa do Zabdiel e espero que ninguém perceba que estamos nos encontrando escondidos. Só te peço que se comporte bem e que não fale besteiras. - Antonia desligou a ligação e olhou para os lados.







Me afastei para trás e continuei em silêncio, mas não adiantou nada porque ela acabou me vendo.








— Você por aqui, empregadinha? Pensei que estivesse tirado um dia de folga. - ela me olhou de baixo para cima e fez cara de nojo.

— Isso não é da sua conta, senhorita Antonia. - respondi cruzando os braços.

— Aprenda a falar direito porque em breve vou ser a sua patroa!

— Eu falo do mesmo jeito que você me dirige a palavra.

— Eu sou a namorada do Zabdiel e os meus pais são ricos, ao contrário de você, que é uma morta de fome que não tem nada.

— Então você está se encontrando às escondidas com o tal de Christian? - dei risada. — Por acaso está tendo um caso com esse homem?

— Isso não é da sua conta, então não se atreva abrir essa boca!

— Não vou contar nada, só se você me prometer que não vai dizer para ninguém que estou aqui.

— Está bem, empregadinha. Ninguém pode saber dessa conversa.

— Espero que não esteja traindo o Zabdiel, porque ele não merece uma coisa dessas. - falei quando ela virou as costas.








Antonia me olhou toda desconfiada e entrou na cozinha. Continuei andando pelo o quintal, observando as plantas e pensei na vida. "Será que tudo isso indica que a Antonia está tendo um caso com outro homem e o Zabdiel não sabe de nada?", perguntei sentando no banco.







— Alana? Você por aqui em pleno dia de folga? - Rogério apareceu e ficou admirando as flores no quintal. — O que aconteceu por ter voltado?






Fiquei tão sem graça que quase nem conseguia olhar para ele, mas eu não podia ficar calada e fingir que nada está acontecendo.







— Senhor, infelizmente tive um problema familiar e não tenho um lugar para ficar... - respondi em um tom calmo. — Então posso ficar aqui enquanto não encontro uma casa para alugar?

— Você pode ficar o tempo que quiser. Está ficando no quarto das empregadas?

— Não, o seu filho me pediu que eu ficasse em um dos quartos de hóspedes. Mas não quero lhe causar problemas.

— Ele fez bem ter dito para ficar lá, espero que consiga resolver as coisas.

— Obrigada, senhor Rogério.

ℓα ℓєγ | Zᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ Jᴇsᴜ́sOnde histórias criam vida. Descubra agora