You are my sunshine, my only sunshine You make me happy when skies are grey You’ll never know, dear, how much I love you Please don’t take my sunshine away.
— Johnny Cash, “You Are My Sunshine”Depois da minha performance, vou até Shivani e seus amigos. É meu intervalo e tecnicamente eu nem deveria ter um, já que passei um tempo com ela no escritório. Mas Pepe insiste. A noite de hoje, apesar de tudo, está rendendo bem, e todo mundo sabe que as performances são o carro-chefe do bar. Acho que por isso André fecha os olhos para o que sabe que acontece comigo.
Noah me vê chegando e move a cabeça na minha direção, mostrando a cadeira vaga ao seu lado. Eu me sento. Shivani está a duas cadeiras de distância, cochichando algo com Nour, que sorri para mim, agradecendo pela bebida sem álcool que fiz especialmente para ela.
Shiv começa a levantar quando me vê, mas faço sinal de que está tudo bem. É melhor mesmo ver qual é a do cara.— Acabou por hoje? — ele me pergunta, me surpreendendo por puxar papo comigo.
— Não.
— Sei o que pareceu quando você me viu com ela mais cedo, mas a Shiv e eu somos apenas amigos.
— Ela me disse.
Andressa passa por nós e é a segunda vez que me lança um olhar fulminante. Pepe disse que está se preparando para substituí-la, e espero não a encontrar mais aqui quando voltar dessas férias forçadas.
Noah percebe o olhar e sua expressão se fecha. Algo que nunca pensei viver foi me apaixonar por uma garota e vir todo um pacote com ela: Melhores amigas loucas, Prima romântica, Avô ditador, Irmão moleque superpre-
sente e agora o Melhor amigo que atravessa um oceano só para se certificar de que ela está bem.Minha vida sempre foi mais restrita.
— A Shivani é como uma irmã pra mim. Eu insinuei e agi como se fosse mais quando cheguei, mas não é o caso. Só que isso não me impede de me preocupar com ela.
— Tudo o que eu quero é fazer a Shiv feliz.
— Bom saber, é o que eu quero também. Logo mais vou voltar pra Londres, e quero poder falar com ela e que isso não seja um problema. Por isso estou colocando as cartas na mesa: não tem, não teve e nunca terá nada entre nós. — Ele me encara, decidido. Está aí um que não tem medo de levar porrada.
— Não vai ser um problema. Vocês são amigos.
— Ótimo.
— Você é sincero. E eu achava que eu era sincero demais.
— Sou aberto. O Lamar é meu melhor amigo, sempre foi, mas, depois que me mudei para Londres, era com ela que eu falava quase todos os dias. Tenho meus segredos, que meio mundo sabe, mas todos fingem que não veem e... — Seu olhar corre para o outro lado da mesa, mas não dá tempo de eu ver qual é a garota em questão. — Ela me ajuda com isso. Nem todo mundo pode ficar com quem ama.
Não sei por que ele me diz isso. Não somos amigos nem nada. Acho que quer me mostrar que posso confiar nele. Eu o encaro por alguns instantes. Apesar de ter a mesma idade de Lamar, ele parece mais velho e maduro. Talvez por morar há um tempo longe da família.
— Bom... — Eu me levanto. Melhor encerrar essa pausa logo. — Fui. — E simplesmente saio. O moleque pode ser amigo dela, mas não sou obrigado a bater papo nem a disputar território com criança.
A banda que está tocando esta noite é a que normalmente se apresenta no bar. Pepe, eu e os outros somos exceções, apesar de bastante apreciados e solicitados.
Eu me aproximo do palco e converso com um dos caras, explicando o que quero fazer. É tradição no bar que a última música seja escolhida pelo aniversariante, caso tenha um ali. Sei que deveria perguntar a Shivani, mas quero fazer uma surpresa, então nem vou esperar a última música.
Pensei em tocar minha guitarra, até a tirei da parede mais cedo. Mas não consegui. Meu peito travou e ela parecia queimar em minhas mãos. Então vai ter que ser com o violão. Um acústico, especialmente para ela.
A banda termina a música e Pepe assume o palco. Ele dá um sorrisinho besta para mim, como se não acreditasse que existe uma garota capaz de abalar o meu mundo. Está tão orgulhoso que paro para pensar quanto ele se importa comigo. Talvez muito mais do que penso.— Hoje vamos ter uma apresentação especial, e peço que a aniversariante se aproxime.
Shivani não pode nos ver de onde está sentada, então Pepe chama seu nome.
Arrumo a banqueta no palco e me sento, ajeitando o violão, enquanto ela se aproxima devagar. Sua jaqueta está em algum lugar pelo bar, e tudo o que vejo é a menina de vestido rosa e coturno, um contraste que sei que criei ao cruzar seu caminho. Não somos mais dois desconhecidos opostos. Parte de mim está nela, e parte dela está em mim. Consigo pensar no futuro, em uma vida normal, e tudo graças a ela.
O amigo perfeito está ao lado de Shivani, mas nem me importo. É tão visível que ela é minha. Tanto quanto eu sou dela. Como ela disse mais cedo, não existe escolha, não existem rivais. Somos um do outro, e não tem espaço para outras opções.
Começo a tocar e cantar “Hold My Hand”, do Hootie & the Blowfish.
Os clientes fixos sorriem, curiosos, por nunca terem me ouvido cantar antes, mas pouco percebo, porque estou ligado nela e em mais ninguém.
As palavras saem de meus lábios e voam pelo salão para pousar no coração de Shivani. Ela está parada a uns dois metros de mim, com a mão no peito e os olhos cheios de lágrimas.
Conforme a música avança, faço um sinal para que Shivani se aproxime. Ela vem, incerta, até parar do meu lado. Como estou sentado, nossos olhos estão na mesma altura, e não vejo nada além da garota que amo e que significa tanto para mim.
‘Cause I’ve got a hand for you
I’ve got a hand for you
‘Cause I wanna run with you
Ah, won’t you let me run with you?Hold my hand
Want you to hold my hand
Hold my hand
I’ll take you to the promised
land Hold my hand
Maybe we can’t change the world but I wanna love you the best that
The best that I can.Quando termino, Shivani não esconde as lágrimas. Ela me envolve pelo pescoço e me aperta. Dou um beijo em seu rosto, tentando me segurar ao máximo para respeitar o lugar em que trabalho e não piorar ainda mais as coisas para mim.
— Foi tão lindo... — ela murmura em meu ouvido.
— Nah, eu quis te dar algo diferente.
— Você já fez isso — ela mostra o anel.
— Hum... Então quis fazer de novo. — Tiro uma mecha de cabelo da sua testa. — Preciso voltar para o bar. Mais umas duas horas e tô liberado. Se quiser ir pra casa ou sair com as suas amigas, tudo bem.
— Vou ficar aqui, te esperando. — Ela se afasta, tão feliz que quase saltita, e meu coração encontra a paz outra vez.
⏭ ▶ ⏮
“Você é meu raio de sol, meu único raio de sol/ Você me faz feliz quando o céu está cinza/ Você nunca vai saber, querida, quanto eu te amo/ Por favor, não leve embora meu raio de sol.”
“Porque eu tenho uma mão para você/ Eu tenho uma mão para você/ Porque eu quero correr com você/ Ah, você não vai me deixar correr com você?// Segure minha mão/ Eu quero que você segure minha mão/ Segure minha mão/ Eu vou te levar para a terra prometida/ Segure minha mão/ Talvez a gente não possa mudar o mundo, mas/ Eu quero te amar da melhor forma/ Da melhor forma que eu puder.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Batidas Perdidas do Coração
FanfictionShivani acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Bailey teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em...