Capítulo 45

496 62 17
                                    

Everything inside me looks like everything I hate You are the hope I have for change You are the only chance I’ll take When I’m on fire when you’re near me I’m on fire when you speak

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Everything inside me looks like everything I hate You are the hope I have for change You are the only chance I’ll take When I’m on fire when you’re near me I’m on fire when you speak.
Switchfoot, “On Fire

Mal posso acreditar que Noah está aqui e muito menos que ele é o plano B a que meu avô se referiu quando soube do Bailey.

A menção a isso me faz dar um passo atrás. Eu me choco com a banqueta e me viro para Bailey, cuja expressão fechada me diz tudo o que preciso saber.  Ele não gostou nada dessa situação, isso porque nem sabe o que a presença de Noah realmente significa.

— Cara! — Lamar surge do nada e abraça Noah, dando-lhe tapas nas costas. — O que você tá fazendo aqui?

Se nem meu irmão sabia que ele estaria aqui hoje, é porque tem muito mais coisa por trás disso. E basta um olhar para Sabina para saber que ela tem algo a ver com isso. Ela me lança um sorriso sem jeito, querendo dizer que não tem culpa e que só quer o meu bem e o de seu irmão. É irônico, porque o bem de Noah envolve a Sina, que está sentada ao lado dela — e que por sinal é casada.

Noah segue meu olhar e abaixa a cabeça. Certamente é um alívio — quer dizer, é horrível saber que ele ainda tem sentimentos por alguém com quem não pode ficar, mas pelo menos ele não transferiu isso para mim quando a gente ficou.

Só nos machucaríamos mais. Entro devagar na área do bar. Bailey está enxugando as mãos sem desviar o olhar do meu amigo. Pepe sai da cozinha com o celular na mão e caminha para o bar, percebendo que algo não está bem.

— Bailey, acabei de falar com o André. Considere-se de férias a partir de amanhã. Já tá tudo certo.

Bailey assente e Pepe toca meu ombro, esperando que eu saiba o que está acontecendo.

— Noah, esse é o Bailey, meu namorado — começo as apresentações que estão implorando para acontecer, antes que as faíscas causem um incêndio e o álcool intensifique tudo.

Pepe cruza os braços, compreendendo. Apresento Noah como filho do meu padrinho e um grande amigo, o que ele é mesmo. Noah estende a mão para Bailey, que aceita.

Não sei o que fazer. Bailey está muito irritado, fora do normal. Ah, meu Deus... Venho me preparando para isso, mas não é possível que a crise de abstinência vá começar bem agora. Li dois livros sobre isso que mencionam irritabilidade excessiva. Mas ele é tão confiante, não é natural que se sinta apreensivo com meu amigo.

Lamar nos tira do momento de tensão levando Noah para longe, para apresentá-lo a Krystian. Pepe se afasta devagar e eu coloco a mão no punho de Bailey, posicionando meus dedos de modo que possa sentir sua pulsação acelerada. Meu pavor deve ter transparecido, porque Pepe volta rápido.

As Batidas Perdidas do CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora