I know this really isn’t you I know your heart is somewhere else And I’ll do anything I can To help you break out of this spell.
— Aly & AJ, “Never Far Behind”Nos primeiros dias, vou atrás de Bailey na casa onde aconteceu a festa em que ele me buscou há mais de três meses, no dia em que conversamos a madrugada inteira sobre a dor de perder nossos pais. Se eu pudesse estabelecer um dia em que tudo começou, seria esse.
Eu já sabia da conexão que a morte havia nos imposto, mas, ao ouvi-lo me contar tão abertamente quanto sofria, nunca mais consegui me libertar dele.
Reconheço Gigante, o amigo dele, abrindo o portão. Então me lembro de que muitas vezes as drogas vinham dali.
— E não é que você veio mesmo? — ele diz, atravessando a rua e vindo até mim, antes que eu possa me mexer.
— Você sabe quem eu sou?
— A mina do Barman. O Bailey disse que você viria.
— Ele está aqui?
— Não. Estava. Vazou porque o porra-louca do Pepe veio buscar ele. Os dois brigaram. Acho que você sabe.
— Não, eu não sabia. Achei que Pepe não tinha encontrado Bailey.
— Briga feia. Tive que separar.
— Eu não sabia.
— É. O Bailey tá por aí. Deixem o cara ter o tempo dele. Uma hora ele aparece, se dermos sorte. — Não gosto do tom de lástima que sinto em sua voz. Ele sabe mais do que diz.
— Pode me dizer onde ele está?
— Não. Se você topar com ele, ele vai correr. Não se aperta alguém com tanta branquinha no sangue. Ou ele corre, ou te bate. Pergunta pro Pepe. O Bailey vai querer morrer se te bater, melhor ficar longe.
— Ele nunca me bateria — levanto o queixo, indignada.
Ele ri, coça a cabeça e responde:
— Você não sabe nada do mundo, né? O cara que você conheceu não existe mais.
— Quero que você pare de vender pra ele. — Abro a bolsa e lhe estendo um maço de notas. — Pago o dobro ou o triplo para não vender.
— Eu não vendo pro Bailey e não vou pegar o seu dinheiro. Guarda essa porra. — Ele me força a abrir a bolsa e a guardar as notas. — O Barman salvou minha vida uma vez, não tô louco de acabar com a dele. Não sou santo, curto a droga, sei o barato que ela dá, mas não quero perder um amigo. O Bailey fica melhor sem ela. A merda é que eu não sei se dá pra sair mais. Gigante me lança um sorriso triste e vejo nele o amigo que Bailey dizia ter. Ele não parece tão mal como eu pensava.
— O Bailey vai encontrar drogas em outro lugar. Já encontrou. Tá na rua e conhece a fonte. Foi mal, mas não rola impedir. Quem quer acha. Tá em todo lugar. — Nunca vou esquecer a tristeza que vejo em seu olhar
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Batidas Perdidas do Coração
FanficShivani acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Bailey teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em...