It’ s the best thing that you ever had The best thing you ever had has gone away.
— Radiohead, “High and DryEu disse mil vezes para a polícia que não sei o que aconteceu após ter me soltado. É mentira. Vi Gigante entrar metendo o pé na porta e acertar um tiro na cabeça do Vitinho, antes que ele sequer pensasse em atirar em mim, e depois matar os outros caras.
Shivani, Pepe e Lamar estavam desacordados quando a polícia e as ambulâncias chegaram. Krystian só escapou com vida graças ao Gigante, que aliás fugiu antes que sujasse para ele.
Para variar fui preso e, para variar, de novo, Túlio me tirou da cadeia poucas horas depois, já que dessa vez eu não era o culpado — pelo menos não para a polícia.
— Sabe por que estou aqui? — o padrinho de Shivani me pergunta.
— Túlio, eu preciso saber como eles estão.
— Já se passaram algumas horas, o Lamar foi operado e está em observação. Seu amigo Pepe teve o pulmão perfurado e não sabem se vai sobreviver, e a Shivani está sedada. Ela se alterou quando acordou e soube das notícias. Os médicos acharam melhor dar algumas horas a ela. Seu primo está em estado de choque e precisou ser medicado. Como pode ver, o estrago foi grande.
Balanço a cabeça em afirmativa, sem dizer mais nada. O que posso dizer? Que é minha culpa, todo mundo já sabe.
— Quero ver todos eles.
— Eu vim te soltar para isso. A Shivani precisa de você agora, mas não posso mais permitir que fique perto por muito tempo. O Fernando e eu estamos de acordo. Ela vai embora, querendo ou não.
Quero gritar, quero dizer que ele não tem nada a ver com o que sentimos um pelo outro, quero manter Shivani comigo, mas não tenho mais esse direito. Então, tudo o que digo é:
— Só preciso me despedir.
Entramos no carro e seguimos para o hospital. Está amanhecendo. É impossível não me lembrar de ter feito este mesmo caminho da outra vez, antes de tudo desabar, quando achei que seria possível ter uma vida ao lado dela e deixar minha escuridão para trás.
Dizem que, quando estamos prestes a morrer, a vida passa como um filme em nossa cabeça. Acho que isso não é verdade, a menos que eu só tenha vivido ao lado de Shivani. Porque ontem, um segundo antes de Gigante entrar, quando achei que Vitinho fosse atirar em mim, tudo o que pensei foi em tê-la em meus braços uma última vez.
⏭ ▶ ⏮
“Essa é a melhor coisa que você já teve/ A melhor coisa que você jamais teve/ Essa é a melhor coisa que você já teve/ A melhor coisa que você já teve se foi.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Batidas Perdidas do Coração
FanfictionShivani acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Bailey teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em...