Oh, I thought the world of you I thought nothing could go wrong But I was wrong I was wrong.
— The Cranberries, “Linger”Consigo conter as lágrimas ao chegar ao elevador. Estou com tanta raiva que a dor se perde em meio à revolta. Minha primeira reação é mandar uma mensagem para Sabina:
“Sabina, avisa seu irmão que está decidido: eu vou. O mais rápido possível.”
Saio do prédio depois de receber um olhar pesaroso do porteiro. Atravesso a rua e fico atrás de alguns carros, porque não quero que Bailey me encontre, se resolver me procurar. Chamo um táxi e espero.
Meu desejo é ir embora e nunca mais olhar para trás, mas meu amor por Bailey é maior. Penso melhor, cancelo o táxi e em seguida ligo para Pepe. Já corri todos os riscos vindo para cá sem avisar ninguém. Por mais que ele tenha me magoado, quero que se trate, e essa é a única chance que temos.
Não se passam nem dois minutos e Andressa sai cuspindo fogo. Pouco depois, meu celular começa a tocar. É Bailey. Não vou atender. Ele continua insistindo. Só não desligo o aparelho porque Pepe pode me ligar.
As mensagens chegam uma atrás da outra.
“Shiv, não fiquei com ela. Continuo querendo você, mesmo quando quero esquecer.”
“Volta pra gente conversar.”
“Não me faça ir gritar no seu portão, caralho!”
“É errado querer te esquecer?”
E a última, que me mata e me faz querer correr para dentro do prédio:
“Eu te amo, porra.”
Por mais que eu saiba que grande parte do que levou Bailey a procurar outras garotas foi motivada pelas drogas e por todo o sofrimento que ele está passando, não consigo simplesmente perdoar. Que eu o amo não há dúvidas, mas por quanto tempo vou aguentar tudo isso?
Antes que eu faça algo de que poderia me arrepender depois, Pepe estaciona o carro.
— Como ele tá? — pergunta ao me cumprimentar.
— Drogado.
Ele aperta os lábios, balança a cabeça, segura meus ombros e diz:
— Como você tá?
— Eu fiquei com ele, Pepe. Sei que não devia, mas, quando a gente se beijou, não deu para parar. Aí logo em seguida vi que tinha errado. A Andressa apareceu e... Vou ficar bem. Só vamos resolver isso. — Volto a entrar no prédio e paro em frente ao elevador, apertando o botão. — Como você pretende levar o Bailey para a clínica? Só nós dois não vamos conseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Batidas Perdidas do Coração
FanfictionShivani acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Bailey teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em...