|epílogo|

5.3K 386 62
                                    

- Corre que vou pegar_Day dizia correndo devagar atrás do pequeno Davi seis aninhos.

Davi corria na areia, rindo alegre, enquanto Day corria atrás dele. Day o pegou e o rodou ele, sua risada gostosa. Ali perto, Carol sentada na areia, observando os dois sorrindo. O dia estava calmo, o céu aberto, as ondas do mar. Sua mãe e sua sogra conversavam sobre a novela das nove. Carol ergueu o óculos escuro, enquanto sua esposa e seu filho se aproximavam. 

- Ei meu neném_Carol disse. Davi sorriu mostrando suas covinhas.

- Quero sorvete_Davi pediu, Day ficava de joelho em cima do pano.

- Aqui_Carol disse, abrindo o isopor_seu sorvete de chocolate_concluiu entregando para ele.

- Quer entrar na água?_Day perguntou olhando sua esposa.

- Vamos_Carol concordou_Mãe, cuida do Davi, nós vamos na água

- Pode deixar eu cuido_Roseli disse.

Day se levantou, e ajudou Carol a se levantar.

- Olha, acho melhor você correr_Day disse. Carol a olhou confusa, depois arregalou começando a correr.

Day correu atrás da Carol, ambas indo em direção ao mar. Carol olhou pra trás brevemente com um sorriso no rosto. Carol parou de correr ao chegar na água, a água fria molhando seu pé.

- Mulher, tu corre em_Day disse ofegante, puxando Carol pela cintura_Queria ser policial pra correr desse jeito

- Não é por que sou policial que corro mais rápido, você só está ficando idosa_Carol disse divertida, e deu de ombros. Day abriu a boca em descrença.

- Aé, to ficando idosa_Day disse_Eu vou acabar com a sua raça agora Carolina

- E o que vai fazer?_Carol perguntou em deboche. Day não demorou pra agachar pegando Carol pelas perna, jogando nas costa_me coloca no chão Dayane...essa água tá fria_disse enquanto Day entrava no mar_não..DAy!_gritou ao ser lançada na água.

Subiu na superfície da água e olhou pra Day de cara fechada.

- Eu, vou, acabar, contigo_Carol disse devagar. Day riu mais ainda.

[...]

Sabe eu já passei por tanta coisa na minha vida, fui dona do morro, fui presa, quase vi a morte me agarrar. HOJE, cê não tivesse acontecido a maioria dessas coisas, eu não teria conhecido Carol, a mulher maravilhosa na qual sou apaixonada, é tão bom acordar ao seu lado. Se eu não tivesse conhecido Carol, eu não teria esse filho maravilhoso que tenho hoje, Davi Biazin Lima, nosso filho, meu e da Carol. 

|Flahs Backs On

DAY-Posso saber o que vem fazer no meu morro?_perguntei com um voz firme e séria ela se virou pra mim e jogou uma cerveja pro Vitão que saiu pra ir pra sala.

CAROL-Bom vim ver a Thay namorada do Vitão

DAY-Você sabe que não é bem vinda aqui Biazin,principalmente no meu morro

CAROL-Sabe_falou se encostando soltou a fumaça_nunca pensei que O "dono" do morro,fosse uma garota_fez aspas no "dono".

DAY-Nunca pensei que uma patricinha fosse entrar em uma favela_falei debochada.

[...]

DAY-Carol_nossos olhos se cruzaram_me beija?eu não to mais aguentando isso

CAROL-por que ainda não fez_sorrimos juntas_me beijei Dayane

[...]

CAROL-eu quero você, foda-se que você é uma dona de morro ou uma assassina, eu quero você comigo Day por favor não se afasta de mim_se levantou do sofá.

Neguei com a cabeça me levantando do sofá, levo minhas mãos no meu rosto.Eu não posso colocar ela em perigo.

CAROL-Day por favor não se afasta de mim, muita gente já se afastou de mim, não seja mais uma pessoa que só está de passagem na minha vida seja uma pessoa que vai ficar permanente

DAY-tem certeza que é isso que você quer?_ela assentiu e sorri_Você é muito teimosa baby_disse divertida.

[...]

 Day, eu não vou para de te ver_Eu disse também me levantando.

- Você vai porque eu tô mandando, você é livre Carol, vai namorar ou até casar com outra pessoa_Day disse, eu neguei com a cabeça com a sua fala_tenha filhos, vai realizar seu sonho de ser policial, mas não venha mais me ver

- Day..._Eu tentei falar.

- Vai embora_Day disse firme.

[...]

- O que, o que você está fazendo aqui?_Carol perguntou_Quer dizer, você saiu da cadeia?

- Sim_Eu disse_Saí a alguns semanas atrás

- Você, não me falou nada, não me telefonou_Carol disse. Eu mordi os lábios completamente nervosa.

- Não achei que ia se importar, depois de passar tantos anos_Eu disse.

[...]

 Eu sou péssima para fazer surpresa isso é fato_Carol disse, e ficou no centro da sala_Amor, você pode abrir a caixa pra mim?

- Ãh Claro_Eu disse franzindo um pouco. Deixo a cerveja de lado, e me levanto do sofá. Carol entrou a caixa.

- Eu te amo_Carol disse, sua mão em cima da minha na caixa.

- Eu também te amo_Eu disse e sorri. Pego sua mão dando um beijo.

- Ok, pode abrir_Carol disse, deu alguns passos pra trás.

Segurei a caixa com uma mão, e com a outra tirei a tampa branca. Assim que abri, arregalei os olhos e olhei pra Carol. Senti emu coração acelerado.

- Isso é o que eu acho que é?_Perguntei. Carol concordou_Oh shit_larguei a tampa no chão, e pego o macacão branco infantil nas mãos. E jogando a caixa no chão.

- Amor, eu vou ser...

- Mãe, nós vamos ser mães_Carol completou.

|Flahs Backs off

Eu percebi aonde é o meu lar, meu canto de paz, é aqui, ao lado deles.

- No que pensa?_Carol perguntou me olhando.

- Em você, e no nosso filho, pensando que tudo que passamos não tivesse acontecido, talvez não estaria aqui agora tendo esse momento_Eu disse. Carol sorriu, colocando a mão no me rosto_era pra ser ainda dona do morro, talvez eu até teria morrido em confronto, morrer família talvez esse seria meu destino

- Mas agora você tem, uma família, uma família que está em constante crescimento_Carol disse, e colocou a mão na sua barriga. Ela está nos primeiro dias de gestação ainda.

- Eu morreria por vocês_Eu disse_eu morreria pra salvar a minha família, e me colocaria no caminho para impedir que vocês se machuquem_concluí. Carol encheu seus olhos de lágrima, e pulou no meu colo me abraçando.

- Odeio estar sensível_Carol disse, meio rindo, enquanto eu secava suas lágrimas_Eu te amo

- Também te amo_eu disse, grudei nossas bocas.

- Mamães! vamos pro mar_Davi disse, olhamos pra ele. lambuzado de sorvete, em baixo no guarda sol.

- Vamos meu príncipe_Carol disse levantando. do pano.

A dona do morro [G!P]Onde histórias criam vida. Descubra agora