-AHH –Mirabela se levanta da cama em um salto, ainda esfregando a perna, onde marcas de unhas estavam desenhadas em vermelho- Não tinha uma maneira mais delicada de me acordar, Sr. Gato?
O felino preto e branco estava agora enroscado em sua cama, ronronando para ela enquanto esperava por carinho. Mirabela sentou-se novamente na cama, se recuperando do susto, e começou a acariciar a cabecinha peluda do bichano, que agora se acomodava em seu colo. De repente, uma enxurrada de lembranças a atacou, fazendo-a lembrar do porque estava ali com o Sr. Gato e do que acontecera na noite passada.
Sua mãe morrera. E então Mirabela adormecera chorando abraçada a ela, acordando apenas quando já estava no apartamento de seu pai, em uma cidade que ela não fazia ideia de qual era. Jonathan estava a observando preocupado de uma poltrona na pequena sala de estar, então, com o gato preto e branco no colo.
Ela não vira o pai desde o beco, mas o irmão dissera que Robert tinha alguns assuntos a tratar e que Cassandra –cujo nome e aparência não lhe eram estranhos- cuidaria deles até que retornasse. E que apenas então ele responderia a suas perguntas.
Na noite passada Mirabela nem se importou com a ausência do pai. Na verdade, depois da morte da mãe, ela queria ficar um tempo longe dele, ao menos até conseguir convencer a própria mente de eu não fora culpa de Robert. Mas sua mente era extremamente teimosa. Então apenas comera um pouco do sanduíche e café que Cassandra havia preparado rapidamente para eles –pois ela não esperava que haveria visita- e se dirigira para o quarto destinado aos gêmeos, onde novamente pegara no sono depois de chorar até a cabeça começar a latejar. Ela mal sentira quando Jonathan a abraçara e começara a soluçar junto a ela.
Agora, enquanto acariciava a cabeça do gato de seu pai e encarava o teto –surpresa por não ter acordado o irmão com o grito- ela tentava se concentrar em não pensar na morte da mãe e em formular perguntas para o pai. Mas estava falhando miseravelmente.
Tudo o que passava em sua mente era Jonathan correndo para dentro do beco e Eliza se arrastando mais atrás, o som do tiro –o qual se tornou a trilha sonora de seus sonhos na noite passada, assim como o de qualquer pensamento- fazendo seu coração dar um pulo e doer. Enquanto encara a parede branca do pequeno quarto, Mirabela tentava segurar o soluço que ardia em sua garganta, ansiando por sair.
Olhando para o celular que descansava na mesinha de cabeceira e conferindo a hora -além de três chamadas perdida de Izzy, que ela apenas ignorou-, a garota decidiu que ainda era muito cedo e que o melhor era sair do quarto e ir tomar um banho, já que na noite passada ela só conseguira chorar e dormir e ainda tinha sangue em sua camiseta. Além disso, Jonathan não gostaria nada de ser acordado às seis horas da manhã quando ele fora dormir tão tarde, ao contrário dela.
Mirabela se mexeu, dando sinal de que iria se levantar da cama e Sr. Gato, que ainda descansava enroscado em suas pernas, a olha com raiva e vai se deitar ao lado de Jonathan. A menina enfim se levanta e observa melhor o quarto ao seu redor.
A cama de casal em que ela e o irmão dormiram ocupava a maior parte do cômodo, sobrando apenas o espaço para transitar e o de uma mesinha de trabalho pequena e cinzenta, que ficava do lado em que a menina estava.
Em cima da mesa havia uma muda de roupa preta e azul marinho e, ao lado, uma toalha rosada com algumas escritas bordadas em um rosa mais escuro. Um bilhete havia sido deixado em cima da toalha, dizendo:
"Bella, deixei essas roupas e a toalha aqui para o caso de querer tomar um banho quando acordar. Tenho quase certeza de que servirão, pois são da sua irmã e vocês tem quase o mesmo tamanho. Acho que ela não irá se importar. Bjs, Cassandra"
VOCÊ ESTÁ LENDO
(sobre)viva
Mystère / Thriller🏅VENCEDOR DOS PREMIOS WATTYS 2021 EM SUSPENSE 🥇lugar em suspense no Concurso Relâmpago de Natal 🥉Lugar na segunda edição do concurso Mestres Pokémon- terror/mistério. 🏅Vencedor da categoria "melhor sinopse" no concurso Pena de Ouro, primeira edi...