Capítulo 22

175 38 64
                                    


-Mirabela, levanta! –Jonathan batia repetidamente na porta, e a garota realmente pensava que mais um pouco ele a derrubaria. Desistindo de ficar na cama, ela levantou esfregando os olhos e murmurando xingamentos.

Não se incomodou em se arrumar antes de abrir abruptamente a porta. Despreparado, Jonathan, que estava apoiado na porta, quase vai de cara ao chão, algo que fez com que o humor de Mirabela melhorasse consideravelmente.

-E então? Por que batia tão desesperadamente na minha porta? –O sorriso desaparecia aos poucos de seu rosto, dando espaço a carranca de quem acabara de ser acordada. –Se não for um motivo realmente importante, você desejará não...

-Mal acordou e já está fazendo ameaças irmãzinha? Não acho que isso faça bem. –Recuperando-se do tombo, e fingindo que nada tinha acontecido, o menino lhe lança um olhar de deboche. –E sim, é algo muito importante, mal-humorada.

-Você vem me acordar e não quer que eu fique mal-humorada?

-Como se precisasse te acordar para que isso acontecesse- Murmura ele.

-Olha, se veio até aqui só para tirar com a minha cara, sugiro que de meia volta e me deixe voltar a dormir, ou pararei de fazer ameaças e as colocarei em prática. –Falou ela, lançando um olhar severo ao irmão, que agora mexericava em seu guarda-roupas, atirando algumas peças em cima da cama- O que você pensa que está fazendo Jonathan?! –Com uma expressão incrédula no rosto, ela começa a recolher as peças e dobrá-las novamente.

-Não estou fazendo isso para você guardar de volta, sua idiota. Vista-se. Precisamos sair em meia hora.

Antes que ela respondesse qualquer coisa, ou tivesse a chance de perguntar algo, Jonathan já estava saindo e fechando a porta atrás de si.

Seguindo a orientação do irmão, Mirabela vestiu as roupas em cima da cama, só para não se dar ao trabalho de dobrar aquelas e precisar escolher outro look. Seu irmão não tinha um gosto tão ruim assim, afinal. Rapidamente colocou a calça jeans e a camiseta com estampa de universo, jogando um casaquinho leve e preto por cima (o clima era imprevisível nessa época, então o melhor era estar preparada).

Olhando-se no espelho, não se surpreendeu com as enormes olheiras, que já faziam parte dela agora. Tentou disfarçar com um pouco de maquiagem, assim como a usou para dar um pouco de cor ao seu rosto pálido. Nenhum dos dois surtiu muito efeito. Felizmente ela não era de se incomodar com sua aparência, bastasse que não olhasse no espelho novamente. Os cabelos eram outro problema, então para poupar tempo e paciência, Mirabela simplesmente os prendeu em um rabo de cavalo firme no topo da cabeça. 

Calçando seu all-star, o mesmo que há alguns dias acertara no rosto de seu irmão em um ataque de raiva, a menina abriu a porta e saiu apressada pelo corredor. Quase não conseguiu parar antes de trombar com Willian, que esperava do lado de fora do quarto de Jonathan, que provavelmente estava se arrumando. Não demorou para que o irmão saísse do quarto e os três seguissem para a cozinha juntos.

-Já podem me falar o que está acontecendo?

-Jonathan ainda não te contou? –Pergunta Willian, quase incrédulo.

-Eu tentei –Jonathan dá de ombros- Mas ela fugiu de mim ontem, e me ameaçou hoje... Então está difícil conversar com minha irmãzinha.

-Bem, estou totalmente disposta a ouvir nesse momento, mas até agora você só ficou tagarelando coisas sem sentido. –Parando abruptamente no meio do caminho, e se virando para encarar o irmão, ela continua– Você tem três minutos para começar a falar.

(sobre)vivaOnde histórias criam vida. Descubra agora