Washington, 1990
Haviam dois anos desde o dia em que Robert pedira Eliza em namoro e duas semanas desde o dia mais feliz de sua vida: o nascimento de sua primeira filha, Sophia Blake. Tudo acontecera tão rápido e sua vida estava uma tremenda confusão, mas mesmo assim ele estava feliz. Faltavam poucos meses para que enfim pudesse terminar sua especialização em microbiologia e virologia, para que apresentasse sua Tese sobre quimeras virais. Ele vinha estudando desde o fim do Ensino Médio, quando, juntamente com Marcel, começara a faculdade de Biologia e se interessara pelos parasitas. Marcel Simons, seu melhor amigo desde a infância, tinha começado uma especialização em Imunologia e também, em breve, terminaria o curso.
Quando começara a estudar, Robert construíra um laboratório pessoal embaixo da casa de seus pais e, ao longo dos anos, fora aprimorando-o. O que ninguém sabia era o fato de que, através de seus estudos, ele começara a "fabricar" uma quimera viral. O jovem sabia dos riscos por isso tomava muito cuidado, além de manter o segredo apenas entre ele e seu diário, sendo que a única vez que falara sobre a ideia fora há alguns anos em uma conversa com Simons.
Robert tinha em mente que, em breve, teria que parar com esses experimentos, pois com uma criança haveria sempre um risco muito maior. Mas por enquanto ainda não desistiria, não quando faltava tão pouco para dar certo.
Outro fator de risco era que, se ele realmente conseguisse criar essa quimera, e alguém com más intenções descobrisse, ou se qualquer um se infectasse e começasse a transmitir, seria uma catástrofe, pois existiria o vírus, mas ele ainda não tinha pensado em criar uma possível vacina ou cura. Talvezessa fosse a próxima coisa que faria se seu experimento desse certo.
*************
Washington, 1992
Quando Sunny completara seus dois anos, e Eliza começara a trabalhar em uma empresa onde passava a maior parte do tempo viajando, Robert decidiu se mudar para a velha fazenda onde seus pais moravam e onde, há muito tempo, construíra seu laboratório, que estava intocado desde que se mudara para a cidade, após o nascimento de Sophia.
Na época fora muito difícil largar tudo o que construíra e seus experimentos, mas como não eram essenciais para que finalizasse seu curso, e como Eliza não queria ficar morando afastado da cidade, ele cedera. Com a ajuda de Simons, conseguira um emprego no mesmo hospital que o amigo trabalhava, não era muito perto de casa, mas era o melhor que tinha e não poderia recusar, agora tinha que sustentar a família enquanto Eliza não encontrava um emprego.
Quando teve a ideia de voltar a morar na fazenda, o menor de seus problemas fora deixar o hospital, sendo que a pior parte tinha sido conseguir convencer sua mulher de que era uma ótima ideia e de que sua mãe poderia dar grande apoio, agora que ela estaria viajando bastante. Depois de muitas discussões, Eliza finalmente cedeu –Robert tinha se esquecido do quão cabeça-dura ela poderia ser.
Agora, durante o tempo em que estaria no hospital, ele aproveitava para se deliciar em suas pesquisas e experimentos no laboratório abaixo da casa, sempre tendo muito cuidado para que sua filha não o seguisse. O homem não fazia ideia de que era possível sentir tanta saudade de alguma coisa, mas ao abrir a porta de ferro e varrer o local com o olhar, Robert sentiu um profundo desejo de nunca mais sair de lá.
-Enfim juntos novamente. Senti tanta falta de vocês –Qualquer um que ouvisse ficaria confuso, mas para ele, aqueles instrumentos e papéis, eram como amigos. Talvez fosse estranho alguém ser tão apegado àestudos, mas desde sua adolescência, Robert percebera que era muito mais fácile seguro fazer amizade com o conhecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(sobre)viva
Bí ẩn / Giật gân🏅VENCEDOR DOS PREMIOS WATTYS 2021 EM SUSPENSE 🥇lugar em suspense no Concurso Relâmpago de Natal 🥉Lugar na segunda edição do concurso Mestres Pokémon- terror/mistério. 🏅Vencedor da categoria "melhor sinopse" no concurso Pena de Ouro, primeira edi...