Era domingo e, segundo Rafael, este era um dia livre para os estudantes, sem horários definidos para qualquer atividade. Mirabela pretendia acordar mais tarde e então encontrar os dois garotos para treinarem. Ela ainda estava na cama quando ouviu passos rápidos do lado de fora de seu quarto e de repente a porta abriu com um baque.
Mirabela já estava de pé e em posição de luta quando viu quem estava a sua frente.
Por um momento pensou ainda estar dormindo, certa de que sua família a havia deixado para trás, mas então Jonathan core ao seu encontro e lhe dá um abraço extremamente forte, o cheiro de casa inebriando-a.
-Mira, achei que nunca a encontraria –O irmão se afasta e a encara nos olhos- Eu sei que você está morrendo de saudades minhas, mas precisamos correr. Provavelmente a minha distração não vai durar muito tempo e nosso pai logo colocará a segunda parte do plano em ação.
Jonathan começara a puxa-la em direção a porta, mas a garota manteve-se parada, exigindo que o irmão a olhasse novamente.
-O que quer dizer com distração? E qual é o plano maluco de Robert? Existem diversas pessoas inocentes aqui, Jonathan.
-Eu juro que tentei convencer nosso pai a apenas resgata-la sem grande alvoroço, mas ele preferiu fazer uma entrada triunfal.
-Ele não ousaria...
-Pode acreditar que sim. Por isso precisamos correr. –Mirabela o encara incrédula e com raiva, o que o faz dar um sorriso de compreensão e acrescentar- Se for rápido, podemos ajudar aqueles que você achar valer a pena.
A menina segura para não gritar que toda vida vale a pena, mas entende o que o irmão quer dizer. Então eles correm pelos corredores, Mirabela na frente guiando Jhon até o refeitório, onde provavelmente haveria mais gente, além de Gustavo e Rafael, que ela não poderia deixar para trás. Seu pai já pretendia demonstrar presença mesmo.
Mirabela diminui o passo conforme se aproxima do grande salão.
-Você não pretende levar muita gente, não é? –Jonathan está parado em frente a porta de acesso ao refeitório, encarando as enormes mesas e os numerosos jovens que tomavam seu café da manhã sorridentes e animados pelas atividades livre do domingo- Sabe, não acho que seja uma boa ideia que muita gente saiba do que está para acontecer... pode acabar dando errado e machucando mais gente.
-Eu não vou deixar essas pessoas para trás, Jhon. Apesar de parecer estranho, muitos deles são meus amigos, ou pelo menos colegas. Eu encontrei pessoas que realmente me ajudaram e quiseram me conhecer. Posso odiar Diego, assim como a maioria dos que estão aqui, as eles não tem culpa da sua mente perturbada. Então sim, eu vou tirar o máximo de gente possível daqui.
Jonathan prefere não discutir e assente para a irmã a fim de não perder mais tempo. Mirabela corre em direção aos dois garotos sentados na mesa central, sendo recepcionada por dois pares de olhos confusos.
-O que aconteceu?
-O que Jonathan está fazendo aqui?
Os dois perguntam ao mesmo tempo, a fala de Gustavo fazendo ainda mais confusão aparecer no semblante de Rafael.
-Quem é Jonathan?
-Desculpa meninos, mas não tenho muito tempo para explicar, então resumindo: meu pai antecipou nossa saída daqui e pelo jeito pretende explodir algumas coisas. Preciso que me ajudem a avisar o máximo de jovens possível. Falem que alguém pretende invadir e que precisamos evacuar, não sei. Mas convençam eles a saírem daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(sobre)viva
Mystery / Thriller🏅VENCEDOR DOS PREMIOS WATTYS 2021 EM SUSPENSE 🥇lugar em suspense no Concurso Relâmpago de Natal 🥉Lugar na segunda edição do concurso Mestres Pokémon- terror/mistério. 🏅Vencedor da categoria "melhor sinopse" no concurso Pena de Ouro, primeira edi...