No salão comunal da Sonserina

3.2K 332 116
                                    


Não era só em relação a aérea onde estavam localizados no castelo que os salões comunais e dormitórios da sonserina e da grifinória eram opostos. Ao contrário do salão comunal dos leões, o da sonserina estava quieto e calmo. Alguns alunos do ultimo ano estavam estudando para seus NIEMS e praticando feitiços em um canto. Os alunos dos primeiros anos já haviam se retirado para seus dormitórios e os do quarto, quinto e sexto ano conversavam sentados ou deitados nos sofás.

Pansy estava sentada no braço de um dos sofás, de lado, com o cotovelo apoiado nos joelhos e o queixo apoiado em uma das mãos. Emília Bulstrode estava ao seu lado reclamando de Lilá e Parvati, dizendo como as duas eram péssimas e que não acreditava na própria falta de sorte em ter tido ambas como dupla. A melhor amiga de Draco apenas se limitava a balançar a cabeça concordando com a enxurrada de absurdos que a outra sonserina proferia. A cabeça de Pansy estava longe, ainda pensando no que Potter havia lhe perguntado no final da aula de transfiguração. A garota se perguntava, até aquele momento, o porque de Zabini ter mentido para o moreno.

Durante todo o dia não havia ficado a sós com o sonserino mentiroso para que pudesse lhe colocar contra a parede e lhe perguntar cara a cara. Draco não havia os deixado sozinhos em nenhum momento, sempre reclamando de Wesley e Granger, apesar de parecer mais animado e disposto depois da aula de transfiguração por algum motivo. E, por alguma razão, Pansy suspeitava que tinha algo a ver com Potter. Não havia, porém, perguntado nada ao loiro, não queria invadir seus espaço pessoal e sua intimidade, quando fosse para ela e Zabini saberem ele os contaria, ela sabia que contaria.

Pansy correu os olhos pelo salão comunal. Nott e Crabbe estavam sentados em frente a lareira conversando concentrados, fazendo expressões de diversão e desgosto a medida que o assunto prosseguia. Draco estava sentado num canto, novamente lendo o mesmo livro de poções que estava aberto em sua mesa antes de Snape entrar na sala aquela manhã. Zabini não estava em lugar nenhum e, segundo os meninos, também não estava no dormitório. A sonserina suspirou e se voltou novamente para Emília que continuava reclamando, estava decidida a não ir para a cama enquanto não sentasse para conversar com o amigo.

Assim como Neville e Simas em seu dormitório da grifinória, Nott e Crabbe estavam sentados no salão comunal, em frente a lareira, conversando e discutindo sobre suas duplas trocadas. Neville e Simas eram completamente diferentes e os dois sonserinos perceberam isso na hora em que cada um sentou ao seu lado na sala.

- Me surpreendi com Longbottom - disse Nott, se lembrando do colega pedindo para que revisasse as anotações que havia feito para o trabalho de Snape - Ele é inteligente, mas me pareceu bem inseguro consigo mesmo.

- Eu concordo com você - Cabbe disse, acenando com a cabeça para o amigo - Em transfiguração ele realmente me superou em todos os aspectos possíveis. Apesar de parecer triste e abatido. Ele estava tentando esconder, mas eu percebi.

- É normal ele estar esquisito, não é? - Nott começou, acrescentando - Todos fomos pegos de surpresa, e o Longbottom...bom.... ele não aprece ter o melhor controle do mundo sobre os próprios sentimentos. Quando a McGonagall disse que nos trocaria de dupla ele pareceu que ia surtar do meu lado.

- Ah.... mas é claro que ele surtaria não é? - Crabbe disse em um tom de provocação - Longe do bonitão sonserino que foi um principe com ele. Cuidado Nott, ou você e Longbottom vão acabar virando um casal!

- O que? Não, nada a ver - o outro respondeu observando o Crabbe começar a rir muito - Nós podemos ser amigos sim, quem sabe, eu te disse que foi agradável ser a dupla dele. Mas um casal? Você andou cheirando alguma poção ilegal não foi? Só pode ser isso. O Longbottom nem faz o meu estilo.

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora