Harry ainda estava com uma expressão confusa quando Roger parou na sua frente. O moreno notou que as comemorações animadas dos seus amigos do time da grifinória tinham cessado. Aparentemente todos ficaram curiosos com a aparição do corvino. Roger respirou fundo, olhando nos olhos de Harry, e disse em um tom contido:
- Preciso falar com você Potter. É urgente. De preferência a sós, por favor.
O moreno notou que o corvino dera olhares furtivos na direção de seus companheiros de time, mostrando claramente seu incômodo sobre a hipótese de que eles pudessem ouvir o que tinha de tão importante para falar. Harry, preocupado com o teor do assunto e com tom de voz de Roger, respondeu rapidamente:
- Certo. Só vou tomar um banho e falo com você depois. Tudo bem me esperar enquanto isso?
- Sem problemas - Disse Roger, abrindo um sorriso - Essa espera não vai ser nada... Esquece. Vai tomar seu banho. Depois eu te explico tudo.
A voz de Luna estava distante. Pansy sabia que a corvina estava detalhando, com muita precisão, toda a organização que ela e Hermione tinham feito para o grupo de estudos mais cedo. A sonserina tentava se concentrar mas simplesmente não conseguia parar de olhar para Granger, que estava com os olhos brilhando de expectativa frente a mais uma semana incrível de estudos do grupo. Normalmente, Pansy a julgaria mentalmente se perguntando como alguém poderia ficar tão ansioso com apenas uma sessão de estudos mas ali, a observando tão animada, a sonserina só conseguia pensar no quanto ela ficava bonita cercada por aquela aura de entusiasmo.
Quando começara a reparar em Granger? Pansy sabia que foi apenas após a divisão feita por Snape e McGonagall que realmente começara a prestar mais atenção nela. Mas reparar daquela forma? Sem nem conseguir prestar atenção no mundo ao redor, era um acontecimento recente. A admirava por sua inteligência e sensatez, pela forma em que sempre se mantinha calma para resolver as merdas que Potter e Wesley causavam e pelo orgulho que ela tinha de suas origens. Apenas aquelas semanas estudando com a grifinória foram suficientes para Pansy notar que ela tinha mais orgulho de suas origens trouxas do que qualquer bruxo sonserino tinha orgulho de duas origens puro-sangue, e a sonserina simplesmente amava isso nela.
Entretanto, apesar de não ter problema em gostar de garotas, Pansy estava preocupada. Não sabia se Granger gostava de meninas. E se, ela gostasse, mas não gostasse dela? A garota sabia que a colega sentia um carinho por si, mas um interesse maior era uma outra história. E se o destino das duas fosse apenas serem amigas? Tinha certeza que, com o interesse cada vez maior por Granger, se por um acaso elas começassem a ficar poderia ser capaz de pedi-la em namoro logo na segunda ou terceira semanas. ‛ Meu deus garota' Pansy se criticou mentalmente ‛ Pare de ser uma sapatão tão emocionada'.
- Ficou perfeito não foi Pansy? - A voz de Hermione soou em seus ouvidos - Conseguimos fazer uma organização tão perfeita que os estudos da semana que vem serão ainda mais produtivos do que os da semana passada.
- Ah... o que? - Pansy a olhou confusa - Eu acho que me distraí um pouco...
Hermione riu da falta de atenção da colega e Pansy se viu mais uma vez hipnotizada pela grifinória. Luna, que observava as duas de forma resignada, não precisou de mais nenhuma interação entre as amigas para entender o que estava acontecendo.
Zabini estava andando pelos corredores em direção ao grande salão de forma despreocupada. Após refletir sobre a avalanche de preocupações que o inundaram sobre o plano para juntar Harry e Draco o sonserino se convenceu que estava paranóico e que, depois que os dois amigos estivessem juntos, tudo seguiria seu curso normal. Ele finalmente poderia chamar Wesley para sair e aí sim fazer de tudo para que o simples ato de tomar uma cerveja amanteigada no três vassouras se tornasse o encontro mais romântico do mundo. O plano seguiria sem interrupções e logo Draco e Harry estariam namorando, como já deveria ter acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Balaço - Drarry
FanficSer atingido por um balaço é duplamente ruim quando este acontecimento faz você perceber que está apaixonado. * A história se passa no 5 ano* * Universo sem Voldemort* * Essa história já está sendo publicada desde agosto no Spirit*