Indignação

4.1K 491 74
                                    


Todo o bom humor de Draco se esvaiu. No café, quando Potter corou diante de seu olhar e depois se envergonhou ainda mais por causa de seu sorriso, o loiro foi atingido por uma improvável onda de bom humor. Ainda maior do que a que estava sentindo quando entrou no salão principal aquela manhã. Resolveu ignorar a palhaçada de Potter acariciando as costas do amigo ruivo e passou grande parte do tempo esperando o professor de cabeça baixa lendo e tentando fazer uma revisão mental do conteúdo. Quando Snape entrou e anunciou que os dividiria em duplas mistas o loiro já começou a planejar diversas formas de deixar o grifinório sem graça, apenas para poder ver seu rosto se tingir de escarlate outra vez.

Teve uma grande surpresa quando o professor anunciou que a dupla de Potter era Zabini e não ele. Ele, Draco Malfoy, sangue-puro, herdeiro de uma grande fortuna e terras, príncipe da sonserina estava fadado a fazer dupla com o melhor amigo ruivo patético de Potter, o pobretão Wesley. Tinha certeza que, se saísse vivo daquela aula, teria tido mais sorte do que se tivesse bebido um frasco inteiro de felix felicis.

 Após o termino da divisão Snape correu os olhos, novamente, por toda a sala. Ao final, suspirou em desagrado e começou a explicar a tarefa do dia:

- Hoje vocês irão preparar a poção Wiggenweld. É uma poção curativa com o poder de despertar alguém em sono magicamente induzido. Não é fácil de preparar e muito menos de se chegar a um resultado satisfatório, portanto, minhas expectativas não estão altas. Veremos o que vocês serão capazes de apresentar. Agora, os ingredientes.Vocês irão precisar de sangue de salamandra, dez espinhas de peixe-leão....

Enquanto Snape recitava tudo o que precisavam para preparar a poção Draco vestiu novamente sua capa preta fazendo uma lista mental de quais eram os ingredientes e sua quantidade. Ainda estava processando sua falta de sorte. Olhou discretamente para mesa onde Potter e Zabini estavam sentados. Ambos de cabeça baixa anotando os ingredientes e suas quantidades. Ele fechou os olhos, dando um suspiro de derrota, que não passou desapercebido por Rony. O ruivo nem podia imaginar que, pela primeira vez na vida, o sonserino daria tudo pra ser Blaise Zabini nem que fosse por alguns instantes, apesar de continuar ignorando o porque disso. Ao final do discurso Snape disse:

- Além da poção quero trinta centímetros de pergaminho detalhando as etapas de seu preparo, se o resultado foi satisfatório e uma explicação do porque foi ou não. Isso fará todos se atentarem a qualquer erro no meio do processo. Como irão se dividir fica a cargo de vocês. Quero a poção e o pergaminho na minha mesa ao final da aula.

Os alunos começaram a protestar mas o professor apenas levantou a mão e todos se calaram na hora. Obviamente Snape estava descontando neles o desgosto por ter que ver seus queridos sonserinos tendo que trabalhar ao lado de grifinórios. Draco revirou os olhos e virou-se para o ruivo ao seu lado. Rony já havia terminado de anotar os ingredientes e estava olhando para frente, determinado a não se deixar irritar pelo loiro. Quando Snape anunciou que a dupla de Harry era Zabini o ruivo sentiu uma onda de alívio pelo melhor amigo que não precisaria passar uma aula inteira aturando as provocações de Malfoy. Acabou sendo pego de supresa quando Snape a anunciou que ele seria a dupla do loiro. Rony gemeu em frustração e foi se sentar ao lado do colega. ‛ Bom....' ele pensou ‛ pelo menos o Harry não vai passar a aula toda sofrendo do lado desse loiro odioso'.

Depois disso o ruivo se sentiu um pouco melhor e realmente decidiu encarar a tarefa da melhor forma. Malfoy não iria irrita-lo. Estava feliz pelo amigo ter um pouco de paz na aula de Snape, pelo menos na medida do possível, afinal sua dupla ainda era um sonserino. Mesmo assim Ron se sentiu muito importante por poder fazer aquele pequeno sacrifício sabendo que Harry estava numa situação mais confortável. Isso era uma coisa que melhores amigos faziam não é? Um sacrifício em prol do bem estar do outro.

Draco suspirou novamente, pedindo a Merlim que reunisse toda sua paciência naquele momento, cutucou o ruivo e não deixou de se entristecer. Como queria estar cutucando Potter ao invés do imbecil Wesley, conseguia até imaginar o moreno se virando para ele completamente corado depois do que aconteceu no salão principal. Maldito Snape! Ele iria se divertir tanto sendo a dupla de Potter. Rony se virou pra ele esperando que o loiro dissesse algo. Draco limpou a garganta, ajeitou a postura empinando levemente o nariz e começou a falar, em seu tom autoritário de menino mimado:

- Escute bem Wesley, eu recolho os ingredientes e eu faço a poção. Você anota tudo, entendeu? A última coisa que eu preciso é te dar a oportunidade de explodir uma poção na minha cara!

Dizendo isso e sem esperar a resposta do colega grifinório, o sonserino se levantou e caminhou até os armários para recolher os ingredientes necessários. Poucas duplas haviam ido juntas recolhe-los. Parou ao lado de Pansy, Nott e Zabini ouvindo casualmente a conversa que se desenrolava notando que todos os ingredientes estavam dispostos em ordem alfabética, perfeitamente organizados nas prateleiras impecavelmente limpas, o loiro podia estar com raiva de Snape mas não pode deixar de agradecer mentalmente ao professor por ser tão organizado e, com isso, facilitar o trabalho dos sonserinos.

Nott estava reclamando por ser dupla de Neville e teria que, obviamente, fazer a poção sozinho. Zabini estava o aconselhando e dizendo que era sensato que pegasse todo o trabalho para si enquanto deixava Longbottom apenas fazer as anotações, afinal era de conhecimento geral a incapacidade abismal do grifinório de preparar até as poções mais simples possíveis. Enquanto isso, Pansy observava o trio de garotos ao seu lado com um sorrisinho vitorioso no rosto. Havia tirado a sorte grande por Snape ter escolhido Granger para ser sua dupla. A sonserina tinha certeza de que, se a outra não fosse uma grifinória, as duas até que poderiam ser amigas. Pelo menos, com a inteligência da colega, poderia garantir boas notas em poções. Não que precisasse de Hermione Granger para isso, era o que ela pensava.

Depois da rápida conversa os amigos acenaram com a cabeça para Draco, que continuava parado ao lado deles, e que respondeu com um aceno similar. Sabiam que o loiro deveria estar fervendo de raiva, era prudente não dizer qualquer coisa, pois poderiam acabar por atiça-lo. Um dementador faria menos estrago do que um Draco irritado naquele momento, disso eles tinham certeza.

Depois de pegar o que precisava Draco se virou e olhou para a mesa onde Potter estava sentado. O moreno estava com o queixo apoiado em uma mão enquanto observava sua dupla arrumar os ingredientes em ordem sobre a mesa, com os olhos verdes brilhantes e atentos a todos os movimentos. Quando terminou, Zabini sorriu para Potter, um sorriso bem expressivo que deixava a mostra seus dentes brancos e perfeitamente alinhados, o que deixou o grinifório sem graça provavelmente por ter sido pego desprevenido o olhando com tamanha atenção e concentração.

O loiro ficou muito incomodado com isso mas percebeu, em triunfo, que Potter não chegou a corar diante do sorriso do outro sonserino. Claro que ele poderia não ter sorrido de volta, um sorrisinho tímido que Draco achou fofo, mas Malfoy se convenceu, no caminho até sua mesa, que Potter havia retribuído apenas por educação. Sim! Era isso, apenas educação e, em um misto de satisfação por ter chegado a essa conclusão e indignação por ser a dupla do ruivo pobretão, Draco se sentou ao lado de um Wesley que já o esperava com a pena em mãos e começou a preparar a poção.

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora