Ombro Amigo

1K 111 5
                                    


O salão comunal da grifinória estava em festa aquela noite. Harry ainda não acreditava que tinham realmente ganhado dois jogos seguidos. O próximo, porém, seria contra a sonserina o que não animava nem um pouco os ânimos do moreno. Haviam perdido o outro jogo porque Draco o distraiu e, por mais que o grifinório não quisesse admitir, estava preocupado com o fato de, mesmo não estando junto do loiro, o sonserino conseguir distrai-lo uma segunda vez. Será que deixaria seu ex inimigo capturar mais uma vez o pomo? E como Draco lidaria com a situação? Teria coragem de distrai-lo com flertes sexys no meio do campo mesmo os dois estando distantes?

O moreno acreditava que não. Não era do feitio de Draco se aproveitar desse tipo de situação. Harry suspirou fundo e acariciou o braço da poltrona vermelha e que estava sentado, olhando diretamente para o fogo crepitando na lareira. Gritos e conversas animadas soavam nos seus ouvidos vindos de todos os lados do salão comunal e, por mais que estivesse feliz pela vitória, a verdade era que ele não conseguia se importar muito com comemorações naquele momento. Estava tão absorto em seus pensamentos que não ouviu Hermione o chamando de primeira e a amiga precisou repetir seu nome pelo menos três vezes para fazer com que ele apenas olhasse para ela:

- Harry! - Hermione exclamou no mesmo instante em que Harry virou o rosto em sua direção - O que houve? Você está distraído demais. Precisei te chamar três vezes.

- Desculpe - o amigo respondeu - Estava só.... Pensando.

- Deixa eu adivinhar - A grifinória disse, se sentando no braço da poltrona onde Harry estava. O ambiente estava tão barulhento que a garota duvidava que fossem ouvir o que ela estava prestes a dizer - Estava pensando no Malfoy não é?

- Meu Merlim! Primeiro o Nev no café da manhã e agora você Hermione. Vocês andam praticando oclumência ou algo do tipo? - Harry respondeu, meio contrariado.

Hermione deu uma risada gostosa. Passou a mão pelos cabelos e disse:

- Você sempre fica com cara de enterro quando pensa nele. É a única coisa que te deixa triste assim hoje em dia.

- Você tem razão - Harry voltou o rosto novamente para o fogo na lareira. Hermione notou que a luz das chamas, Harry ficava ainda mais bonito e imaginou que tal beleza estaria multiplicada se ele estivesse realmente feliz em um relacionamento com o sonserino - Estava pensando se... Conseguiria vencer o jogo sem me distrair com ele.

- Você quer conversar sobre isso? - Hermione perguntou de forma gentil.

- Sim - Harry imediatamente respondeu - Mas não aqui. Mandei uma carta para o Sirius contando sobre a vitória no jogo. Vamos até o corujal ver se Edwiges já voltou com a resposta.

E assim os dois amigos se dirigiram para fora do salão comunal.

O salão comunal da sonserina estava quieto. Era evidente que, fora os alunos do ultimo ano, todos estavam preocupados com os resultados dos últimos jogos de quadribol. A grifinória estava, definitivamente, jogando muito bem. Harry era o melhor apanhador que tinham em anos e, apesar de Draco não ficar atrás, a maioria dos sonserinos tinham que admitir que a perspectiva de perder mais uma vez para grifinória os assustava.

Dessa vez, não haveria como Draco distrair Harry como estratégia de jogo para apanhar o pomo. Era de conhecimento geral que isso havia acontecido na outra partida e que Draco e Harry juntos, tendo o que quer que fosse, era uma situação muito mais favorável para o seu time que a atual. Com o grifinório caindo de amores por seu apanhador era só o loiro jogar seu charme e pronto, o jogo estava ganho. Como ganhariam da casa rival sem essa carta na manga?

Vários alunos olhavam para Draco, sentado em uma poltrona preta no canto o salão comunal. Estava de costas para todos, observando as águas do lago negro do lado de fora da janela. As vezes a lula gigante aparecia por ali, como se quisesse dizer " Olá" para os sonserinos. O loiro suspirou mas não se virou para encarar os olhares. Estava perfeitamente ciente deles e não se importava muito. Estava acostumado a ser olhado, ele era Draco Malfoy afinal de contas.

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora