Passado

1.1K 111 4
                                    


Harry demorou alguns segundos para processar a informação. Aquilo era mentira não era? Uma piada de mau gosto? Deveria ser. Tinha que ser! Seus pais... Lucio Malfoy... O que? A história simplesmente não fazia sentido. O moreno olhou fixamente para o rosto de Draco, estático, por alguns segundos. Suas mãos apertavam os lençóis e ele já podia sentir o suor se acumulando nelas.

Harry fechou o olhos, puxou o ar e perguntou, entanto reunir toda calma possível:

- O que você acabou de dizer?

- Harry eu....

- Repete! - Harry exclamou, olhando de forma nervosa para o loiro - Repete, por favor.

- Tudo bem - Draco suspirou, e se aproximou mais de Harry na cama - Eu descobri que meu pai é o culpado pela morte dos seus. Sinto muito Harry eu....

- Isso não faz sentido Draco - Harry disse, olhando ainda nervoso para o outro mas buscando com todas as forças se acalmar - Nossos pais nem se conheciam.

- Se conheciam sim - Draco disse suspirando novamente e passou as mãos pelo cabelo platinado. Estava cansado de seu pai e o poder que ele tinha de destruir a vida alheia - Se conheceram no ministério.

- Não estou entendendo nada - Harry disse, cruzando os braços sobre o peito - Me conte do inicio.

- Tudo bem -Draco disse e tentou fazer um carinho no rosto de Harry, que desviou. Não era hora para isso. O loiro suspirou e disse - Antes do recesso de natal eu já desconfiava do que sentia por você. Não era só atração física, era amor mesmo. É amor mesmo. Fui para casa muito pensativo, tentando organizar meus pensamentos e sentimentos.

- Eu entendo - Harry disse - E foi lá que você descobriu tudo?

- Foi - Draco disse e, ao se lembrar do pai, fechou as mãos em punho - Eu cheguei em casa e estava tudo quieto como sempre. Fui para o meu quarto, mandei os elfos arrumarem minhas coisas e fiquei pensativo, deitado na cama. Os primeiros dias foram assim, quase não via meus pais apesar da minha mãe aparecer com mais frequência.

- Vocês sempre foram mais ligados - Harry disse e sentiu um pouco de pena do loiro - Ela sempre te apoiou.

- Isso é verdade - O sonserino disse, abrindo um sorriso mínimo - Um dia, ela veio até o meu quarto e eu desabafei com ela. Contei tudo, sobre a nossa relação, os meus sentimentos e sobre como eu estava decidido a firmar algo mais serio com você quando as aulas retornassem. Mas quando eu terminei de falar.... Ela me olhou de uma forma estranha.... Parecia incomodada, preocupada. Isso me deixou desconfiado.

- E ai você começou a investigar? - O moreno perguntou, levantando a sobrancelha.

- Bom... Sim e não - Draco disse de novo passando a mão de forma nervosa por entre os cabelos platinados. Estava ansioso - Fiquei atento, pedi ajuda da minha mãe, conselhos para que eu pudesse me declarar para você. Seria uma forma de me preparar para te encarrar e contar meus sentimentos ao mesmo tempo em que eu conseguia analisar a minha mãe de perto.

- E ela te ajudou? - O grifinório perguntou, notando a ansiedade de Draco - Draco se acalme, pelo amor de Merlim.

- Como você consegue? - Draco disse, e olhou diretamente para Harry, o moreno notou lágrimas em seus olhos - Como consegue se manter tão calmo?

- Acredite - Harry disse, de forma séria - Eu estou repetindo sem parar na minha mente que você não tem culpa. Só assim para conseguir estar aqui te ouvindo.

- Harry eu.... - Draco disse e mais uma vez suspirou olhando para baixo - Sim... Ela me ajudou. Depois que recebi seu presente e não desgrudava dele... Ela viu que não tinha jeito e me deu conselhos mas parecia o tempo todo nervosa, meio desconfortável, como se a ideia de que você ser meu namorado fosse desagradável para ela. No início eu pensei que era por você ser homem mas minha mãe nunca demonstrou esse tipo de preconceito....

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora