Conversa

1.6K 159 62
                                    


- O que? - Harry perguntou, parecendo confuso.

- Sair comigo - Smith repetiu - Você quer?

- Eu..... Bom... - Harry se forçou a dizer, estava muito sem graça. O que estava acontecendo com esses meninos?

- Eu pensei que você estava ficando sério com o Malfoy - O lufano disse - Mas como você saiu com o Zabini hoje.... Não sei... Eu pensei que tinha me enganado.

- Eu e Zabini saímos como amigos - Harry disse - Não tem nada de romântico ou sexual entre a gente.

- Então... Isso que você tem com o Malfoy.... É sério mesmo? - Smith perguntou, por um momento ele pareceu desolado.

- Sim - Harry afirmou apesar de, no fundo, não ter tanta certeza. Sabia que era amigo de Draco... Algo mais sério que isso parecia uma possibilidade muito remota, para um futuro distante apesar das esperanças e do discurso de Zabini.

- Ah... Sim - O lufano disse coçando a nuca, com certeza não esperava ser dispensado - Nossa... Que vergonha.

- Não fique - Harry disse sorrindo - Na verdade admiro você por ter reunido coragem e ter vindo me convidar mas não posso mesmo corresponder.

- Tudo bem - Smith disse e se forçou a dar um sorriso - Você é um amor Harry, Malfoy tem sorte por estar ficando com você. Espero que ele dê valor.

Harry não soube o que responder e se limitou a dar um sorriso simpático para o outro menino.

- Então... Eu vou indo. Tchau Harry... E desculpe por... Fazer você perder seu tempo.

- Imagina, não foi nada. Até - O moreno disse e observou o outro se virar e sair andando pelo corredor parecendo cabisbaixo.

Logo, o moreno estava em frente ao retrato da mulher gorda. Harry suspirou e disse a senha:

- Escama de dragão.

O retrato se abriu revelando a passagem para o salão comunal da grifinória que não estava tão cheio quanto estaria em um dia de semana. Como era sábado, Harry imaginou que a maioria de seus colegas grifinórios estaria gastando o tempo em Hogsmeade ou andando pelos terrenos de Hogwarts. Os alunos dos últimos anos com certeza estavam na biblioteca, estudando. Assim que Harry entrou no salão comunal Gina, que estava senta na grande poltrona vermelha que mais cedo era ocupada por Simas, acenou para ele. O moreno foi até a amiga.

- Nossa Harry... - Gina disse -Você parece péssimo.

- Eu me sinto péssimo - O moreno disse, se sentando no braço da poltrona ao lado da amiga - Acabei de dispensar alguém.

- O que? - A ruiva perguntou, parecia perplexa - Quem?

- Zacharias Smith - Harry disse - Da lufa lufa. Me convidou para sair mas eu dispensei.

- Porque você só tem olhos para Draco Malfoy - Gina disse, colocando as mãos sobre o peito de uma forma teatral. Harry lembrou de Draco na hora. O gesto era totalmente Malfoy - Não se sinta péssimo por ter dispensado ele Harry. Sei que gosta de ser bom para todo mundo mas não é culpa sua você ter se apaixonado.

- Gina... Até você? - O grifinório perguntou - O que deu nas pessoas para acharem que eu estou apaixonado pelo Draco?

- Porque eu acho que você está apaixonado pelo Malfoy? - Gina começou, colocando o cabelo ruivo para trás da orelha e batendo os dedos no queixo como se estivesse pensando. Harry percebeu o gesto irônico - Bom.... Vamos ver... Provavelmente pela forma que vocês se olham? Ou pela forma como vocês se beijam? Ou pela forma como ele fica irritado quando algum menino chega perto de você e você parece gostar? Ou pela forma como ele beija seu rosto e você fica sem graça? Ou pela forma como ele pega na sua mão e você fica todo vermelho? Ou...

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora