Preparações

2.1K 246 135
                                    


Finalmente dia 31 de outubro havia chegado. O dia da festa. Assim que se dirigiram, extremamente animados, para o salão principal todos os alunos tiveram uma surpresa. As quatro grandes mesas de suas casas não estavam em seus lugares, na verdade, o professor Flitwick, a professora McGonagall, a professora Sprout e o professor Snape estavam ajeitando a decoração da festa para começar a coloca-la no lugar e o professor Dumbledore os esperava a frente das grandes portas para explicar o que estava acontecendo.

Segundo o diretor, todos tomariam café da manhã e almoçariam no jardim naquele dia e, além disso, todas as aulas da tarde terminariam mais cedo para que os alunos pudessem se organizar e se arrumar para a festa. Apesar dos gritos entusiasmados e animados de todos, Harry e Rony notaram que Hermione parecia um tanto... Decepcionada com a notícia.

Após terminar seu discurso o diretor conduziu os alunos até o jardim onde as quatro grandes mesas reluziam sob o sol brilhante da manha. Todas as comidas do café estavam dispostas exatamente da mesma forma que estariam em um dia normal. Os primeiranistas saíram correndo na frente de todos para ocupar seus lugares. Observando-os se afastar, Rony comentou com Harry o quanto achava estranha a animação dos mais novos afinal, justamente por conta da idade, eles não participariam da festa. O moreno deu os ombros e, seguido dos dois melhores amigos, sentou-se a mesa.

- Já fazem alguns dias mas ainda é estranho para mim acreditar que você realmente vai para a festa como par do Malfoy, Harry - Rony disse, espetando um grande pedaço de bolo com o garfo e o colocando na boca.

- Eu acho que o Harry fez bem em aceitar - Gina, que estava passando atrás do irmão, disse - Está na hora dele se permitir ter um relacionamento amoroso com alguém.

Harry cuspiu o suco de abóbora que estava bebendo e por pouco não atingiu Lilá e Parvati.

- A... Amoroso? - Perguntou ele para Gina com os olhos arregalados - Não tem nada amoroso entre eu e o Malfoy. Vamos apenas como bons amigos. Ele só quer me ajudar com a questão do Roger, só isso.

- Ah Harry... - Gina disse, então riu e continuou - Já está bem grandinho para ficar se enganando quanto a isso não é? Todos nós vimos a sua cara quando Malfoy te deu aquele beijinho no rosto. Foi extremamente fofo na verdade. E eu preciso concordar com meu irmão, ele realmente quer te fuder.

- Gina! - Exclamou Harry, sentindo o rosto corar - Olha... Eu não vou negar que ele me faz sentir...

- Excitado? - Gina disse sentando ao lado de Hermione, a garota pegou uma jarra de suco de abóbora e se serviu - Emocionado? Encabulado?

- Estanho! - Harry continuou - Acho que essa é a palavra certa.

- O que é super normal - Hermione disse - Afinal você não tem experiencia Harry. É normal estranhar um sentimento o qual você não está acostumado a sentir.

- Eu não sinto amor nenhum pelo Malfoy gente - Harry disse, passando as mãos pelo rosto - Mas não posso dizer que continuo desgostando dele. A nossa inimizade infantil já é coisa do passado.

- Duas pessoas que se odeiam mas descobrem que na verdade se amam - Gina disse com o olhar distante, parecia estar imaginando uma cena que ainda iria ocorrer - É tão clichê mas para você e o Malfoy serve direitinho Harry!

Harry revirou os olhos para a fala da ruiva enquanto Rony engasgava com um pedaço do bolo que estava comendo. Hermione e Gina começaram a dar tapas em suas costas, tentando acudi-lo, e rindo animadamente.

Draco estava na mesa da sonserina no meio de Pansy e Zabini. Apesar de os amigos ainda estarem discutindo sobre suas fantasias os pensamentos do loiro estavam distantes e ele não fazia questão de compreender uma só palavra do que estavam dizendo. Pelo menos não naquele momento. Estava ocupado demais observando Harry conversando com os ruivos e a sabe tudo na mesa da grifinória. Ocasionalmente a expressão do moreno se alterava de forma radical, passando de encabulado para irritado em questão de segundos. Prestar atenção nos detalhes de Potter era uma das melhores formas de entretenimento que o sonserino conhecia.

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora