Três dias se passaram desde que Harry contara a Sirius o que realmente havia acontecido a seus pais. O herdeiro dos Black havia entrado em contato, com a ajuda de Dumbledore, com varias pessoas importantes que trabalharam ou ainda trabalhavam no ministério. Iria descobrir tudo o que poderia sobre a " missão" que levou a morte dos Potter.
Não havia contado a Lupin, entretanto, não queria assusta-lo. Remo sempre fora muito sensível, desde a época em que os dois estudaram em Hogwarts com James e Peter Pettigrew, outro amigo a muito já falecido. Sirius não conseguia dimensionar o impacto com que a notícia atingiria Lupin se fosse verdade. James e Lily... Mortos em uma emboscada. Parecia um pesadelo. Não podia, não deveria ser verdade, parecia um absurdo e ainda assim.... O padrinho de Harry sentia que algo dentro de si dizia que era verdade. Sim, James e Lily foram mortos em uma emboscada.
- Vai dormir em cima da mesa da cozinha querido? - A voz de Lupin ecoou nos ouvidos de Sirius que si virou na cadeira onde estava sentado, na cabeceira da mesa, para olhar na direção do namorado - Você sempre vai se deitar mais cedo do que eu. O que está acontecendo?
- Estava pensando no Harry - Sirius respondeu, era uma meia verdade - Venha até aqui querido.
Sirius esticou o braço na direção do outro e Lupin caminhou ao seu encontro, o abraçando por trás e dando um beijo no topo da sua cabeça. Sirius suspirou e disse:
- Como você sabe fui a Hogwarts conversar com Harry.... Estava tão preocupado, aliviado por ele ter acordado bem mas mesmo assim..... Chorei tanto com ele Remo... Tanto....
- E não era pra menos não é? -Lupin disse, acariciando os braços de Sirius - Ele nos deu um susto e tanto. Como foi a conversa? Você chegou tão calado e até agora não contou muitos detalhes.
- Emocionante, obviamente - Sirius respondeu, ainda sentindo o carinho de Lupin nos seus braços - Me abri para o meu afilhado e discutimos coisas... Sobre o passado.
- Deixa eu adivinhar... - Remo disse - Você conversou com ele sobre quando ele veio morar com você?
- Também - Sirius disse, apertando a mão de Lupin.... Por mais que quisesse não poderia contar a seu companheiro o que Harry havia lhe dito. Não ainda - Eu errei muito com ele Remo. Deveria ter sido mais atento.... Mais observador... Achei que estava fazendo o melhor para ele.
- Você fez o melhor que podia na época - Lupin disse, se sentando na cadeira ao lado da mesa e se virando para Sirius. Segurou as mão do namorado nas suas e disse - Você também estava sofrendo, havia acabado de perder o seu melhor amigo, nem consigo imaginar como estava sua cabeça Sirius. Digo e repito, você fez o melhor que pode. Era quase dez anos mais jovem, não se cobre e não condene seu eu do passado pelas atitudes que ele teve. Você era diferente, a realidade era diferente e sua maturidade também.
- Queria poder ter feito melhor... - Sirius disse, abaixando a cabeça - Ter feito melhor... Para o meu afilhado. Remo ele podia ter morrido.
- Mas não morreu - Lupin disse, olhando com carinho para Sirius - Ele é tão forte e tão teimoso quanto o James. Ele está bem agora. E é isso que importa. Vocês vão ter outras oportunidades para conversarem sobre o que quiserem e quando o Harry recuperar o tempo perdido de estudos poderão sair e fazer alguma coisa. O que acha?
- É... - Sirius respondeu, ainda pensando em James, Lily, Lucius, Harry.... - É, acho que você tem razão querido.
- Agora vamos deitar sim? - Lupin disse, erguendo Sirius da cadeira e o olhando com preocupação - Precisa descansar, esses últimos três dias foram muitos cheios com todas essas reuniões que, de repente, apareceram no ministério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Balaço - Drarry
FanfictionSer atingido por um balaço é duplamente ruim quando este acontecimento faz você perceber que está apaixonado. * A história se passa no 5 ano* * Universo sem Voldemort* * Essa história já está sendo publicada desde agosto no Spirit*