Flagra

2.1K 202 109
                                    


- Porque está me olhando com essa cara? - Rony, que estava sentado na mesa de braços cruzados, perguntou para Zabini. O sonseirno estava brincado o capacete amarelo de sua fantasia, o passando de uma mão para a outra, e o olhava de uma forma intensa que o lembrava a maneira como Malfoy olhava para Harry - Você está, realmente, muito esquisito hoje Zabini.

- Impressão sua Wesley - Zabini respondeu, ainda olhando para o ruivo - Estou pensando no Harry e no Draco.

- Ah... claro - Rony respondeu, tentando não transparecer a decepção que estava sentindo em sua voz. É claro que Zabini estava pensando em Harry - Eles devem estar bem ocupados.

- Se eu bem conheço o Draco sim - Zabini disse abrindo um sorriso. Rony estranhou a atitude - Mas, diferentemente do que essas pessoas estão dizendo, tenho certeza de que não vai acontecer nada além de alguns beijos essa noite.

- Como você pode ter tanta certeza?

- Draco tem muito medo de fazer algo que afaste o Harry e o Harry bom.... Ele não tem muita experiência com relacionamentos. Com certeza não vai cair na cama do primeiro que o beijar. Não é o tipo de atitude que ele teria. - Zabini respondeu imediatamente, seu tom de voz estava carregado de confiança.

- Bom.... nisso eu tenho que concordar com você - Rony respondeu, sabia que Harry jamais faria nada do tipo, o conhecia tão bem que podia considera-lo um irmão - Você não está chateado por ele ter vindo com o Malfoy?

A pergunta pegou Zabini de surpresa. Obviamente não estava chateado pelos dois amigos terem ido juntos a festa, como um par. Era exatamente o que planejava, a prova definitiva e concreta do funcionamento de seu plano. Provavelmente Wesley estava pensando que, como demonstrou interesse por Harry, ele deveria estar internamente muito mal por ver o menino que supostamente tinha um interesse de repente o desprezando em favor de seu melhor amigo. Se o ruivo soubesse.... Zabini suspirou, e disse:

- Não... Não estou. Não é como se eu não esperasse, na verdade. Draco passou anos suspirando pelos cantos por causa do Harry. Tenho para mim que ele gosta mais do Potter do que quer admitir. Até para si mesmo. Se o Harry está feliz com o Draco e o Draco está feliz com o Harry então eu estou feliz por eles. Seria muito egoísmo meu desvalorizar a felicidade dos meus amigos por ciúme.

Rony olhou para rosto sério de Zabini, chocado com tamanha maturidade. O ruivo esperava uma resposta completamente diferente e, internamente, não conseguiu deixar de se sentir um pouco mais feliz. Quem sabe um dia, depois de esquecer Harry completamente, Zabini poderia olhar para si.

Neville revirou os olhos pela o que seria a décima vez. Desde que Gina havia o tirado de perto dos sonserinos e o apresentado Comarco Mclaggen o grifinório mais velho não havia parado de comentar seus feitos escolares e no quadribol, como se tentasse convence-lo do quão incrível era e o quão maravilhoso seria o beijar. Além disso, Comarco não o olhava diretamente nos olhos por mais de cinco segundos, seu olhar sempre se desviava para suas pernas expostas pelo short curto e tal atitude já havia deixado Neville mais do que desconfortável.

- Então... É claro - Comarco estava dizendo pela milésima vez, o olhar desviado em direção as pernas de Neville - Você com certeza já viu meu desempenho incrível no campo. Jogar quadribol é como se fosse um segundo instinto para mim sabe? É incrível a quantidade de pessoas que se matariam para ficar com jogador de quadribol assim... Não é engraçado?

Longbottom desviou sua atenção do monólogo maçante proferido pelo outro grifinório e voltou seu olhar para as grandes portas do salão principal. Nott havia saído a um bom tempo e ainda não tinha voltado. Estava verdadeiramente preocupado com o amigo, preocupação essa que apenas aumentou quando reparou que Crabbe não o havia acompanhado. Será que estava passando mal? Nott poderia estar curvado vomitando em algum corredor naquele instante enquanto ele estava ali, ouvindo o grifinório soberbo e desinteressante.

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora