Draco prendeu o ar no mesmo segundo em que a professora terminou de falar. Ainda tinha uma chance de ser a dupla de Potter, pelo menos em uma aula. Não estava tudo perdido. E lembrando do jeito nervoso com que o grifinório olhava para si instantes antes se permitiu sentir uma fagulha do bom humor que havia lhe tomado naquela manhã. Com Potter e bem longe de ruivos incapazes, era exatamente assim que o loiro queria estar naquela nova fase que se iniciava para as suas aulas.
Harry ficou preocupado. E se não se desse tão bem com sua nova dupla quanto se deu com Zabini? Claro que ele não iria aturar nenhum desaforo de qualquer sonserino arrogante, mas não deixou de pensar, sabia que sua dupla de poções havia vindo de uma família tradicional e rica, assim como Malfoy, Zabini com certeza foi educado para ser um cavalheiro mesmo com quem considerasse um inimigo. Membros de famílias tradicionais não faziam escândalo ou se rebaixavam por qualquer situação ou pessoa. O moreno se pegou desejando que sua nova dupla fosse Malfoy, tudo bem, o loiro provavelmente odiaria, mas Harry pelo menos já sabia lidar com seu jeito. O moreno juntou as mãos em cima da mesa e orou a Merlim que a professora destinasse Draco para ser sua dupla.
Se Harry ficou preocupado, Neville ficou praticamente histérico. Havia tido tanta sorte em ser dupla de Nott que ainda não conseguia acreditar. Nunca pensou que poderia ser bem tratado por um sonserino afinal todos eles o olhavam com nojo e desprezo. Mas Theodore, apesar do aparente desgosto inicial, não permitiu que os sentimentos se refletissem em suas ações e acabou por criar uma boa sintonia com ele. O grifinório suspiro em derrota sentindo o sonserino ao seu lado cutucar seu braço. Ao olhar para o rosto de Nott se surpreendeu ao ver que o sonserino destinava a si um sorriso pequeno, como se quisesse lhe passar confiança. Ainda em parafuso, Neville encontrou forças para retribuir.
- Parece que não se pode ter tudo - Disse Pansy para Hermione após o anúncio da professora McGonagall - A força feminina tem tudo para dominar todas as matérias ensinadas nessa escola. E ai a diretora de vocês vem com essa história de mudar as duplas. Essa idéia de merda só podia ter saído de uma cabeça grifinória mesmo. Que poder é esse que vocês tem de estragarem as coisas? Impressionante...
Rolando os olhos, Hermione respondeu:
- Apesar da sua opinião, é realmente uma idéia muito boa Parkinson. Imagina quanto conhecimento e experiência conhecer novos colegas pode trazer. Nunca é bom ficar preso a um padrão, somente se ele for algo estudado e comprovado como válido é claro - A grifinória sorriu.
- Garota nos momentos mais inoportunos você mostra que por mais inteligente que seja nunca estaria na corvinal. Credo - Disse Pansy, balançando a cabeça em descrença para uma Hermione que apenas deu os ombros e se virou para esperar as modificações que a professora faria.
Simas estava aliviado. Era muita sorte, não precisaria ser a dupla de Crabbe por duas aulas seguidas. Quando saiu correndo da sala de poções demorou um pouco para ser alcançado por Dino, que estava com um ar de preocupação estampado na face. Contou para o melhor amigo o que aconteceu e tudo o que Crabbe lhe disse e, para sua surpresa, Dino simplesmente riu e falou:
- Você está dando importância demais para a opinião de um sonserino cara. Obvio que ele não te trataria bem ué, é um sonserino. E invejoso ainda por cima, dos piores. Não acredito que ficou tão abalado por causa de uma porcaria de opinião dessas.
Agora, sentado ao lado de Crabbe na sala de transfiguração, após ouvir as palavras da professora, Simas conteve a vontade de se virar para o sonserino e provoca-lo. Não era nenhuma coincidência que a professora que o tiraria da situação ruim que se desenrolou na outra aula fosse justamente uma grifinória. ‛Simplesmente a melhor casa, com as melhores pessoas' ele pensou e, com isso, sorriu verdadeiramente pela primeira vez desde que entrara na sala de poções mais cedo.
Rony mal podia acreditar. Não precisaria aturar Malfoy duas aulas seguidas. Merlim tinha ouvido suas preces. Finalmente, desde que acordara, estava se sentindo bem. Bom... até Malfoy começar a olhar para Harry com aquele olhar profundo e bizarro. Se não conhecesse o loiro poderia dizer que ele estava comendo seu melhor amigo com os olhos. O que, obviamente, era impossível. Draco Malfoy era hétero. Não era? E não teria problema nenhum se não fosse, não era da conta dele, só se meteria nessa história se acabasse envolvendo Harry. O ruivo afastou a enxurrada de pensamentos absurdos que inundou sua mente naquele momento. Tinha imaginado até Harry e Malfoy entrando de mãos dadas no salão principal. Loucura. Total e completa. ‛ St. Mungus... ai vou eu' pensou ele. E, se voltando para prestar atenção na professora, decidiu perguntar a Harry depois o que tinha sido aquela troca esquisita de olhares.
- Bom, creio que já podemos começar a divisão para as aulas de transfiguração, na verdade, já tenho alguns pares formados na minha mente - Disse a professora McGonagall - Senhor Finnigan?
Simas se ajeitou em sua mesa, com um sorriso expressivo no rosto e a professora continuou:
- Troque de lugar com o senhor Longbottom sim? Senhor Longbottom sente ao lado do senhor Crabbe.
Neville levantou da mesa onde estava, entorpecido. Quando Simas passou do seu lado pousou a mão em seu ombro e deu umas batidinhas como se dissesse " boa sorte cara, vai precisar". Quando se sentou ao lado de Crabbe alguns segundos depois o sonserino acenou com a cabeça para ele, que retribuiu. Nenhum dos dois ousou dizer uma palavra.
Assim que Simas tocou o ombro de Neville com aquela expressão de lamentação em seu rosto, Nott desgostou dele. O colega grifinório sentou ao seu lado e virou para trás fazendo sinal de positivo para outro membro da casa dos leões, um garoto negro que o sonserino não se recordava o nome. O amigo do grifinório respondeu com um sorriso de animação fazendo outro sinal de positivo com ambas as mãos. Theodore suspirou sem paciência. Já havia percebido que sua nova dupla era bem diferente de Neville.
Depois dessa pequena interação, observada por toda a sala, a professora McGonagall pigarreou alto para chamar a atenção de todos de volta para si. Quando todos os alunos se voltaram para frente novamente a professora ajeitou seus óculos e continuou a nova divisão, atenta aos movimentos de todos os alunos. Pelo que pareceram incontáveis minutos só se via a massa de vestes pretas, vermelhas e verdes andando de um lado para o outro da sala enquanto as novas duplas eram formadas. Lilá acabou trocando de dupla com Parvati e agora estava sentada ao lado de Emília Bulstrode.
Dois pares de olhos, entretanto, prestavam mais atenção as trocas de alunos do que quaisquer outros. O par de olhos verdes, assim como o de olhos azuis acinzentados, acompanhavam toda a troca em apreensão. Harry sentia o suor acumulando em suas costas. Draco, se pudesse, já estaria roendo as unhas em razão de seu nervosismo. Potter tinha que ser sua dupla, depois do olhar que trocaram então, era uma questão de necessidade! Já havia decidido que provocaria Potter até o limite do moreno.
Ao final, 3 duplas sobraram para serem trocadas. Harry e Zabini, Pansy e Hermione e, por ultimo, Draco e Rony. A professora Minerva andou até a frente da classe. Quando ela anunciou quais seriam as próximas trocas, a fagulha de esperança que Draco estava sentindo se apagou no mesmo instante. A professora correu os olhos entre as três duplas que restaram e, por fim, falou:
- Senhor Wesley sente-se ao lado do senhor Zabini, senhor Potter você pode se sentar com a senhorita Parkinson, senhorita Granger sente-se ao lado do senhor Malfoy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Balaço - Drarry
أدب الهواةSer atingido por um balaço é duplamente ruim quando este acontecimento faz você perceber que está apaixonado. * A história se passa no 5 ano* * Universo sem Voldemort* * Essa história já está sendo publicada desde agosto no Spirit*