- Você está estranha desde ontem a noite - Rony disse para Hermione quando os dois se sentaram na mesa da grifinória para o café da manha do dia seguinte - Disse que não encontrou nada mas eu não acredito.
- Está deixando a imaginação tomar conta de novo Ronald - Hermione disse, se servindo de suco de abóbora - Admito que estou estranha sim, mas é a frustração de não ter conseguido nada com meu plano. Só isso.
- As vezes eu acho que você me considera muito mais do que burro - Rony disse, olhando diretamente para a amiga - Eu te conheço, sei que está escondendo algo e, para estar se dando esse trabalho, deve ser algo realmente importante. Você sempre foi a mais sensata do nosso grupo e, se não quer contar, eu respeito. Deve ser algo realmente muito importante para você estar fazendo tanto mistério sobre.
- Rony... Olha... Eu.... - Hermione tentou dizer mas o ruivo cortou sua fala.
- Não! Tudo bem, já disse, você está no seu direito de não querer falar mas quero que saiba que vamos estar todos aqui sabe..... Quando quiser contar o que descobriu. Só isso.
Rony se virou para seu prato de café da manhã deixando uma Hermione perplexa ao seu lado, a grifinória não se lembrava de já ter visto o amigo tomar uma atitude tão madura.
- Hermione está preocupada Zabini - Pansy disse, andando ao lado do amigo no corredor - Eu notei assim que ela voltou para perto d agente ontem a noite. Tem algo a perturbando.... Eu sei.
- Também acredito que esse seja o caso - Zabini respondeu - Ela pareceu muito ansiosa para sair da sessão reservada depois disso. O que é estranho afinal.... Estávamos la por causa do plano dela.
- Depois vou perguntar o que aconteceu - Pansy disse, apertando as mãos uma na outra. O gesto não passou desapercebido por Zabini. Pansy estava realmente nervosa - Para mim.... Para mim ela vai dizer.... Eu sei que vai.
- Hermione pode ser bem teimosa quando quer - Zabini disse, como se estivesse relembrando o fato a Pansy - Se ela colocou na cabeça que mão vai falar para ninguém o que está acontecendo... Então ela não vai falar.
- É esse meu amigo - Pansy respondeu, estavam quase chegando aos portas do salão principal - Meu maior medo.
Simas atravessou o retrato da mulher gorda numa quietude que não lhe era comum. Esteve muito pensativo desde a conversa que tivera com Nott. Fora, surpreendentemente, de uma ajuda absurda e ainda por cima conseguira se resolver de vez com o sonserino. O grifinório pode ver, a partir daquele momento, o quanto a jornada que havia trilhado no ultimo ano o modificou.
Quando lembrava de como era no inicio do ano letivo, a forma como havia agido quando o professor Snape e a professora McGonagall trocaram as duplas em suas aulas... Parecia outra pessoa e estava orgulhoso de si mesmo por ter se permitido ter humildade suficiente para saber aprender com os próprios erros.
É claro.... Agora teria que lidar com as consequências deles. E isso significava ter que correr atras do amor do único garoto por quem nutria um sentimento verdadeiro, seu melhor amigo. Quando havia se apaixonado por ele? Certamente fora algo tão natural que nem se deu conta. Simplesmente aconteceu e seu jeito arrogante, toda sua presunção, o cegaram para a verdade que estava esfregada bem a sua frente.
Amava Dino, fora pego de surpresa com a declaração dele naquele dia tanto tempo antes no dormitório da grifinória. Sentira ciúme dele com outros meninos e agora tinha que correr atras de um amor romântico que ele nem sabia mais se existia. Simas suspirou e colocou as mãos nos bolsos.
Claro, ainda tinha Neville. Precisava se desculpar com o amigo por todas as vezes que havia sido escroto com ele. Isso era imprescindível. Precisava se limpar de todo veneno que havia soltado durante os últimos messes. Queria viver em paz, viver em paz e com Dino. Assim como Harry estava com Draco. Nada mais de dramas desnecessários, relacionamentos apenas por aparência e insistências em cima de quem o não desejava. Precisava arrumar um jeito de conversar com Dino sobre seus sentimentos. Precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Balaço - Drarry
FanfictionSer atingido por um balaço é duplamente ruim quando este acontecimento faz você perceber que está apaixonado. * A história se passa no 5 ano* * Universo sem Voldemort* * Essa história já está sendo publicada desde agosto no Spirit*