Zabini estava se arrumando em frente ao espelho do dormitório. Finalmente sábado havia chegado, o dia em que combinou de encontrar Potter no três vassouras. Ele não estava nervoso mas sim ansioso. Era o primeiro grande passo que daria em seu plano, tudo deveria ser perfeito. Ainda não havia contado a Draco que sairia com Potter. Depois de voltar para o salão comunal da sonserina, na noite em que o convidou, Zabini disse aos amigos que havia ficado para trás pois precisava tirar uma duvida com o professor Flitwick sobre um feitiço antigo que havia encontrado em um livro que estava estudando. Draco e Pansy apenas balançaram a cabeça em gestos afirmativos.
Agora, pronto e muito bem arrumado para o encontro, Zabini estava esperando Draco sair do banheiro. Sabia que, cheio de curiosidade, o amigo provavelmente perguntaria o porque de ele estar tão arrumado e ai o sonserino falaria, de forma totalmente casual, que iria sair com Potter. Apostava que a cara de Draco seria impagável.
Seu amigo e Potter estavam realmente se aproximando durante aquela semana e Wesley lhe confessou, durante uma de suas aulas de caligrafia, que Malfoy estava até menos insuportável com ele. Tal confissão do ruivo apenas fez o sonserino se certificar de que seu plano era correto. O poder que Potter tinha sobre Draco já estava influenciando a vida de todos para melhor, e fazia apenas menos de uma semana que ambos decidiram amadurecer e serem mais cordiais um com o outro. A humanidade precisava de Draco Malfoy e Harry Potter namorando. Era uma certeza!
Quando estava no espelho dando uma ultima conferida em sua roupa para o encontro, Draco saiu do banheiro. O loiro estava apenas com uma calça cinza de moletom, a toalha jogada em seu ombro e os cabelos loiros platinados estavam molhados. Malfoy parecia estar distante, como se estivesse pensando em algo que tomava toda sua concentração. Zabini continuou o observando pelo espelho, até que o amigo se desse conta de como estava vestido. Depois do que se pareceram longos minutos, Draco finalmente falou:
- Está bonito Blaise, aposto que tem um encontro - Draco disse, sorrindo para o amigo - Hogsmeade? Quem é a sortuda?
- Obrigado pelo elogio e sim, meu amigo, eu tenho um encontro - Disse Blaise, e logo começou sua atuação, fazendo gestos como se estivesse apreensivo - Mas não é uma garota...sabe... é um cara.
- Nossa! - Disse Draco, parecendo espantado - Não esperaria isso de você. Mas por mim não tem nenhum problema, afinal você sabe que eu gosto de garotos então... Jamais teria nenhum preconceito quanto a isso. Mas então... quem é ele?
- O Potter - Disse Zabini, dando os ombros, como se a informação não tivesse importância - Eu convidei. Ele aceitou.
Blaise continuou prestando atenção nas reações de Draco pelo espelho. O amigo estava estático, parecia congelado. Zabini sabia que ele deveria estar processando a informação. Por fim, Draco falou e o amigo sabia que ele estava tentando controlar a raiva:
- O... Potter - o loiro começou devagar - Mas não é possível. É o Potter!
- É claro que é possível - Zabini respondeu, reprimindo um sorriso - Potter é uma pessoa, eu sou uma pessoa. Pessoas normalmente saem para encontros.
- No caso o Potter normalmente não sai para encontros - Draco rebateu irritado - quando você chamou ele? E porque ele aceitou?
- Ah Draco! Foi em algum momento dessa semana, você não espera que eu te conte tudo, não é? - o outro sosnerino respondeu - Não acho q te agradaria saber de detalhes de qualquer encontro que seus amigos possam ter. E sobre o porque de ele ter aceitado.. bom... ai vai ter que perguntar pra ele.
Draco massageou as têmporas, andando de um lado para o outro tentando se controlar. Não era verdade, não podia ser verdade. Potter e Zabini num encontro, parecia um pesadelo! Na verdade o loiro desconfiava de que, ver qualquer um saindo com Potter seria um pesadelo para si. Respirou fundo e perguntou para Zabini:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Balaço - Drarry
FanficSer atingido por um balaço é duplamente ruim quando este acontecimento faz você perceber que está apaixonado. * A história se passa no 5 ano* * Universo sem Voldemort* * Essa história já está sendo publicada desde agosto no Spirit*