A sós

1.2K 102 36
                                    


Nos dias seguintes Harry se manteve afastado de Draco. Nos primeiros dias após a discussão que tiveram em frente ao retrato da mulher gorda o sonserino tentou se aproximar do moreno que o evitava a cada oportunidade. Para Harry parecia mais fácil assim, sem precisar ouvir dos lábios do outro que eram apenas amigos. O moreno já começava a ter certeza que o que sentia por Draco era muito mais do que apenas um gostar.

Em um terça feira ensolarada de março o moreno desceu para o café da manhã em um estado apático como se nada no mundo pudesse o fazer se sentir feliz. Assim que atravessou as grandes portas do salão principal todos os olhares se voltaram para ele. Alguns cheios de interesse, outros, apenas curiosidade. O numero de meninos que vinham tentando se aproximar dele aumentava a cada dia e ele continuava não se mantendo interessado. Sentou ao lado de Rony que olhava indignado para o próprio café da manhã.

Harry achou curioso o fato de o amigo estar em frente a um prato de comida e não estar comendo porém, antes que pudesse fazer qualquer tipo de brincadeira com a situação, o ruivo disse:

- Não acredito que a Gina falou para a Hermione que eu sou namorado do Zabini. É serio Harry qual é o problema da minha irmã?

- Mas Rony já fazem dias que isso aconteceu. E ela contou para gente brincando. É obvio que a Gina não considera você namorado do Zabini.

- Eu espero que não cara - o ruivo disse - Não que eu não queira. Eu quero. Mas combinamos de ir devagar.... Imagina se isso chega nos ouvidos dele? Não vou saber onde enfiar a cara.

- Você está se preocupando demais - Harry disse, no momento em que Zabini entrava no salão principal e seguia para a mesa da grifinória - Ele gosta de você e é o mais bem resolvido com sentimentos dentro do nosso grupo de amigos. Se ele achar que tem algum problema ele vai te chamar para conversar.

- Bom dia Harry! - Zabini exclamou se aproximando dos dois melhores amigos e se sentando ao lado de Rony. Deu um beijo na bochecha dele e disse - Bom dia ruivinho. Pensei em te chamar para passarmos um tempo juntos antes das aulas. Conversar um pouco. A sós.

Rony olhou pra Harry com os olhos arregalados, engoliu o seco e respondeu, virando o rosto na direção do sosnerino:

- Claro, eu vou adorar. Vamos sim.

- Tudo bem então - Zabini respondeu com um sorriso radiante no rosto bonito. Se levantou do banco e estendeu a mão para Rony que aceitou de bom grado e se levantou ficando ao lado dele - Nós vemos depois. Até Harry!

- Tchau Harry - o ruivo disse e seguiu com Zabini para fora do salão principal.

- Se o Draco não fosse tão imbecil - Harry disse para si mesmo - Poderíamos ser nós dois como nossos amigos.

O moreno então balançou a cabeça em negativa e voltou a dizer para si mesmo, colocando as mãos sobre o rosto e apoiando os cotovelos na mesa:

- Pare de falar sobre ele. Pare de pensar sobre ele.... Meu Merlim... Será que é hora de eu dar uma chance para outra pessoa?

Hermione anda apressada carregando muitos livros nos braços. Por pouco não perdeu o horário do café da manha. " Parece que ficar até tarde pensando em Pansy Parkinson realmente tem seus pontos negativos" a grifinória disse para si mesma em pensamento. A verdade era que, desde seu quase beijo interrompido por Gina, Hermione pensava cada vez mais em Pansy. Ela queria que a sonserina a beijasse. Rony já havia se acertado com Zabini, porque ela não poderia se acertar com Pansy também?

Porém, ainda haviam Harry e Draco. O aparente casal impossível de Hogwarts. A grifinória já havia perdido as contas ( assim como Rony) de quantos garotos e garotas haviam a abordado perguntando sobre seu melhor amigo. E ela sempre respondera educadamente, dizendo que Harry estava bem sozinho, que não queria ninguém, que não tinha interesse.

Balaço - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora