- Montem acampamento! - Ouvi Ártemis ordenando. Olhei em volta só agora, notando os olhares em mim. Meus melhores alunos reunidos, todos aparentavam ter perguntas para mim, eu mesmo tinha. O que foi aquele zumbido do nada? Será que mais ninguém ouviu?
- O que aconteceu? - Perguntou Thalia, se aproximando de mim. Seu rosto demonstrava que estava com raiva e muito preocupada. Não a culpei, também estava com uma mistura de sentimentos. Vi as caçadores se organizando para montar o acampamento e comecei a formular uma resposta para uma pergunta que eu mesmo queria fazer.
Porém eu não tive tempo de responder, pois Nico se jogou em mim e me deu um beijo. Foi tão inesperado que acabei retribuindo, meu cérebro aparentemente havia me deixado na mão e parado de funcionar. Senti Nico colocando seus braços em volta do meu pescoço e seu corpo se chocando contra o meu. Passei os braços em volta da sua cintura, puxando-o para mais perto, só lembro de pensar o quanto sentia falta daquilo e queria que nunca acabasse. Só quando o beijou terminou foi que minha consciência deu o ar da graça.
Abri os olhos. Nico sorria, assim como Bianca. Olhei para Thalia, que me olhava atônita, e Grover estava com os olhos tão arregalados que eu achava que iriam soltar das orbes. Ártemis e as caçadoras pareciam indiferentes, exceto por Zoe que tinha um sorrisinho divertido.
- Eu senti tanto sua falta. - Disse Nico quando eu o soltei.
- E-eu também. - Falei meio incerto. Bianca também veio me abraçar, aquilo me acalmou um pouco. A morena tinha esse efeito em mim.
- É bom te ver de novo, idiota. - Disse a Di Ângelo. Consegui sorrir para morena.
- Perseu Jackson. - Disse Thalia, que aparentemente tinha saído de seu estado de cosplay das estátuas da Medusa. - O que no Hades está acontecendo?
- Eu também gostaria de saber. - Murmurei.
- Bianca e Thalia, poderiam me acompanhar? - Perguntou Zoe se aproximando. Ela me olhava divertida e eu sabia que vinha uma bronca pela frente.
- Posso. - Respondeu Thalia, me fuzilando com o olhar, abaixei a cabeça envergonhado. - Depois conversamos. - Assim partiu com Zoe e Bianca para a maior cabana que foi montada. Acredito que era a de Ártemis.
- Cara... - Disse Grover se aproximando. Colocou a mão no meu ombro. Achei que iria me consolar, mas não foi bem isso. - Ainda bem que não sou você.
- Valeu pelo consolo. - Sorri sem graça. Ele balançou a cabeça e foi para perto das caçadoras.
- Agora eu que pergunto. O que está acontecendo? - Questionou Nico. Ele não estava com raiva, estava confuso e também preocupado.
- Posso lhe contar o que sei, apenas. - Falei sorrindo. Por mais que fosse uma péssima situação, ainda estava feliz por tê-lo de volta. Nos sentamos em um tronco perto da fogueira que as caçadoras haviam feito, contei para ele o que tinha acontecido no tempo em que ele e Bianca estavam fora. Esperava que ele ficasse tão furioso quanto Thalia, mas ele me surpreendeu ouviu tudo com atenção, apenas questionando em algumas partes.
- ... e foi isso. - Finalizei olhando-o receoso. Ele ficou um tempo calado. Não o apressei, era muita coisa para assimilar. Cronos voltando, eu como semideus, ele ter passado décadas em um hotel/cassino. Talvez eu no lugar dele tivesse endoidado.
- Hum, então aquela garota é sua namorada? - Perguntou ele. Balancei a cabeça em afirmação. - Você gosta de pegar primos, em? - Isso me fez rir, nunca tinha pensado nisso.
- Aparentemente é o meu fetiche. - Comentei ainda rindo, ele me acompanhou. - Você não está com raiva?
- Não. - Ele sorriu e passou as mãos em meus cabelos carinhosamente. - Quando soube que havia passado tanto tempo suspeitei que você estivesse com outra pessoa. - Voltei a baixar a cabeça envergonhado. - Sorte sua que não tenho ciúme.
- Sorte é algo que não tenho muito. - Comentei. As caçadoras tinham trazido as coisas dos filhos de Hades e de Grover, este último se juntou conosco no meio da conversa. Ele tinha uma marca de mão no rosto e quando perguntamos o que aconteceu ele apenas disse: “Elas me amam, cara.”
Vi as meninas saindo da tenda de Ártemis. Thalia, para meu desespero, saiu mais furiosa do que entrou, Zoe tinha um sorriso vitorioso no rosto e Bianca saiu com aparente culpa e preocupação. Ela veio em nossa direção.
- Nico, podemos conversar? - Pediu ela. Parecia ansiosa e tinha algo diferente.
- Eu vou atrás de Thalia, depois falo com vocês. – Falei, dando um beijo na bochecha de Nico e indo rumo à minha morte. No caminho esbarrei com Zoe, que conversava com uma caçadora que eu não conhecia, esta se afastou quando me viu me aproximando.
- O que aconteceu lá? - Perguntei quando cheguei mais perto.
- Bianca se juntou à caçada. - Disse. - Mas não acho que é com isso que você está preocupado.
- Não mesmo. - Falei coçando a cabeça, mania que tinha quando estava nervoso.
- Tem a ver com aquele beijo de cinema que você deu no irmão de Bianca?
- Por que você pergunta as coisas que já sabe?
- Gosto de ter certeza, não posso? - Zoe estava muito bem humorada para o meu gosto. Fiz uma careta e fui na direção de Thalia. Ela estava sentada em um tronco quase fora do acampamento.
- Lia. – Disse, me aproximando com cautela. - Podemos conversar?
- Sim. - Foi a única coisa que ela disse. Me sentei ao seu lado e tentei pegar em sua mão, mas ela se soltou. O que me fez soltar um suspiro.
- Olha, eu sinto muito pelo o que aconteceu...
- Não me venha com desculpas. - Me interrompeu, voltando seu olhar para mim. Seus olhos estavam marejados, ela ainda estava com muita raiva, mas não era só isso. - Eu vi o jeito que vocês se olhavam, eu vi o beijo. Não venha me dizer que não quis fazer aquilo.
- Eu não ia dizer isso. - Falei baixo. Eu nunca tinha passado por isso. Não tinha a menor ideia do que dizer e fazer. - O que eu tenho com o Nico é algo antigo, bem antes de você nascer, eu não imaginava que iria voltar a vê-lo tão cedo.
- Esse é o seu melhor? - A voz dela estava embargada.
- Amor, eu estou tentando. - Voltei a tentar pegar sua mão. Dessa vez ela permitiu. - Eu vou lhe contar toda a história, não espero que me entenda ou perdoe, só acho que você precisa saber. - Então comecei a contar tudo o que aconteceu há 80 anos atrás. Ela não me olhava, fazia de tudo para não fazê-lo, mas eu sabia que ela me ouvia atentamente. Quando eu acabei de falar ela também demorou para falar alguma coisa, bem mais do que o Nico.
- Eu preciso pensar. – Disse, se levantando e soltando sua mão da minha. - Por hora minha maior preocupação é achar Annabeth.
- Eu farei o possível para encontrá-la. - Garanti. Ela deu um sorriso fraco.
- Eu sei que fará. - Falou e voltou para o acampamento. E eu fiquei ali parado no frio.