Teletransportei os Di Ângelo, para uma cidadezinha na Holanda. Chegando lá expliquei o pouco que eu sabia.
- Vocês estão aqui para ajudar um semideus. Ele desapareceu há alguns dias e fomos convocados para ajuda-lo. – Eu não sabia muito bem como eles iriam fazer isso, já que Íris não me deu muitos detalhes. Mas iríamos procurar Kleur, um pré-adolescente, bonito e inteligente, isso segundo Íris, mas mãe é mãe, não é mesmo? Então acho que só tínhamos o nome...
- Percy, porque nos trouxe para o porto? Não me diga que vamos pegar um barco, eu enjoo nessas coisas. – Disse Bianca, em tom de reclamação.
- Por acaso está com medo do mar, irmãzinha? – Falou Nico, meio sarcástico.
- Medo? Não é medo, oras, eu sei que não há nada demais em navegações bem planejadas, só fico enjoada, prefiro terra firme.
- Er... infelizmente você está certa, Bianca. – Respondi, interrompendo as farpas dos irmãos. – O único jeito de encontrarem Kleur é usando um barco. É só um detalhe que esqueci de mencionar, Kleur está em um navio de nome Hertogin, que desapareceu há alguns dias, de qualquer forma vocês precisam comer alguma coisa e encontrar uma carona.
Nico estava impaciente, segurava o cabo da espada e observava o movimento do porto, sem prestar muita atenção nas minhas instruções.
- Amor? – Chamei a atenção dele, tocando-lhe o ombro. Nico me olhou um pouco atordoado, parecia bem ansioso.
- Vamos ou não, salvar esse garoto de seja lá o quê? Mal posso esperar para embarcar e fazer meu trabalho.
- Ok, amor. – Beijei sua testa e então desejei boa sorte aos heróis.
Eles entenderam que deveriam realizar essa missão sem a minha ajuda. Me afastei, indo em direção à cidade. Andei alguns quilômetros, essa historia de me teletransportar a toda hora estava me deixando sedentário. Mas depois de andar uns cinco quilômetros me teletransportei para o Palácio de Caos, porque também não sou nenhum atleta, acho que era o suficiente pelos próximos 50 anos.
- Nico, olhe! Um navio de carga está prestes a sair do porto. Como logo essa torta e vamos. – Falou Bianca, levantando da cadeira e limpando a boca rapidamente. Apressou Nico com o olhar, que agarrou o resto da torta e continuou comendo pelo caminho até o cais.
- Vamos entrar escondidos. Subimos por aquela rampa de carga e... – Bianca interrompeu, dando um tapa na sua nuca. – Que violência, mulher.
- Mas é claro que não vamos entrar escondidos, Nico. Precisamos da ajuda dos navegadores para encontrar o Hertogin.
- Acabou com a graça da missão, agora vamos só sair por aí bancando a Guarda Costeira, procurando um navio perdido. – Nico cruzou os braços em protesto.
Bianca puxou o irmão pelo braço até o navio, onde conversaram com o capitão. Era um navio grande, conservado, porém antigo. Na lateral, escrito em letras garrafais estava escrito COURAGE e na proa havia a estátua de uma mulher, acredito que era a titânide Tétis.
- (...) então, garotos, eu vou passar próximo a rota do Hertogin, belo navio aquele. Mas não sei se vai adiantar de muita coisa, já estão a procura do navio em que seu amigo está.
- Tudo bem, senhor. Nós só queremos dar uma olhada por lá. – Disse Bianca, educadamente.
Subiram então no Courage e preferiram ficar na parte de trás do cargueiro, junto às caixas, ali poderiam amolar suas facas e espadas e traçar estratégias. A suspeita era de que o navio foi sequestrado por algum pirata para pedir recompensa.