Por um instante houve silêncio na sala dos tronos do Olimpo, Ares me olhava assustado como se tivesse visto um fantasma, já os outros tinham uma mistura de curiosidade e medo no olhar.
- Lorde Percy, mil perdões por...
- Não precisa me chamar de Lorde, Zeus. - O interrompi. - Eu não vou desintegrar ninguém, não se preocupe. - Vi que alguns deles soltaram o ar aliviados.
- Muito obrigado, Sr. - Disse Atena, sua postura ainda era um pouco rígida como se esperasse que eu mudasse de idéia a qualquer momento.
- Bem. - Zeus resmungou. - Talvez. Mas pelo menos o monstro tem que ser destruído. Concordamos quanto a isso? - Um bocado de cabeças assentiu, o restante olhou para mim como se esperasse um aval.
Levou um segundo para eu perceber do que eles estavam falando. Então meu coração se transformou em chumbo.
- Bessie? Vocês querem destruir Bessie?
- Mooooooo! - Bessie protestou. Afrodite franziu a testa.
- Você deu o nome de Bessie para o Ofiotauro?
- Olha. - Eu disse. - Ele é apenas uma criatura marinha. Uma criatura marinha realmente legal. Vocês não podem destruí-lo. - Poseidon mudou de posição, desconfortável.
- Percy, o poder do monstro é considerável. Se os Titãs o roubarem, ou...
- Vocês não podem. - Insisti. Olhei para Zeus. Encarei seus olhos diretamente. - Controlar profecias nunca funciona. Não é verdade? Além do mais Bess... o Ofiotauro é inocente. Matar algo desse jeito é errado. É tão errado quanto… Cronos comer seus filhos, apenas por causa de alguma coisa que eles poderiam fazer. É errado!
Zeus pareceu considerar isto. Seus olhos flutuaram para sua filha Thalia.
- E quanto ao risco? Cronos sabe muito bem, se um de vocês sacrificar as entranhas da fera, teria o poder para nos destruir. Você acha que nós podemos deixar essa possibilidade remanescer? Você, minha filha, vai fazer dezesseis anos amanhã, justamente como diz a profecia.
- Vocês têm que confiar neles. - Annabeth falou, lembrei que Bianca e Nico entravam nessa equação, bom na verdade agora só Nico. - Senhor, você tem que confiar neles. - Zeus franziu as sobrancelhas.
- Confiar em um herói? - Revirei os olhos, isso foi quase uma ofensa.
- Annabeth está certa. - Ártemis disse. - Estes heróis se provaram nessa missão. Agora quanto ao Ofiotauro...
- Este garoto ainda é perigoso. - Dioniso alertou, apontando para Nico, aparentemente ignorando o que eu tinha falado. Será que ele está bêbado? - A fera é uma tentação para um grandioso poder. Mesmo se pouparmos o garoto..
- Não, nada de matar nenhum garoto. - Olhei em volta para todos os deuses. Aquilo já estava me irritando. - Vocês irão manter o Ofiotauro seguro. Poseidon pode escondê-lo em algum lugar no fundo do mar, ou mantê-lo num aquário aqui no Olimpo. Por mim tanto faz, mas vocês têm que protegê-lo.
- Não terei uma criatura marinha destruída, se eu puder ajudar. E eu posso ajudar. - Poseidon se levantou. Ele estendeu a mão, e um tridente apareceu nela: uma haste de bronze de seis metros de comprimento com três pontas de lança que cintilava com uma luz azul aquosa. - Vou garantir pela segurança do Ofiotauro.
- Você não vai levá-lo para o fundo do mar! - Zeus se levantou abruptamente. - Não deixarei esse tipo de moeda de troca em seu poder.
- Irmão, por favor. - Poseidon suspirou. O relâmpago de Zeus apareceu em sua mão, uma lança de eletricidade que encheu a sala
inteira com o cheiro de ozônio.