Após a revelação de Annabeth o acampamento virou uma verdadeira feira, alguns discursavam curiosos com a situação, outros preocupados e outros uma pequena parcela queriam se atirar dentro do lugar para explorar.
Quiron chamou a atenção de todos convocando uma reunião de emergência com os concelheiros na casa grande dispensando os outros semi deuses esperando que eles se recolhecem em seus chalés, o que devido a agitação achei improvável.
Acompanhei as meninas até a casa grande, enquanto conversava com elas acerca das implicações de ter uma entrada para o labirinto dentro do acampamento. Cronos e companhia estavam procurando meios de invadir o acampamento a todo custo e aquela parecia a oportunidade perfeita.
Pelo o que eu lembro, o labirinto deveria ter sido destruído a milênios atrás, já que de acordo com Mix, sua força vital estava ligada a Dédalo, seu criador. O irmão de Annabeth como outros filhos de Atena era extremamente inteligente, pena que tenha sofrido tanto em sua vida. Ser semideus em sua grande maioria é um prelúdio para um destino cruel.
Não tive contato com ele, apesar de inicialmente ser um herói, na época estava tendo uma guerra em Oregon o Planeta e eu perderia muita energia se me dividisse em dois para acompanhar sua trajetória.
- Temos que lançar uma missão. - Ouvi Annabeth dizer firmemente, chamando minha atenção para o presente momento.
Estávamos todos sentados em volta de uma mesa de tênis, os rostos dos concelheiros demonstravam preocupação com o assunto tratado, assim como Quiron. O único a par disso, era o deus do vinho que estava mais interessado em sua revista sobre vinícolas em ascensão. Revirei os olhos para a atitude, ainda me surpreendia o quanto os Olimpianos não se importavam com o futuro dos seus filhos.
- Já temos uma missão em curso dentro do labirinto. - Quiron revelou. Levantei umas sobrancelha para ele, tinham apenas três semideuses fora do acampamento em missões. Dois deles eu podia sentir a localização com precisão, mas a terceira...
- Clarisse. - Eu disse sério. Abrir mão de boa parte dos meus poderes implicava em eu não saber de algumas coisas que se passavam ao meu redor, o que me causava uma grande irritação. - O labirinto não é um lugar para se enfrentar sozinho, como pode permitir isso?
- Foi o que o destino decidiu. - Quiron encolheu os ombros. - Clarisse recebeu uma profecia, enquanto o Sr. estava fora buscando os filhos de Deméter, uma semana atrás.
- E por que não fui informado assim que cheguei? - Questionei o centauro, tentando controlar a minha raiva. Podia sentir que a atmosfera do local tinha ficado mais densa a tal ponto de chamar a atenção de Dionísio.
- Bom, não parecia importante na época. - O deus respondeu com desinteresse.
- Como é? - Me levantei furioso e fui em direção a Dionísio, que também se levantou e recuou em direção a parede. - Está dizendo que uma semideusa saiu em uma missão extremamente perigosa, sozinha, para um lugar que até os deuses temem e isso não seria importante?
- B-bem vo-você também n-não perguntou. - O deus gaguejou. Ele tinha razão, eu não tinha me importado em saber, estava tão focado em trazer semideuses ao acampamento e treinar-los que não me preocupei em saber sobre os que não estavam aqui.
Claro eu obviamente senti a sua falta e deduzi que todos estavam em uma mesma missão, não parecia algo incomum, e eu já tinha tanta coisa para me preocupar que só deixei para lá.
Meu estômago embrulhou, eu nunca tinha sido tão negligente com os meus domínios, como estava sendo agora. Claro, eu tentava a todo custo deixar tudo em ordem, mas a demanda de cuidar de tantos semideuses assim era altíssima e uma pequena visão do meu pai falando um grande e audível "eu te avisei" se passou em minha mente.