- Avante, Katarids! - Um grito de guerra retumbou pela encosta da montanha. Observei admirado quando milhares de soldados saíram da floresta rumo a batalha, armados com espadas feitas de puro ouro.
De encontro a eles cavalgando em seus belos cavalos rubros estavam os Becerks, com espadas feitas de prata polida. Ambos os exércitos estavam com uma enorme força de vontade, porém a diferença numérica entre eles eram perceptíveis. Os Katarids, ou homens da montanha estavam com dois terços dos soldados dos Becerks, os homens do deserto.
Os Becerks tinham crescido muito em sua população nas últimas décadas e por isso reivindicaram mais espaço, porém obviamente os homens da montanha descordaram, mesmo que sua população esteve diminuindo. Devido ao alto número de inférteis em seu povo.
- Isso não vai dar bom... - Eros falou ao meu lado. Ele era o protetor do planeta Ergos e como tal estava extremamente decepcionado com os conflitos que pareciam multiplicar no seu mundo.
- Na guerra não há vencedores, irmão. - Lhe disse fazendo uma careta, os exércitos se encontraram e a batalha brutal começou. - Infelizmente a maioria das criaturas não entenderam isso.
- As vezes acho que nós mesmo também não. - Eros deu um sorriso triste. Concordei com a cabeça sério, tinham seres mais velhos que nós dois que ainda insistiam em causar problemas. Como nossa tia Ordem, que tentava a todo custo sair de sua prisão. A verdade é que meu pai não foi o único criador do universo, ele tinha mais dois irmãos que o ajudaram. Estes eram Ordem e Vazio, sim nomes péssimos eu sei.
Após a finalizar a criação os três irmãos ficaram satisfeitos por um tempo, principalmente com o nascimento dos meus irmãos mais velhos Gaia, Urano e Pontos. Porém com o passar do tempo, as intrigas entre os três começaram e após Cronos assumir o poder inspirando outras revoltas no universo, Ordem decidiu distrair tudo e começar novamente.
Meu pai e Vazio não concordaram obviamente, eles amavam suas criações e defenderam que as criaturas poderiam evoluir com o tempo. Mas Ordem parecia irredutível, o que iniciou a maior batalha que o universo já viu.
Ordem conseguiu destruir metade das galáxias existentes na época e escravizou todos os habitantes de lá para que fizessem parte do seu exército. E sim, era muita gente. Além de criar diversas criaturas que fariam o bicho papão fazer xixi nas calças.
Meu pai teve que reunir todos os filhos com o único objetivo de salvar o universo. E pela primeira vez houve a cooperação entre eles, o que seria o início do nosso conselho. Gaia convocou seus filhos gigantes para batalha, já que os Titãs se recusaram a ajudar.
A batalha durou séculos até que meu tio resolveu se sacrificar dando sua essência para criar a prisão da primordial. Meu pai acredita que um dia ela irá se libertar e tentar finalizar o que começou e por isso ele criou o Concelho Primordial e vem juntando os melhores heróis para seu exército.
- Eu não aguento ver tantas vidas inocentes sendo perdidas por ganância. - Suspirei desviando o olhar da batalha.
- Achei que já estaria acostumado depois de tantos milênios.
- Nunca irei me acostumar com isso, irmão. - O olhei sério. Eros era definitivamente a criatura mais bela que conheci. Seus olhos tinham um tom de violeta, tinha um corpo bem definido, mas não era musculoso como Tártaro. Era uns dois centímetros mais alto que eu e quase sempre estava vestido com um terno branco. - E acho que você também não deveria.
- O amor não é cego, como seus queridos mortais acham. - Ele disse revirando os olhos. - Quem ama de verdade reconhece que o outro possui defeitos, o ponto é que mesmo assim escolhe ama-lo. Pois acredita que as qualidades se sobrepõe.