⚠️O capítulo contém 2.588 palavras⚠️
— Oi, Alice... — Essa voz, eu conheço. Esse cheiro...
— Mônica é você? — Pergunto sentindo uma aflição em meu peito por não estar enxergando.
— Sim, sou eu. Estou aqui.
— Onde? Não consigo vê-la. Está tudo escuro. Na verdade estou limitada de ver. — Uma pontada de tristeza invade meu peito.
— Seu corpo foi impossibilitado mas sua alma não, Alice. Abra os olhos...
— Eu já tentei isso Mô, mas tudo o que enxergo são apenas dias escuros. Teve uma confusão com Daniel, você o conhece não é? Ele estava tentando fazer coisas horríveis que bagunçaria a vida que você e Helena construíram com tanto esforço e carinho...
— Eu sei pequena. Eu sei de tudo esqueceu?
Eu apenas torço meus lábios. Tentando saber como Mônica sabe das coisas que ela não está presente para vir.
— Estou feliz que você e Helena encontraram a felicidade juntas. — A risada de Mônica é tão pura. Ela parece ser uma amiga dando força. Isso é inusitado.
— Enfrentamos tantas coisas depois que nos falamos pela última vez... Eu não consegui, Mônica... Eu... Eu... não consegui seguir seu conselho e achar o tal paraíso na terra me desculpe... — As lágrimas inundam meus olhos. Eu sinto como se fosse me afogar em uma poça molhada e profundamente escura.
— Calma, Alice. Você não encontrou porque estava sem visão!
— Sem visão? Como assim Mônica eu perdi a visão tem um mês apenas, sabe?
— Eu sei, Alice. Mas não é neste sentido que estou dizendo. Você fechou os olhos espirituais para a vida ao seu redor. A angústia, a revolta, a raiva consumiu sua razão a deixando cega, sem visão alguma para enxergar soluções futuras.
Eu paro por um instante para tentar raciocinar as palavras de Mônica.
— Eu sei, mas agora eu só sinto medo. Apenas medo.
— Por que sente medo?
— Medo de não voltar a enxergar. Medo de não poder ver mais quem eu amo. Medo de não poder mais ver as cores, as formas, a luz... — Minha voz se torna fraca e dolorosa. — Eu não quero voltar Mô. Quero ficar aqui. Me deixe ficar aqui. Não posso voltar e dar trabalho para Helena. Eu não quero viver desse jeito. — Mônica ampara minhas lágrimas com seus dedos limpando cada uma.
— Ei, tenha calma. Você não dá trabalho à Helena. Ela te ama. Ama cuidar de você. Ela só está triste por tudo o que aconteceu. Alice, Helena te ama tanto, ela daria a vida pra te ver feliz. Você precisa voltar para ela. Sem você a vida de Helena perderia mais um sentido. Seria mais um castigo para suportar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VANILLA O Sabor Mais Doce (CONCUÍDO)✔
Любовные романы🚨 Baseado em fatos Reais🚨 Quando o destino insiste em fazer o futuro repetir o passado, como impedir? É por coincidência ou o destino tende mesmo a ser um grande vilão das histórias? Na maioria das vezes, o destino forma triângulos amorosos mes...