A volta pra casa foi silenciosa. Havia uma certa tensão entre nós, pela discussão. Eu estava inquieta dentro do carro e Helena percebeu, ela não me olhou diretamente, mas me encarava pelo retrovisor, inumeras vezes.
Eu estava com a cabeça cheia de perguntas sobre tantas coisas.
Chegamos a residência de Helena e fizemos a maioria das coisas como de costume, banho nos cuequinhas, janta, depois mamadeiras e arrumamos a cama para os anjinhos dormirem. Logo depois, o tempo era todo para nós.Helena ainda estava silenciosa desde a viagem até em casa. Na janta, desfocou o silêncio com conversas sobre como foi o dia dos gêmeos, quis saber o que cada um fez, como pergunta todos os dias, confesso que é a melhor hora em família, Helena é uma mãezona que não abre mão de ter tudo a par com suas crias.
Agora, o silêncio estava pairando sobre nós, novamente, falávamos apenas o básico.E eu, estava com tantas perguntas entaladas na garganta que não deixaria Helena sem me dar as respostas que eu precisava saber.
- Quem é Tayna? Ou quem foi? - Pergunto agora sem a agitação do dia era possivel sentar e ter uma conversa entre nós.
- Alice, vamos deixar isso pra lá, por favor. - Helena pede sem me encarar na medida em que retira seus brincos da orelha e os deposita em sua caixinha de jóias aparatada em cima da cômoda.
- Não acha que tenho o direito de saber depois da bomba de hoje?
- Nem sempre é o certo saber de coisas que não valem a pena, nem sob direito, vai por mim. - Parecia estar tentando me confundir ainda mais. Isso está me deixando ainda mais curiosa.
- Eu só quero saber quem é essa Tayna que Natasha citou, oras! E também, quero saber o porquê Mônica mandou Natasha fazer tudo isso? E como você descobriu que foi Mônica a mandante do caos?
- Bom, Tayna é... - Helena titubeia ao dizer o nome. Vejo seus lábios tremerem, até que ela morde seus próprios lábios e seu olhar se torna sombrio, triste e seus olhos perdem a cor viva que existia poucos segundos atrás. - Ela era uma velha conhecida nossa, que não temos mais contato devido a situações embaraçosas do passado. - Helena pausa, respira fundo, parece lembrar de algo que a enfadiga.
- Porque te chateia tanto falar dessa Tayna? Me conta? - Peço.
- Eu não quero falar sobre isso, por favor, estou pedindo para que não insista neste assunto. - Além de triste, Helena se mostra um pouco agressiva, rude em suas palavras. Nem olhar, ela me olha. Um tempo depois em silêncio, ela se pronuncia outra vez.
- Bom... Natasha nunca foi muito com minha cara e depois que cismou que eu roubei a namorada dela, aí que ela se virou contra mim, mesmo, o relacionamento dela e de Mônica era de mais pura paz então, as duas sempre se deram bem. E de como eu descobri tudo sobre Mônica, aconteceu que a mesma veio até aqui me dar a notícia, pessoalmente... - Helena faz uma longa pausa suspirando profundamente.
- Espera. Mônica veio aqui na sua casa só para te contar tudo isso - Pergunto incrédula.
- Sim. Ela veio apenas para se certificar que havia semeado a plantinha da discórdia entre nós duas.
- Mas, se ela mesma veio contar a fofoca, por acaso não passou na mente dela que você me perdoaria e tudo ficaria bem? Já que ela estava confessando que era a culpada? Se a intenção era prejudicar, ela ajudou a esclarecer os fatos, na verdade. - Concluo. Mas ainda bem confusa.
- Bom, na verdade, era essa a única intenção dela. Mostrar o poder que tem. Era isso que ela queria. Mostrar que está com o controle nas mãos. Ela contou dessa vez, mas o alvo dela não era me fazer pensar que você mentiu para mim, o alvo dela é mostrar que tudo o que ela fizer, dará certo.
- Mônica parece tão concentrada em te prejudicar, ultimamente. - Digo pesarosa.
- Alice, você não conhece do que Mônica é capaz quando está magoada. Ela está impossível, apenas fique longe dela. - Helena adverte me olhando nos olhos.
- Helena, tem algo há mais sobre Mônica que eu deveria saber?
- Tudo o que precisa saber é que Mônica pode ser uma ameaça incontrolável e não pode ser contrariada. - Ela se aproxima e segura em meus ombros. - Me prometa que irá tomar cuidado com Mônica?
- Mas porque desse pedido? Me diz o porque esse medo todo de Mônica?
- Apenas me prometa, é importante para mim. - Ela exige.
- Está bem, se é tão importante assim para você, eu prometo. - Digo com pressa por ver um certo terror nos olhos de Helena.
- Ótimo. E também, me prometa ficar longe de Natasha, ela não é flor que se cheire, pode atrair mais confusão como já fez. Não caia na dela com aquele papo todo. - Ela aproveita a deixa. Eu prometi mesmo que eu não estava entendendo nada do porque Mônica causa pavor em Helena quando está brava e Natasha, a deixa tão estressada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VANILLA O Sabor Mais Doce (CONCUÍDO)✔
Romance🚨 Baseado em fatos Reais🚨 Quando o destino insiste em fazer o futuro repetir o passado, como impedir? É por coincidência ou o destino tende mesmo a ser um grande vilão das histórias? Na maioria das vezes, o destino forma triângulos amorosos mes...