O dia seguia normalmente, fui para a editora trabalhar. Sentindo a melancolia da noite toda me puxar pra baixo. Me esforcei ao máximo para não deixar minha tristeza transparecer.
— Vamos publicar sua obra? — Encaro minha editora chefe sem dizer nada. — Por favor Alice, eu quero muito mostrar seu talento a Portugal. Sua história é ótima. Vamos tirá-la da gaveta garota!
— Eu não sei se quero que mais pessoas leiam o que escrevi.
— Porque não? É Romântico, é poético...
— É melancólico, é deprimente... — Completo a fala da minha chefe.
— Exato, tudo que uma boa história precisa para fazer sucesso! — Flora conclui.
— Honestamente, não sei.
— Decidiremos isso mais tarde, ok? — Flora se afasta indo em direção ao seu escritório me mandando uma piscadinha em seguida. Fiquei sem entender e deixei pra la.
─── ❖ ── ✦ ── ❖ ───
Após um longo dia de trabalho voltei as pressas para minha casa, desejei um banho de banheira para tentar melhorar o meu humor. Fiquei um bom tempo conversando com Rumy por chamada de voz enquanto relaxava na agua quentinha com sais de banho.
Estava terminando de pentear meus cabelos quando o interfone tocou. Era minha chefe na portaria. Liberei sua entrada.
— O que eu fiz de errado no meu trabalho para receber sua ilustre visita?
— Absolutamente nada. Você nunca erra. — Flora sorri.
— Então é uma visita de honra, que bom. — Devolvo o sorriso.
— Assim eu fico me sentindo importante.
— Você é. — Não minto quando digo isso. Gosto muito de Flora, ela me ajudou quando mais precisei confiando nos meus serviços na época. O cargo que ocupo em sua empresa não é nada ruim.
— Trouxe vinho.
— Um brinde? — Franzo a sobrancelha.
— Pode ser também. Ou pode ser apenas duas amigas apreciando um bom vinho. — Ela sugere.
— Ou pode ser uma chefe e uma funcionária enchendo a cara depois de um dia de muito trabalho...
— Não queria dizer que esse é o real motivo para enchermos a cara mas é exatamente este. — Ela diz e eu gargalho ao reparar que Flora segura uma sacola com mais garrafas dentro.
— Desculpe o exagero é que eu amo vinho.
— Não estou te julgando Chefinha eu também amo. — Abro meus braços apontando para uma adega onde exibe muitas garrafas de vinho entre outras bebidas quentes.
— Uau. Então estou no caminho certo!
— Está sim. Mas se tivesse me avisado que viria não precisaria trazer mais bebidas já que aqui tem de monte. E ainda teria preparado um jantar porque não cozinhei nada hoje. — Solto um sorriso sem graça.
— Queria fazer uma surpresa. Quanto a janta não se preocupe não vim aqui lhe dar trabalho algum, embora esteja me devendo uma macarronada. — Ela me lembra que perdi uma aposta e fiquei de levar minha macarronada pra ela provar que tanto me gabo por ser boa.
— Poderia ter preparado hoje se tivesse avisado. — Coloco a mão pra cima em rendição. Flora sorri.
— Não se preocupe a comida logo chegará. — Fala balançando seu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VANILLA O Sabor Mais Doce (CONCUÍDO)✔
Lãng mạn🚨 Baseado em fatos Reais🚨 Quando o destino insiste em fazer o futuro repetir o passado, como impedir? É por coincidência ou o destino tende mesmo a ser um grande vilão das histórias? Na maioria das vezes, o destino forma triângulos amorosos mes...