capitulo 13

2.5K 393 67
                                    

Boa leitura.

Me esforço para conseguir levantar do chão, no começo minha visão ainda estava meio turva mas depois de um tempo ela voltou ao normal e eu consegui sair do banheiro.

Ando devagar de volta até o quarto e fecho a porta, continuo andando devagar para chegar a escrivaninha sem cair no chão.

Solto um suspiro aliviado quando sento na cadeira preta de rodinhas, ótimo. Agora vamos as pesquisas.
Arrumo os papéis de trabalhos, alguns desenhos e coloco nas gavetas.

Abro o notebook e espero até a tela brilhar, mas nunca acontece. Claro, o win acabou com a bateria. Preoucuro pelas roupas no chão, nas gavetas e só encontro no quarto dele.

Foi uma luta para conseguir achar isso tendo que me mover como uma tartaruga. O pontinho azul de luz brilha e eu aperto o botão para ligar.

Agora eu vou colocar os dois anos de faculdade em prática. Tudo que tiver sobre, abraxas eu vou achar.

A primeira coisa que aparece, de cara é uma criatura da mitologia antiga.

Site: Wikipédia.

Este artigo é sobre a imagem gnóstica. Para outros usos do termo, veja Abraxas (desambiguação).

A palavra Abrasax (grego AΒΡΑΣΑΞ, que é muito mais comum nas fontes que a forma variante Abraxas, ΑΒΡΑΞΑΣ) era uma palavra de significado místico no sistema gnóstico de Basilides, aplicada nele ao "Grande arconte" (grego: megas archōn), o príncipe (princeps) das 365 esferas (grego: ouranoi). Na cosmologia gnóstica, as sete letras que compõem o nome representam cada uma um dos sete "planetas" clássicos (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno).

Franzo a testa e tento ler de novo, eu não faço ideia de que criatura e essa, e o que ele vai ganhar?

Coloco o cotovelo na mesa e apoio o rosto nas mãos. Clico em mais duas páginas, mas todos dizem as mesmas coisas. Características físicas e o que significa abraxas.

Abracax também chamado Abraxas ou Abrasax é uma divindade que, segundo alguns, é o Supremo Ser, o Mitra dos persas Consagrava-se grande respeito ao seu nome, cujas letras componentes, em caracteres gregos tomadas como algarismo formam a soma 365, números dos dias do ano.
Na mitologia persa ele tem 365 virtudes, uma para cada dia do ano.

Também é formado pelos cinco elementos: espírito, palavra, sabedoria, poder e prudência.

Representado com a cabeça de um galo e cobras como os pés.

As palavras de hoje cedo se repetem na minha cabeça sem parar.

Quando o véu rasgar, o tecido cair, a luz do dia morrer a escuridão se alastrar, abraxas vencerá.


— Okay... Isso não é nem um pouco perturbador...— Passo as mãos pelo cabelo.

Me apresso para pesquisar os numeros de mais cedo e franzo o cenho ao achar as coordenadas de Busan.

Busan? Porque as coordenadas de ?

18 de março
8:05 A.m

- Então, a viagem ficou para quando? - Taehyung pergunta sem olhar diretamente para Seokjin. Ele estava preocupado demais em arrumar o cabelo do yoongi.

M O O N D U S T - Jjk + PjmOnde histórias criam vida. Descubra agora