Capítulo 24

30 2 3
                                    

Eu já estava preparada para ir dormir, acreditando que Cristian não viria mais por estar muito tarde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu já estava preparada para ir dormir, acreditando que Cristian não viria mais por estar muito tarde. Mas assim que deitei na minha cama ouvi as batidas na porta do apartamento... Eu sabia que só podia ser ele então.

Abri a porta e o recebi. Ele ainda estava muito quieto e com um olhar estranho... Nos sentamos no sofá e esperei em silêncio até que ele se sentisse a vontade para começar a falar...

Sinto que devo ir me preparando...

— A Martina está grávida. — disse de repente.

— Que?! — soltei automaticamente incrédula.

— Ela está grávida... — disse sem me olhar. — Foi o que ela me contou hoje.

— Mas... Mas é seu?! Depois de um mês ela descobre isso?! — questionei nervosa.

— Transamos alguns dias depois que ela voltou de viagem... Ela não estava com sintomas, descobriu recentemente quando foi fazer alguns exames. — fiquei em silêncio. — Eu vou ser pai, Susan.

— Vocês não podiam usar camisinha ou sei lá... Tomar alguma pílula que fosse?! — me levantei agitada. — E quem garante que é realmente seu?! — me encarou. — Ela foi embora já faz um mês... Pode ter ido pra cama com outro logo depois que terminaram, como você fez!

— Usamos camisinha, Susan... Mas nem isso é 100% de eficácia. E eu conheço muito bem Martina... Ela disse que o filho é meu e eu acredito. — coloquei minhas mãos na cabeça. — E já concordamos de não falarmos daquela noite...

— Você vai ser pai... — balancei a cabeça. — N-não acredito.

— A minha ficha ainda não caiu completamente também... Mas é isso. Eu serei pai... — esfregou as mãos no rosto.

— O que vai fazer agora? O que pretende fazer? — ele ficou em silêncio. — Me diz, Cristian! — minha voz se alterou.

— Eu vou ir vê-la. — me lançou um olhar e em engoli em seco. — Eu preciso vê-la e ela não pode deixar o trabalho lá agora...

— Ela está trabalhando na Venezuela, Cristian... Isso é tecnicamente do outro lado do mundo. — disse nervosa.

— Eu sei, Susan! Eu não vou viver lá. Eu preciso conversar com ela pessoalmente... Saber mais detalhes, como ela está... — se levantou. — Eu quero estar perto do meu filho.

— Vai voltar com ela? — perguntei cruzando os braços.

— Eu quero estar com ela nessa gravidez... Não significa que iremos voltar a namorar. — se aproximou.

— É claro que vão! — suspirei profundamente. — Você vai estar perto dela durante esses 8 meses que restam da gravidez... É claro que irão acabar ficando próximos e voltando.

— Isso não tem nada a ver, Susan...

— É o que você quer que eu pense, Cristian... Mas eu já sei o que irá acontecer. — caminhei até a porta. — Vai embora.

SunsetOnde histórias criam vida. Descubra agora