Capítulo 41

29 1 6
                                    

— Martina? — levantei da minha cadeira surpresa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Martina? — levantei da minha cadeira surpresa. — O que faz aqui? — ela se aproximou e eu olhei para sua barriga marcada pela blusa.

— Oi, Susan... Eu vim conversar com você. — me estendeu a mão e eu a apertei.

— Comigo? Eu não sei o que você poderia conversar comigo... — balancei minha cabeça e voltei a me sentar.

— Primeiro de tudo... Como você está? — ela puxou uma cadeira e se sentou na minha frente. — Eu não tive a oportunidade de ver você antes do enterro do Salvatore... E não sabia como falar com você depois daquele dia.

— Eu estou consideravelmente bem... E você? Como está o bebê? — voltei a olhar para a sua barriga e ela a acariciou com a mão.

— Estamos bem... — ela parecia desconfortável com algo.

— Hoje era o dia do Cristian vir me ver... Por que ele não veio? — ela suspirou. — Não aconteceu algo, né?

— Não... Cristian está bem. Eu pedi para vir te ver no lugar dele hoje... — franzi a testa. Isso não está fazendo sentido.

— Eu não estou entendendo, Martina... Por que iria querer me ver? — ela se levantou e deu alguns passos. Eu a seguia com o olhar. Ela parecia nervosa...

— Eu... Eu não sei como contar isso. — engoliu em seco e me olhou. — Você... Você e o Cristian estão juntos, não é?

— Não exatamente... Eu não quero entrar em um relacionamento enquanto estiver na reabilitação. — ela voltou a se sentar e entrelaçou as mãos.

— Mas vocês se amam? — afirmei com a cabeça. — Você recusou ficar com Cristian quando soube da minha gravidez?

— Hm... Sim... — respondi. — Eu não... Não achei que seria uma boa ideia eu ficar no meio disso. Achei que vocês poderiam ficar juntos... Enfim. — falei sem conseguir esconder meu desconforto. — É sobre isso que veio falar? Você quer voltar com ele?

— Não, não! — negou com a cabeça. — De forma alguma... Eu adoro o Cristian, ele é uma pessoa maravilhosa e eu vivi dois anos muito bons com ele. Mas não... Não daríamos certo. — sorriu rapidamente. — Não é isso. Para falar a verdade eu gostaria muito de ver vocês dois juntos... O Cristian me falou muito de você enquanto esteve comigo na Venezuela. Sempre que ele ia até meu apartamento era só para saber do bebê e comentar que você não estava atendendo as ligações ou respondendo as mensagens dele.

— Eu fui uma tola... — disse baixo.

— Eu estou me sentindo péssima, Susan. Não sei como contar isso ao Cristian e quis dizer primeiro à você... Para me ajudar. — a encarei... Os olhos dela se encheram de lágrimas. — O bebê... — ela tocou a barriga.

— É algum problema com o bebê?! — perguntei imediatamente preocupada.

— Não... Ao que tudo indica ele nascerá muito saudável. — suspirou pesadamente. — O problema é comigo.

SunsetOnde histórias criam vida. Descubra agora