4 - O rompimento

5.2K 744 163
                                    

Votem e comentem!

Este capítulo possui gatilhos.

Vinícius

– Escute bem: sou o principal interessado em saber onde esta minha futura noiva, se ela estivesse sobre a minha proteção nada disso teria acontecido mas inventaram esperar que ela atingisse a maioridade, agora estão vendo o resultado das escolhas de vocês. A educação dela deveria ser em casa como das outras moças da sua família, mas não, vocês quiseram dar liberdade para ela deixando a garota sem segurança que tipo de idiotas vocês são?. Agora aguentem e não venham nos encher com essa merda, quero minha noiva, assim que achá-la, não vou esperar para que atinja a maioridade, vou casar com ela o mais rápido possível, é claro aqui que vocês não pensaram na segurança dela e  deixaram minha futura mulher solta demais.

Estou possesso de ódio pela falta de responsabilidade desses imbecis que foram capazes de deixar que Mariana fosse sequestrada e para piorar ainda estão suspeitando de nós, é inaceitável que não conseguiram cuidar da segurança de uma simples garota de 16 anos.

– O acordo não foi esse, o que aconteceu foi uma fatalidade mas isso não dá direito a você de desfazer do que já foi combinado, onde esta seu irmão mais velho? De repente, ele sumiu, qual foi a justificativa que deu alguns dias atrás mesmo? Viagem de negócios para Madrid, estranho isso, não é? Justo quando minha irmã desaparece seu irmão resolve fazer uma viagem.

– O que esta sugerindo, Dário? Não ouse um momento sequer acusar meu irmão, Nuno jamais faria algo para prejudicar minha futura esposa, por que não assumi logo sua incapacidade de proteger sua irmã, assim que a encontrar vai trazê-la para nós e vou me casar com ela, agora vai embora!

Dário saiu mas antes olhou pra mim e para o meu pai sorrindo de uma maneira estranha como se não se preocupasse com que falei.

– Confia tanto assim no seu filho mais velho, Tolentino? Espero não encontrar o corpo da minha irmã violentado e sem vida no seu território caso contrário nossa guerra voltará e diferente do meu pai não tenho nada a perder portanto não irei parar até vingar minha irmã e matar cada um que apoia vocês. Estejam avisados!

Ele saiu deixando a sombra de desconfiança entre nós, meu pai pegou o telefone no mesmo instante e começou a ligar para vários contatos, fiquei observando suas ações sabendo que Dário conseguiu plantar a semente da desconfiança na mente do meu pai.

– Sim, entendi! Agradeço pela informação, tenha uma boa tarde e qualquer novidade me informe por favor.

– Com quem estava falando, pai?

– Um amigo que está em Madrid, seu irmão não foi até ele nem mesmo esteve na cidade, não acredito que Nuno foi capaz de mais uma vez prejudicar meus planos.

Apesar da desconfiança do meu pai ainda não acredito que meu irmão possa ter algo haver com isso. Nuno não faria isso, ele como eu cuida de Mariana com atenção e carinho mesmo que de longe, mas somente ele teria acesso tão fácil a ela e apenas Nuno teria a coragem de fazer isso.

– Pai, porque desconfia de Nuno? Ele é seu filho, deveria esquecer o passado e dar os devidos méritos para Nuno. Meu irmão é bom nos negócios, consegue suprir as nossas necessidades mesmo tendo poucos territórios, sei que Nuno tem os problemas dele mas é um bom filho da maneira que consegue.

– Desconfio porque conheço meu filho, seu irmão é diferente de você, se o caso fosse o contrário com certeza iria dar o benefício da dúvida a você, Vinícius. Mas em relação a Nuno mesmo sendo tudo isso que disse ainda assim sei do que meu primogênito é capaz. Não deveria ser tão inocente referente a ele!

Mariana Entre Dois Amores (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora