35 - O casamento

3.6K 629 233
                                    

Votem e comentem!

Nuno

- Não consigo entender porque permitiu isso, deveria ter sido mais enérgico com ela, sempre fazendo as vontades dela sem se importar com nada. Estou cansado dessa postura, para que tudo que planejamos dê certo você precisa mudar sua postura.

Estamos aqui no cartório para oficializar o casamento de Mariana e meu irmão, mas nada saiu como Vinícius queria, não haverá uma grande festa e nem cerimônia no religioso, é claro que esses pontos levantaram muitas suspeitas de toda nossa família incluindo meu pai mas Vinícius deu uma explicação que não convenceu muito mas aceitaram.

- Não custava nada atender esse pedido dela, Nuno, acabamos com a vida dela, Mariana já não tem fé em nada e em ninguém, porque não posso tentar fazer a vontade dela? Ela será minha esposa, é normal querer agradá-la e atender seus pedidos, ainda teremos um jantar que acredito será o suficiente. Agora vamos, juiz de paz já nos aguardar para assinar os papéis.

No cartório estava meu pai, a mãe, os irmãos e cunhadas de Mariana bem como meus tios espanhóis com meus primos, nada do que imaginava que seria o casamento do meu irmão mais novo, Mariana estava sentada do lado da mãe usando um vestido de cor azul claro, não era um vestido branco como pensei que vestiria nem mesmo um vestido preto para implicar com meu irmão como vinha fazendo.

Ela se levantou e ficando ao lado de Vinícius, que usava um terno comum nada muito sofisticado como seria se tivesse em uma cerimônia que deseja, todo processo foi rápido, Vinícius foi o primeiro a assinar e depois Mariana fez o mesmo, não parecia estar aqui como se estivesse agindo no automático nem ao menos olhou para Vinícius apenas assinou os papéis e esperou as palavras do juiz de paz após colocarem as alianças.

- Mediante os documentos assinados, vocês estão casados perante a lei.

Não houve beijos ou demonstração de afeto por parte dela mas Vinícius beijou sua testa com carinho enquanto todos aplaudiam seu gesto apenas conseguia observar Mariana, sua fraqueza física é visível, seu olhar centrado e semblante calmo pode enganar os outros, não a mim, esta aqui por obrigação, o amor que sentia pelo irmão esta morrendo é perceptível. Vinícius e Mariana cumprimentaram as pessoas que ali estava depois entraram no carro para ir até casa García, cada um entrava em seu respectivo carro indo para o mesmo destino mas antes que pudesse entrar no meu carro, sou impedido pelo meu pai.

- Nuno, precisamos conversar!

- Não poderia ser em outro momento? O jantar de casamento de Vinícius nos espera, sabe que minha tia odeia atrasos.

- É sobre o jantar que gostaria de falar com você: Filho, vou pedir para que não vá ao jantar. Ontem, recebi a visita de Dário Albertini, ele me pediu para que conversasse com você para não aparecer no jantar, na realidade, Dário e sua família não queriam nem mesmo que tivesse vindo aqui mas pedi para que entendesse que você é o irmão mais velho e que tem uma grande importância na criação de Vinícius mas não consegue fazer o mesmo sobre o jantar.

No passado, Dário foi um maldito que tirou Florência de mim mas como me apaixonei por sua irmã resolvi esquecer esse ponto, pensei que depois que se casou com Cecília havia se esquecido totalmente das nossas rixas do passado mas claramente não se esqueceu.

- Dário precisa superar o que aconteceu, vou nesse jantar sim, quem ele pensa que é para me impedir de estar com meu único irmão no momento tão importante da sua vida?

- Ele é o Dom da máfia Albertini, um dos homens mais perigosos do país, agora não temos ligação nenhuma com o crime e também não quero me indispor com Dário por sua causa, não esqueça que o irmão dela apenas está resguardando Mariana espero que não tenha esquecido que você sequestrou e quase violentou sua cunhada, sua memória pode ser fraca mas dos Albertini não, portanto, você não irá atrapalhar seu irmão.

Mariana Entre Dois Amores (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora