51 - A despedida

4K 646 187
                                    

Mariana

Precisava saber como seria estar com eles, senti-los comigo mas da forma que eu queria sem nenhum dos dois forçando nada, somente uma vez ter a sensação de que posso ter minhas próprias escolhas sem a interferência de ninguém como foi no passado. Tem algum tempo que estou acordada olhando para Vinícius enquanto esta dormindo, Nuno também está dormindo atrás de mim segurando a minha cintura como se estivesse com medo que fosse apenas um sonho.

Fechei meus olhos por um momento, lembrando as cenas de nós três juntos, deveria estar me sentindo culpada e triste mas não estou, não sinto mais o nojo e a repulsa de antes. Agora sei que posso seguir em frente sem pensar no que poderia ser se não tivesse feito o que fiz hoje, Nuno respirou profundamente sentindo meu perfume e começou a beijar meu pescoço, nunca pensei que ele poderia ser carinhoso comigo, imaginava que ele seria agressivo como nas outras vezes mas se acontecesse eu saberia pará-lo não deixaria que fizesse da forma que fez no passado no entanto não foi assim.

Foi diferente dessa vez, como se estivesse entendido que me obrigar a ser dele não foi o certo e que eu tinha direito de escolha. Quando me perguntou se tinha certeza do que estava fazendo naquele momento não houve dúvidas da minha escolha de estar aqui com eles hoje. Vinícius agora abriu os olhos lentamente como se tivesse algum tipo de conexão com o irmão já que Nuno acordou alguns minutos antes dele.

É difícil para mim saber que tudo o que nos aconteceu modificou muito o nosso destino como um trisal, as consequências dos seus atos desde o começo mudaram minha vida e também os meus sonhos. Agora de certa forma tenho a oportunidade de conquistar um espaço que sempre quis na música, posso garantir sem sombra de dúvida que tenho amor por eles mas isso não quer dizer que vou abrir mão de tudo que sempre quis e nunca pude ter por causa da minha família e pelo compromisso que tinha com Vinícius.

Infelizmente em consequência de tudo o que aconteceu não podemos ficar juntos, não por causa da minha família ou pelo passado, apesar de lembrar muito do que houve sei que consigo seguir em frente no entanto não posso mais deixar de lado os meus sonhos mesmo que tenha que abandonar os homens que amo. Faço carinho no rosto de Vinícius percebendo como ele está feliz por me ter aqui, segura a mão de Nuno beijando a palma dela com doçura.

Talvez eles não entendam porque vou deixá-los mas é estranho porque sinto que eles não vão me impedir se disser para eles a verdade, tanto Nuno como Vinícius sabem que interferiram muito na minha vida durante muito tempo. Se realmente me ama como dizem vão me entender e saber que preciso viver a minha vida longe deles, enquanto esperava ambos chegarem, recebi uma ligação de Cecília dizendo como foi a reação da minha família sobre o que foi revelado, a comissão do conselho foi convocada mas não ficaria aqui para ser interrogada e exposta.

Todos sabiam da possibilidade de que algo de muito ruim podia acontecer comigo em relação ao acordo, ao invés de aconselharem meu pai a não fazerem o que ele fez, muitos dos conselheiros que ainda estavam no poder na época não disseram nada. Sei que muitos deles já saíram e deixaram que seus filhos mais velhos a assumissem suas antigas responsabilidades mas não muda o fato de que de certa forma todos foram coniventes com a minha situação.

Poderia sim ter pedido ajuda ou até mesmo ter tentado fugir, mas no fundo eu não acreditava que poderia ter auxílio de alguém, Dário é meu irmão e sei que se pedisse ele iria me proteger mas ele não é só meu irmão, ele é marido de Cecília e pai dos meus sobrinhos além disso ele comanda uma organização inteira que depende de suas decisões para permanecer firme. Refletir que não seria interessante envolver meu irmão em mais uma guerra que não foi culpa dele e sim da maldade de outros homens que vieram antes dele.

Saulo também me protegeria mas Lídia estava grávida dos gêmeos, e sei muito bem como a relação deles apesar de agora estar forte passou por momentos muito complicados, não sou egoísta ao ponto de esquecer dos outros, das minhas amigas e também aqueles que não estão próximos a mim mas que com certeza sofriam fortes consequências se houvesse a guerra. Nuno me ameaçou isso é fato, não vou esquecer disso jamais mas agora estando com ele penso que agiu no desespero por medo de não ter o que sempre sonhou, de verdade acredito sim que ele poderia cumprir com as suas ameaças mas nunca vou saber já que pelo fato do que aconteceu, Nuno decidiu abrir mão do que tanto sonhou durante toda a vida.

– Mariana, não sei o que dizer para explicar tudo que estou sentindo, minha linda. Eu te amo tanto, quero muito poder recomeçar.

– Faço minhas as palavras do meu irmão, Mariana. Podemos recomeçar da maneira certa agora, sei do que vamos enfrentar mas juntos não haverá nada para nos abalar.

Me levantei da cama me cobrindo com o lençol, não sabia como abordar o assunto, seria cruel demais sair da vida deles na calada da noite sem dar satisfação do motivo, uma vez eles me deixaram por entenderem que me faziam mal, na época, a sensação de abandono e solidão que senti foi terrível mas com o tempo entendi que foi o melhor. Assim pude me tratar e cuidar de mim como talvez não tivesse oportunidade estando com eles.

– Precisamos conversar! Essa noite foi muito especial e em nenhum momento quero que pensem diferente apesar do que vou dizer. Mas não vamos ficar juntos por mais que os ame, estou vivendo uma fase na minha vida em que por mais que queira não posso ter um relacionamento com vocês. Não pensem por favor que não tenho amor por vocês, e pelo que vivemos hoje mas preciso viver meus sonhos como no passado não foi possível. Vou entender se estiverem revoltados ou até imaginarem que meu sentimentos por vocês é diferente do que estou falando, porém nada vai mudar o que aconteceu antes nem tampouco o que houve hoje.

Sabia que a reação poderia ser terrível mas nada me preparou para o que veio depois que disse que não ficaria com eles.

Vinícius

Não havia palavras para descrever o amor que sinto por Mariana e por tudo que é. Mesmo carregando marcas pesadas do nosso passado, a olhando agora sentada em nosso meio na cama em que horas atrás foi cenário da nossa reconciliação também está sendo o nosso segundo final mas agora não sinto a mesma tristeza e dor porque entendo que apesar de amá-la muito, tenho que respeitar sua decisão.

– Não tenho direito de questionar, eu sei, Mariana mas me diga porque? Entendo se dizer que não somos bons o suficiente para você, sei disso e concordo mas tem que haver um outro motivo. Algumas horas atrás parecia apaixonada como se estivesse disposta a assumir tudo e esquecer o passado. Mas ainda assim diz que não quer ficar conosco, respeito sua decisão mas não entendo, me perdoe por isso!

– Tudo bem, Nuno! Pelo menos você não disse que duvida do meu sentimento e isso é maravilhoso. Recebi uma proposta de emprego, algo que nunca Imaginei que poderia fazer antes, que é me apresentar como pianista em uma turnê pela América Latina, não posso negar esse convite porque sempre quis fazer carreira na música, foi meu sonho durante muitos anos e agora posso viver isso.

Meu irmão esta visivelmente triste, se sentou do lado dela beijando a palma de sua mão, fui até ela me sentando do lado oposto, Mariana encostou sua cabeça em meu ombro e começou a chorar mas sei que não é de tristeza, e sim pela dor da despedida. Mesmo internada na clínica, nunca esquecemos dela não vai ser estando em outro continente que vamos esquecer de todo sentimento que temos por ela.

– Eu entendo! É difícil pra caralho mas  apoio você, sei que tirei de maneira direta e indireta o seu direito de viver a vida que sempre quis portanto resta a mim apoiá-la em tudo que decidir mesmo que isso me faça sofrer mais do antes. Meu anjinho, quero que seja feliz e faça o que sentir bem no seu coração mas preciso perguntar, um dia vai voltar?

– Não sei, apenas quero viver o meu sonho, Nuno, não pensar muito no passado! Vinícius, está em silêncio, porque?

– Porque nada que diga vai mudar sua escolha mas preciso dizer apenas algo: eu a amo e tudo que quero é sua felicidade como meu irmão também. Perdemos muito durante esse tempo mas você foi a mais prejudicada com tudo, nada vai mudar o sentimento que tenho por você, continuarei aqui a amando. Vou esperá-la porque sei que se nos ama vai voltar para nós!

Mariana depositou um beijo suave em meus lábios depois fez o mesmo com Nuno, naquela noite ainda nos amamos muito mas na manhã seguinte pedimos para Iago buscar Mariana e levá-la para onde ela quisesse ir. Mariana se despediu em lágrimas como nos também, apesar de Nuno tentar se fazer de forte o tempo todo, até ele acabou chorando.

– O que vamos fazer agora, Vinicius?

– Vamos seguir em frente, irmão, com a certeza de que Mariana nos ama. Precisamos arrumar a bagunça que nos mesmo provocamos, assim quando ela voltar, estaremos prontos para recebê-la.

 Votem e comentem!

Mariana Entre Dois Amores (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora