Bônus 5

4.3K 595 124
                                    

Votem e comentem!

Sete meses antes

Dante

– Meu filho, porque não vai tomar um banho? Fiz aquela carne recheada que você tanto gosta, não anda se alimentando direito, viver assim não é bom.

Minha vida agora se resume em trabalhar, me lembrar constantemente de Alessa e ficar bêbado para poder dormir mesmo assim ainda sonho com ela, sempre esta feliz segurando a bebê mas quando tenho me aproximar existe uma parede invisível que impedia minha aproximação. Sinto seu cheiro, e tudo que mais quero é morrer para estar perto dela mesmo sabendo que enquanto ela está no céu sendo consolada por todo sofrimento que passou enquanto eu serei enviado diretamente para o Inferno.

Catarina retornou depois de anos desaparecida, minha irmã ficou cega graças às maus-tratos de Zeus, descobri por fontes seguras que minha irmã foi abusada não só por ele mas também pelo seu braço direito, Cassius, e acabou ficando grávida de Hércules. Tudo isso aconteceu com a única irmã que tenho,  não pude sequer cuidar dela como sei que era desejo de nossa falecida mãe, agora Catarina é uma mulher amarga e triste graças a tudo que fiz a ela.

– Léia, não estou com fome, vou dormir, espero sonhar novamente com Alessa, da última vez quase consegui chegar até ela mas o sonho acabou e não deu certo!

– Filho, precisa deixar a menina Alessa descansar em paz, aquela pobre alma sempre atormentada e sozinha por pecados que nunca foram dela, agora acredito que esteja ao lado do nosso Senhor Jesus Cristo e de Santa Bárbara a quem era tão devota.

Até a fé dela, eu repudiava com veemência, como era cruel com ela em tantas ocasiões como na vez que quebrei a imagem da Santa que ganhou do convento, como tudo era motivação para humilhá-la e acabar com qualquer esperança dela. Agora sou assombrado e perturbado com as saudades que sinto dela mesmo sabendo que tudo poderia ser diferente.

Quando me preparo para ir para meu quarto escuto uma batida na porta principal, estranho pois já é um pouco  tarde, Léia abre a porta e quando vejo Dário fico em alerta, o Don em pessoa não viria em minha casa apenas para uma visita social, sua vinda aqui deve ser por um motivo bem importante.

– Fontana, sei que o horário não é propício para minha vinda aqui mas precisava falar com você pessoalmente e não posso esperar.

– O que houve, Dário? Parece nervoso, aconteceu alguma coisa no jantar de casamento da sua irmã?

– Sim, aconteceu! Dante, preciso que se sente para ouvir o que tenho a dizer pois sei que pode se assustar bastante.

Me sentei no sofá da sala aguardando o que Dário tinha a dizer pois pela sua expressão era algo muito sério.

– Alessa está viva!

– Dário, Alessa morreu como também a bebê que teve por culpa minha.

– Não, meu amigo, Alessa está viva bem como a filha que teve também, são protegidas dos García, ainda tem mais, Jarbas é um García como desconfiava que havia alguém nos espionando muito próximo de nós agora sei quem era. Não sei maiores detalhes, mas preciso que me diga tudo que estava estipulado daquele maldito contrato que tanto pedi para você não fazer.

Agora tudo fazia sentido para mim, os olhares disfarçados, o sorriso que ela direcionava a ele, a forma atenciosa que Jarbas tratava Alessa. Para piorar via tudo isso mas acreditava que ninguém seria louco o suficiente para me trair, pensava que outro homem jamais iria querer uma bastarda de sangue sujo mas o que esqueci mas agora sei que antes de qualquer imposição social ou preconceito, Alessa sempre foi linda, a beleza capaz de atrair até o mais fiel dos homens.

Mariana Entre Dois Amores (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora