9 - No covil do lobo

5K 657 120
                                    


Votem e comentem!

Alguns anos depois

Vinícius

Ainda não consegui acreditar que Mariana estava aqui comigo principalmente depois de tudo que aconteceu e pelos últimos acontecimentos dos dias passados, é compreensível que ela esteja assustada e até mesmo um pouco arredia com a minha aproximação tão emotiva mas tem muitos anos que sou privado de sua presença claro que nos últimos meses com a presença de sua cunhada ela saiu muito mais do que antes me dando o privilégio de poder vigiá-la de perto. Omite informações de Nuno em algumas ocasiões acredito que meu irmão seja muito problemático e talvez saber que Mariana veio aqui seria nesse momento ruim portanto preferia não avisá-lo principalmente pela reação dela quando falei que queria contar a Nuno.

Sabia que o sequestro de Helena tinha envolvimento do meu irmão, ele devia favores a Paolo, meu primo o cobrou pelo favor que fez a ele há alguns anos atrás em relação a noiva que meu pai queria arrumar para ele. Não concordei com esse sequestro, sigo um pouco a linha do meu pai em relação a isso envolver crianças já é muito problemático principalmente quando essa criança é uma inocente que não tem nada a ver com os problemas que não foram causados por ela.

Paolo sequestrou a menina para atingir Graziela mas jamais imaginou que ela iria aparecer para buscar a criança e não pensou que a menina com uma aparência muito próxima da sua família fosse sua filha. Primeira vez que vi a menininha, ela sorriu para mim como se fosse alguém muito conhecido dela inclusive falou que gostou muito de mim e fez a mesma coisa com Paolo e com o Nuno. Helena não teve medo de nós, qualquer criança que estivesse perto de pessoas que não conhece teria medo mas ela tinha algo diferente.

Uma vez tia Carmem leu a mão de Paolo em uma das várias festas da família, ela disse que havia uma criança em seu caminho, fruto do único amor que ele teve na vida e que num futuro muito próximo essa criança iria uni-lo ao amor da sua vida. Bom não é segredo para ninguém que Paolo sempre foi alucinado por Graziela, muito antes dela assumir os negócios do pai, a relação dos dois é um caso antigo mas que nunca entendi muito bem porque terminou.

Não queria entrar em detalhes quando a Mariana sobre a questão de Helena, isso não é problema meu e conheço a família que Graziela faz parte se souberem que Helena é filha de um espanhol e ainda que mãe a teve fora do casamento, isso pode dar muitos problemas para Graziela e sei que essa não é a intenção de Paolo portanto também não é a minha. No entanto Mariana parecia um pouco nervosa e não seria certo não esclarecer pelo menos um pouco da história.

– Sei que você deve estar se perguntando como Graciela é mãe de Helena, claro que não à parte envolvendo o fato de ela ter escondido de vocês por anos que a irmã adotiva era na realidade a sua filha mas peço que não comente isso com ninguém. Não seria bom para a reputação de Graziela e pelo que sei vocês se aproximaram muito durante esses últimos meses.

– Mas é claro que não vou comentar nada com ninguém da família, a situação de Graziela sempre foi muito ruim principalmente porque ela assumiu os negócios do pai ao invés de se casar com um homem da família para que ele assumisse enquanto o senhor Rossi não ficasse melhor mas a minha amiga optou pelo caminho mais complicado, jamais irei julgar uma pessoa tão maravilhosa como Graziela no momento certo vou conversar com ela para poder entender o que aconteceu mas agora preciso ir embora. Está acontecendo coisas complicadas na minha família de forma mais íntima principalmente com a minha cunhada Lídia, não seria pertinente ficar aqui enquanto ela está enfrentando uma situação complicada com meu irmão.

Jarbas compartilhou comigo que a família Albertini e seus membros tem um modo diferente de fazer as coisas principalmente quando querem prender uma mulher a eles, Saulo obrigou Lídia a fazer um pacto de sangue com ele quando ela ainda era criança, como esse pacto de sangue deles torna a mulher obrigatoriamente propriedade do futuro marido, Lídia não poderia se deitar com outro homem e tinha que provar que permaneceu fiel a Saulo mostrando o que era virgem perante membros do conselho da família Albertini.

Mariana Entre Dois Amores (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora