44 - O convite

3.5K 586 118
                                    

Música do capítulo: Se eu não te amasse tanto assim.

Seis meses depois

Mariana

– Boa tarde, pessoal, hoje vai ser uma aula diferente, normalmente ensino vocês a tocar mas como hoje é um dia muito especial para mim por estar fazendo um ano que estou aqui, quero presentear vocês com uma apresentação minha. Espero de verdade que gostem, é uma música brasileira extremamente bonita que particularmente é uma das minhas preferidas.

Seis meses se passaram, completo um ano de internação aqui e não poderia estar mais feliz, consegui superar meus medos e a viver sem os vícios, tudo isso para mim é uma grande vitória. Não tive mais notícias de Nuno e Vinícius mas foi melhor assim, ainda sinto algo muito forte por eles porém minha saúde mental é mais importante do que viver um sentimento sem futuro algum.

Visitei minha família como planejado, Lídia e os gêmeos são tão lindos juntos, Tito e Marta são os bebês mais queridos do mundo, quase não choraram e se apegaram comigo de imediato, Valentim e Melina me contaram todas as novidades dos desenhos que assistiram, dos cursos que fizeram e de como estão tentando explicar para seus amiguinhos Helena e Alessandro que o Papai Noel não existe, foi tão bom estar perto deles.

Cecilia é uma mãe excepcional que dá atenção tanto ao pequeno Caio como aos filhos mais velhos, admiro muito sua forma de levar a maternidade de uma maneira doce e atenciosa. Saulo e Dário como sempre estavam muito ocupados mas tiraram um tempo para ficar comigo, Dário questionou o divórcio mas apenas contei a ele que foi uma escolha minha e como não fazia mais parte da máfia não era obrigada a ficar em casamento infeliz mas conhecendo ele, sei que desconfia de algo.

Saulo não acreditou em mim como se estivesse certeza de que estou escondendo algo, resolvi me calar e deixá-lo com suas suspeitas como também não dei tanta atenção as desconfianças de Dário. É melhor que meus irmãos nunca saibam o que aconteceu, Lídia, Cecilia e as outras meninas sabem mas pedi sigilo total para não haver problemas com uma situação que para mim já é passado.

Graciela não concordou, por ela deveria ter falado com Dário, Saulo e o senhor Tolentino para que Vinícius e Nuno recebesse uma lição mas isso não ia adiantar de nada pois não iria devolver os 16 anos de vida e sonhos que perdi, expliquei a ela que o melhor é deixar do jeito que esta para evitar mais problemas. Sento no banco em frente ao piano olhando com atenção a partitura da música que vou tocar.

Meus alunos que são no total de dez pessoas entre homens e mulheres observam com atenção minhas ações, todos aqui se desenvolveram muito bem e conseguiram viver na prática o poder transformador da música no cotidiano, muitos aqui foram deixados a própria sorte por parentes que não querem manchar seus tão magnífico status sobrenomes com um viciado na família.

Comecei a tocar fechando os olhos pois já tinha a música toda em minha mente como se pudesse sentir cada nota musical fluindo em todo meu corpo. Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim é tão linda e dizia tanto para mim, lembro da primeira vez que ouvi em uma das aulas de música que tive na adolescência, havia me esquecido o efeito maravilhosa que ela trazia. Recordei dela recentemente por isso quis tocá-la, quando terminei de tocar abri meus olhos vendo todos os meus alunos em pé, me aplaudindo com animação.

Ao fundo vi Marina acompanhada de algumas pessoas e a diretora da clínica que também me aplaudiram, fiquei sem jeito, sempre me apresentei para família e para os alunos mas pessoas foram as que mencionei é muito diferente de estar sozinha, com meus alunos ou familiares. Recebi os cumprimentos de todos para no final receber de Marina, da diretora e de um casal que parecia bem animado.

– Mariana, gostaria que conhecesse meu irmão e minha cunhada. Esse é meu irmão, Patrick e minha cunhada Linda.

– Prazer em conhecê-los, espero que tenham gostado da minha pequena apresentação!

– Eu amei, sou brasileira e identifiquei na hora a música, você toca lindamente, é perfeita para o que queremos.

Olhei para eles sem entender muito bem o que queriam mas logo minha psicóloga tratou de me explicar.

– Meu irmão precisa de alguém que saiba tocar piano para a apresentação e inauguração do novo hotel da franquia da nossa família, no entanto, meu irmão precisa de alguém jovem e que saiba tocar músicas atuais e clássicas. Contei para ele sobre você e como é uma excelente musicista.

– Nós vamos pagar muito bem, por favor, aceite nosso convite. É somente uma apresentação, Marina nos falou tão bem de você!

Marina fez tanto por mim e continua fazendo que fico sem jeito de rejeitar o convite, faz muitos anos que não faço uma apresentação para um grande público que não sei como será. Sorrio para o casal concordando com a apresentação mas rejeitando o pagamento em consideração a tudo que Marina já fez como minha psicóloga, como Vinicius havia falado, depois do divórcio recebi tudo que me era devido, uma grande quantia financeira e alguns imóveis comerciais vindos de Nuno.

Não queria aceitar mas no final percebi que deveria sim aceitar, não sou rica como fui um dia mas tenho uma vida com o básico que para mim já é extremamente importante, não preciso de muito para viver. Minhas joias em sua grande maioria viraram dinheiro para sustentar meus vícios passados, as poucas que me restaram guardo com carinho pois foram dadas por pessoas importantes para mim, as roupas e sapatos de grife também foram deixados para trás.

Vivendo aqui tenho tudo que quero e preciso sem todo o luxo falso que vinha carregado com o medo que tinha e dos vários vícios que me adoeceram, aqui tenho paz e mesmo sentindo falta de algo que nunca vivi e que não vou viver jamais, não tenho arrependimentos das escolhas que fez. Minha mãe sempre vem me visitar, ela está feliz vivendo seu amor de adolescente com meu ex sogro, ela não sabe o que aconteceu e prefiro não contar, mama já sofreu demais com todos os anos de tristeza e infelicidade com meu pai, merece agora ser feliz com o homem que ama.

– Maravilha! A apresentação será daqui uma semana, acredita que estará preparada até lá?

– Penso que sim, me desculpe a pergunta mas qual o nome do novo hotel da franquia de vocês?

– É Del-Rei, é um hotel de luxo com uma vista privilegiada para o centro turístico da cidade e logicamente próxima dos principais monumentos, o seu show será realizado no terraço e terá uma linda visão para o deleite dos convidados além das suas lindas músicas para deixar o ambiente agradável.

Linda estava animada com a inauguração, confesso que fiquei ansiosa pois tem muito tempo que não me apresento para um público tão grande mas talvez esteja na hora de voltar para as apresentações que tanto gosto.

Mariana Entre Dois Amores (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora