Fernando

3.2K 156 7
                                    

-Fernando Zorzanello saia! Você está liberado...

O que será que aconteceu, pq me liberaram, pelas minhas contas eu não sairia daqui, não tão cedo. Ao chegar do lado de fora vejo o motivo pelo qual eu fui liberado, lá estava meu tio Mateus.

- Tudo bem Fernando?

- O que você quer? Pq veio aqui?

- Você é da família...apesar do que fez com seu pai, você vai seguir comigo. Essa é a condição de ser um homem livre, qualquer passo em falso e eu te coloco de novo na prisão!

- Tá bom...e o que você quer de mim?

- Você será meu aprendiz de padre.

- O que?

- Isso mesmo Fernando, lá talvez você mude esse seu jeito e se aquiete um pouco. Afinal só tem velhas no convento, e são senhoras que são devotas a Deus, então sei que não terei problema com você!

- Isso é melhor que a prisão...pelo menos serei livre? Posso fazer o que quiser?

- Sim, desde que não entre em confusão.

...

*Dias atuais*

Hoje iremos para um outro convento, Mateus não quis me dizer nada sobre este convento, mas estava inquieto. Até questionei algumas irmãs sobre este convento e elas elogiaram demais, falaram que era um dos melhores e que era um local grande, um dos maiores conventos, elas também falavam que a Madre e a sua sucessora eram pessoas ótimas, ajudavam uma escolinha no interior, elas falavam com tanto carinho, é estranho. Eu Fernando ouvindo essas velhas, mas elas eram legais, me divertia com elas, as histórias eram engraçadas, mas tinha algumas que eram briguenta, só de olhar intimidava.

Chegamos no convento e ficamos na entrada esperando.

- Fernando aqui é o novo convento, seu quarto vai ser aquele lá onde tem saída para a rua. Assim fica mais fácil de você entrar e sair quando tiver vontade.

- Agora depois de 2 anos eu posso sair? 

- É que aqui o quarto é mais reservado, você sabe que nos outros não podia, aliás tinha aquelas velhas para encher o saco.

- Tudo bem.

Fico andando mais afastado dele e vendo os traços da parede, e olha é um lugar muito bonito. Na cidade ao lado tem meu restaurante favorito, então vou ter minhas melhores refeições, obrigada Mateus por isso. Estou distraído e ouço paços vindo, eram as irmãs elas cumprimentam o Mateus, e eu acabei parando bruscamente quando ouvi uma voz angelical, será que temos uma novinha neste convento? Quem em sã consciência permanece virgem por tanto tempo. Sou tirado dos meus pensamentos com Mateus me chamando para cumprimentar elas.

Revirei os olhos e fiz minha cara de desgosto, pq eu detestava isso, mas era melhor que a prisão. Fui andando até ficar do lado de Mateus, cumprimentei a madre, e quando voltei meu olhar para frente, vi a garota de olhos brilhantes, pele clara, me enfeitiçou de primeira, mas não tinha só velha nesse convento?! o que essa garota faz aqui?! meu olhar deve estar de alguém que vai comer sua presa, pois ela fica vermelha...estendo a mão e cumprimento a madre e digo provocante olhando de inicio para a madre e logo olho nos olhos da moça...

-É um prazer estar em seu convento madre...Escutei coisas maravilhosas sobre este lugar, mas vendo pessoalmente?! Supera todas as expectativas.

A madre me apresenta a bela moça que estou encarando com meu olhos famintos e deixando ela cada vez mais envergonhada, e cada vez mais linda, e o que ela diz me choca...

O Padre E A FreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora